XI Capítulo

17 2 38
                                    

Andreia

= Fugir ou Morrer =


A última pregação que ouvi falava sobre a satisfação dos cristãos em Cristo, apesar das dificuldades. Quando ouvi a pregação, senti-me logo renovada, principalmente, quando as palavras amigas de Mia vieram aos meus pensamentos mais de uma vez.
Porém, agora sinto-me completamente desanimada, ao perceber que a minha tolice é conhecida por mais pessoas do que gostaria. Sobretudo, dentro do meu emprego.

O movimento do Meet and Two Drinks está diferente dos dias anteriores: muitas pessoas entram e saem, algumas simplesmente para comer e outras com vontade de conhecer a tal empregada de restaurante que apareceu com fato de pato num dos eventos de moda mais importantes do País na semana passada; isso, para a minha infelicidade.

— Uau, és mais bonita pessoalmente do que nos vídeos e fotografias — exclama um adolescente, depois de fazer seu quinto pedido do dia: bife mal passado. — Gostarias de servir de modelo para a minha banda desenhada?

Quero dar um peteleco nesse atrevido, mas provavelmente Bianca me colocaria no olho da rua em questão de segundos. Quero dizer... Agora que ela não vem ao restaurante há quase um mês, provavelmente o Blue faria isso por ela. Ou até Vienna, já que a Dolly realmente foi demitida depois daquela conversa que tive o infortúnio de ouvir.
Eles são muito próximos.

Suspiro profundamente ao encontrar um novo ponto de foco: a mão direita do rapaz, que faz movimentos precisos num bloco de notas. Ele faz desenhos de um personagem qualquer que eu desconheço, mas que parece ter bons fundamentos.

Ele ainda não terminou o desenho, mas consigo perceber que ele errou na perspectiva do desenho.

— Tens quantos anos? — pergunto quase sem humor.

— Dezessete. — Ele responde com uma piscadela desrespeitosa de olhos angulosos. Seus cabelos completamente pretos em corte tigelinha quase fazem-me rir. Que falta de charme! — Já estás interessada na proposta?

— Com certeza, não. — Sento-me à sua frente. Gosto de pessoas que sabem desenhar, sobretudo as mais novas que eu, por isso, não faço cerimónias. — Quero apenas perguntar se estás interessado em participar de um curso de desenho no centro Bom Amigo. Estás?

— Curso? — O menino faz uma careta desgostosa, mas fico feliz com a possibilidade de levar um novo aluno no Centro ou até ter um ajudante.

— É completamente grátis e o professor dos adolescentes ensina bem. Deverias aparecer por lá, poderias aprimorar os teus desenhos ou até quem sabe, ensinar as crianças e ser meu ajudante, enquanto, te ensino um pouco de perspectiva. — Um sorriso tímido cresce em seus lábios. — Qual é mesmo o teu nome?

— Xu Zian… — Ele diz sem me encarar, sem parar de desenhar. — Achas que eu posso mesmo ensinar? Ou melhorar na perspectiva?

Quero responder logo, mas Vienna chega do meu lado e sussurra:

— Precisamos de ti para servir as mesas, Andy. Então, não pára para conversar, por favor.

Sorrio para o garoto e afirmo a sua pergunta antes de me levantar e voltar ao trabalho. Não é comum que adolescentes venham comer no restaurante, ainda mais sozinhos, por isso, tenho a certeza que ele deve ser filho de alguém importante para o Meet ou sequer a sua presença seria suportada.

Sem muito que possa fazer, vou à procura de novos pedidos, entre eles, o de vinho tinto e uma bebida gelada para a mesa oito. Com pressa, levo os pedidos para o casal que os pediu, mas apenas dou poucos passos antes de Blue colidir contra o meu carrinho; ele parece apressado, porque não me nota, ou finge não notar; não sei dizer.

MitigarOnde histórias criam vida. Descubra agora