Andreia
= Um Momento Para Respirar =
Agora percebo que foi uma péssima ideia vir até aqui. Quase gostaria de ter *aceito o convite de Bianca para levar-me para casa. Claro que aquilo pareceu mais uma ordem do que um convite, mas eu simplesmente recusei porque eu sei que ela iniciaria uma sequência de perguntas sobre a minha aparição no evento em que Avril aparentemente era a mestre de cerimónias e antes mesmo que eu pudesse explicar, ela começaria com as suas repreensões, coisa que evito muito neste momento, principalmente, depois do incidente no Meet e o cliente Pavão.
Além disso, não existiam ou existem bons motivos para continuar ao lado do Blue Thomas.
Vê-lo hoje no evento não me fez bem, ainda mais quando ele ofereceu-me ajuda.
O Blue sempre estendeu-me a mão e, para ser sincera, alertou-me várias vezes sobre a má índole da Avril no passado. Mas, fui teimosa e pensei que desta vez fosse diferente. Ainda melhor, deixei que a possibilidade de ganhar mais dinheiro fosse o meu único motivo para aceitar alguma coisa vinda da minha antiga amiga e não a razão.
- Andy, o que aconteceu contigo, afinal de contas? - Mia afaga as minhas costas lentamente, com a voz embargada. Também tenho vontade de chorar, mas Yannes, o marido dela, não pára de reparar-me de modo visivelmente desconfortável. Não quero que o homem, de feições tímidas e um pouco acima do peso, me veja chorar, mas fica cada vez mais difícil suprimir as lágrimas.
- Nada de muito importante. - respondo baixo, num tão choroso que deixa-me envergonhada.
— Como assim? Vieste aqui no meio da noite, vestida de pato e a coxear. Como isso pode não ser importante?
— Eu, eu... - Suspiro profundamente, sem saber por onde começar ou se devo começar.
É até triste pensar que no desespero de querer encontrar um lugar seguro para chorar, esqueci completamente que a minha amiga já não era solteira, que eu já não posso vir ao seu apartamento sempre que quiser, à hora que quiser. Como fui estúpida... Não, como sou uma.
— Vamos, Andy, explica. Eu já sei que foste assim vestida para o desfile beneficente de moda, mas não entendo o motivo.
Não respondo, o que*oviamente frustra a minha amiga. Mas, o meu olhar está sobretudo no seu marido e na sua cadela, Fritzlle, que não devem querer ser incomodados no meio da noite com mesquinharias.
— Não precisas conter-te, Andreia. Se precisares chorar... — Yannes intervém, mas não o deixo terminar de falar. Expludo logo!
— Eu fui estúpidaaaa! Aceitei o convite da Avril para uma suposta festa, que era apenas uma maneira de enganar-me para aparecer ridícula num evento importante. Até mesmo o Blue soube que fui enganada apenas com um olhar. Pior que tudo, eu não deveria ter vindo até aqui. Vocês *oviamente estavam a meio de um jantar romântico! Eu nunca aprendo. Estou sempre a ser *pertinente.
— É obviamente e querias ter dito impertinente, Andizinha. - Mia abraça-me, já com lágrimas no rosto. Os seus olhos acastanhados estão cheios de compaixão. — Eu lamento imenso e se soubesse que pretendias aceitar alguma coisa daquela cobra, eu teria te impedido.
— Vou pegar um copo de água? — Yannes pergunta e Mia o incentiva. Sinto-me fraca, tentada a beber todo o conteúdo que está na garrafa de vinho sobre a mesinha de centro à minha frente. Mas já decidi não voltar a beber. Foi uma promessa que fiz Ao Senhor Deus, por isso, resisto o melhor que posso, numa oração baixa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mitigar
RomanceAndreia é uma jovem cristã que deseja recomeçar os seus passos depois de receber a conversão. Numa nova cidade, mas com pessoas que muito marcaram as suas lembranças, ela terá que lidar com as consequências dos seus erros passados, enquanto, tenta r...