(capitão nascimento)
Chego no batalhão, e o relógio marca 9h e 3 min. Ao entrar na sala de reuniões, percebo o olhar furioso do Coronel Carvalho, que estava me esperando (mesmo que por míseros três minutos, e aquilo me irritava) e me junto à equipe. Na sala, o Coronel e os outros capitães.
-Está atrasado, Nascimento.
-Perdão, Coronel. Trânsito.
Sem me responder, ele respira fundo e finalmente dá início à conversa.
-É o seguinte, senhores. Tem um cidadão importante vindo pro Rio daqui três meses, vocês já devem saber: o Papa. Uma tal de Jornada da Juventude. Evento grande. Mas, o que vocês não sabem, é que ele vai se hospedar na casa do arcebispo, que fica, nada menos, do que no morro do Turano.
Todos na sala reclamam. Não é possível uma merda dessas.
-Por que caralhos o arcebispo mora no morro do Turano? — Dias pergunta.
-Tá de sacanagem, Carvalho? Não é possível isso. — Eu disse, ainda sem acreditar no que estava por vir.
-A gente que vai ter que garantir o sono dos anjos dele? — Matias pergunta.
-É, senhores, nossa missão vai ser apaziguar o Turano. — Ele respondeu.
-Impossível, porra. O Turano em guerra, e o Papa vai dormir em cima do morro?
-Já fiz de tudo pra convencer o secretário de segurança. Nada muda o cronograma do Papa, Nascimento.
-E você concorda com isso, Carvalho? Vamos subir à noite, perdendo efeito surpresa, todo dia? Vai dar merda isso... vai morrer muita gente.
-Ordens são ordens, Nascimento. Confio em você e na sua equipe. Comecem amanhã mesmo.
Respirei fundo e fui até minha sala, pensando que porra se passava na cabeça daquele Papa. Ele não sabia como que a banda toca por aqui? O trabalho seria longo pela frente. Convoquei uma reunião com minha equipe pra montar toda a operação, e o resto da manhã foi assim. Estresse atrás de estresse. Merda atrás de merda. Mapeamos todo o território, verificamos todas as possíveis entradas. Depois, mais uma reunião, pra acertar os detalhes e dividir as funções. Nessa altura, eu já não conseguia assimilar direito: meu corpo suava, as batidas do meu coração estavam aceleradas: sinais do estresse cada vez mais aparentes.
-Nascimento, sua equipe vai por cima. Subam com cuidado, tem escola perto, tá cheio de estudante. Entendido? Nascimento????
-Sim senhor.
Já eram quase 15h e eu ainda nem tinha parado pra comer. Entre uma reunião e outra, quando finalmente consigo tempo pra pegar no celular, mais um motivo pra me tirar do sério.
Era tudo que eu NÃO precisava pra completar o dia. Quando ela me lembrou disso, minha mente voltou a pensar na porra do menino. Eu já estava quase esquecendo dessa merda. A consciência pesava, mas, eu não tive tanto tempo pra continuar pensando. A operação do Papa tomou quase o meu dia inteiro, toda a minha mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Justiça e Amor | Capitão Nascimento
FanfictionMaria Carolina é uma promotora de justiça recém-formada vivendo a vida que sempre sonhou, até ser surpreendida por Roberto Nascimento, capitão do BOPE, e amor da sua vida.