Andreia
= As Cartas que Ninguém Quer Ler =
Acordo mais cedo que o normal, mas ainda fico algum tempo pensativa na cama até que percebo que este é o momento ideal para orar e reler aquela passagem de Éfesios que tanto me atormenta.
“ Escravos, obedecei aos senhores terrenos, com o maior respeito, na simplicidade do vosso coração, como a Cristo: não para dar nas vistas, como quem procura agradar aos homens, mas como escravos de Cristo, que fazem a vontade de Deus no fundo do coração; servi de boa vontade, como se servísseis ao Senhor e não aos homens, sabendo que cada um, escravo ou livre, será recompensado pelo Senhor, conforme o bem que fizer. ”
Éfesios 5: 5-8.
Ainda não percebo exactamente porquê o Blue chamou-me egoísta se tudo o que eu queria era fazer justiça para o restaurante da sua própria família! No entanto… No entaaanto, ainda que eu queira acreditar que toda a sua frustração com a situação tem apenas a ver com as nossas discussões pessoais, ainda resta dentro de mim uma sensação de que fiz alguma coisa de errado.
Claramente, se perguntar para os numerosos polegares levantados das minhas redes sociais, eles dirão que estou certa, mas serão eles a determinar a verdade?
Não acredito que estás a dizer que só porque todo mundo concorda com alguma coisa, essa coisa de facto seja de facto certa.
Dou de ombros ao lembrar-me das palavras furiosas do Blue.
Claro que não uso o Mundo como uma régua moral, mas sim a Bíblia. A Bíblia fala sobre a servidão, mas também fala sobre fazer justiça, que era o que eu buscava.
É assim, Andreia? É mesmo nisso que acreditas?
Afasto esses pensamentos e foco-me na minha oração enquanto leio novamente a passagem e peço Ao Senhor que cure a minha cegueira espiritual, se neste caso ela existir.
Cristãos se indignam com o mal; querer comer de graça por meio do engano, é mau. Aquele homem tentou comer de graça e ainda agiu de modo arrogante contra mim!
Quem ele pensa que é?
Ele é um vigarista, ao passo que eu sou… Yo soy… Eu sou uma pecadora que foi redimida…
Suspiro profundamente e começo a ficar desesperada ao lembrar-me de Quem É O meu Mestre:
“ De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; ”
Filipenses 2: 5-7
As primeiras lágrimas começam a cair dos meus olhos sem que eu queira mover-me, apesar de sentir algumas cãibras na minha perna direita. Não quero ter novos motivos para desculpar-me com o Blue. Ele nunca vai me perdoar.
Decido mudar de posição, sem esperar batidas contra a porta do meu quarto misturas ao aviso delicioso de que o meu avô fez panquecas para o nosso pequeno-almoço; também, agora a ideia de que tenho que apressar-me caso não queira atrasar-me em meus compromissos ganha espaço nos meus pensamentos e acções.
Em uma hora de oração cheguei a conclusão de que não quero estar errada quanto ao que fiz, mas que não se trata do que eu quero ou das minhas vontades quando Cristo serviu os seus e mandou que cada cristão fizesse o mesmo.
Então, hoje mesmo vou desculpar-me com o Blue, com a Bianca e até mesmo com o senhor Thomas mais velho se ele aparecer e até mesmo se o meu coração se partir no processo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mitigar
RomanceAndreia é uma jovem cristã que deseja recomeçar os seus passos depois de receber a conversão. Numa nova cidade, mas com pessoas que muito marcaram as suas lembranças, ela terá que lidar com as consequências dos seus erros passados, enquanto, tenta r...