Sinopse + Avisos + Playlist

63 13 10
                                    

Sinopse

Andreia é uma jovem cristã que deseja recomeçar os seus passos depois de receber a conversão. Numa nova cidade, mas com pessoas que muito marcaram as suas lembranças, ela terá que lidar com as consequências dos seus erros passados, enquanto, tenta recuperar a sua amizade mais antiga. Por sua vez, o jovem cristão, Blue Thomas não está preocupado com as tentativas de Andreia. Apenas em vingar-se da destruição da sua família, enquanto, tenta fingir que não se importa com a presença dela no restaurante da sua família ou em sua vida novamente.

Haverá estranhamentos em todos os lugares, enquanto, a santificação dos dois ocorre. Mas, tudo ficará bem, a menos que ambos voltem aos seus antigos hábitos.

Avisos

Olá, caro leitor, e seja bem-vindo à estória Mitigar.

Agradeço desde já a tua presença e espero que essa estória possa fazer-te sentir uma infinidade de coisas, entre elas: curiosidade, apreensão, surpresa e alegria.

É muito bom ter-te aqui, mas devo informar alguns pontos que estarão à tua espera. Bem, cá vamos nós:


1 - A estória é cristã, ou seja, tem como Centro o Próprio Cristo; apesar da existência do romance entre os protagonistas nela, o meu principal foco é passar a mensagem dO Envagelho tanto pelos actos dos personagens como por algumas ideias que se desenvolverão no decorrer da narrativa.

2 - Muitas vezes aqui na plataforma entrei em discussão comigo mesma sobre a questão: escrever como fui ensinada ou escrever para ser entendida? Eu sei que todo escritor escreve para ser lido e compreendido, mas também é verdade que cada um transmite as suas ideias de uma maneira singular. Tenho sempre essa discussão por viver num País cujo a Língua Portuguesa segue padrões europeus e não americanos ( brasileiros, haha!); também, a maioria dos leitores lusófonos nesta plataforma são brasileiros, por isso, às vezes é um desafio comunicar as minhas ideias, mas tenho-me esforçado para isso. Porém, não gostaria de perder a individualidade na escrita, por isso, vez ou outra terão termos ou ideias condizentes com o meu próprio País ( Angola) ou com o País Fictício que criei para esta estória e paras as próximas ( Abrascão). Então, qualquer dúvida, é só perguntar e sugestões e correcções serão muito bem-vindas.

3 - Muitos personagens dirão ou farão coisas até consideradas politicamente incorretas. Mas, eu sei, eu sei, a estória é cristã, os protagonistas são cristãos, mas muitos personagens não são e até aqueles que o são, têm as suas falhas recorrentes entre elas: hipocrisia, ódio, vícios, arrogância, o que os distingue é justamente a luta contra essas tendências humanas. Por isso, sim: podes reclamar, irritar-te e odiá-los, maaaas, lembre-se que eles representam seres com características humanas; o que quer dizer, que eles são falhos e cometem diversos actos considerados politicamente incorretos como nós mesmos, está bem?

4 - A protagonista é conhecida por suas constantes gaffes, ou seja, ela é a pessoa menos versada dessa estória e tenho um desafio para ti, caro leitor: será que vais conseguir notar todas elas?

Brinco, deixarei claro quando ela errar alguma coisa. Algumas serão evidentes, mas deixarei clarinho quando não.

5 - A estória estará em primeira pessoa e prepara o assento que ela será um pouco longa ( um pouquinho de nada...).

6 - Os finais dos capítulos serão brindados com algumas cartas escritas pela protagonista ( Andreia) para o seu amado.

7 - Respeito ao colega leitor. Vamos ler, gritar, rir, mas sem faltar com o respeito, certo? Certo?

8 - Por favor, se gostar da estória não se esqueça de votar e comentar. Sou muuuito tímida ao responder, mas amo saber se o que escrevo é ou não apreciado ( acho que todo escritor gosta, haha).

9 - Por favor, informe-me dos erros que aparecerem por aqui. Tenho tendências em trocar o sentido de palavras algumas, quer dizer... entendeste.

10 - Os capítulos serão postados todos os Sábados, ou seja, uma vez por semana. Mas, qualquer mudança, deixarei avisada.

11 - Divirta-se! Leia com carinho ou algo parecido. Não se esqueça de beber muita água e que a leitura é um super-poder capaz de salvar vidas ( mais ou menos)!

Playlist

Preparei uma playlist para Mitigar. Está no Spotify. Vou deixar o link se quiseres ir até lá dar uma olhada:

https://open.spotify.com/playlist/5KRojqiWcdHpoOaa79iT3Z?si=baEBgpvYRWycY5fQsNZyoA

— Vamos Mitigar Um Coração!

É isso, um sorriso de estrela de cinema e:

Amor et crea!

MitigarOnde histórias criam vida. Descubra agora