Blue Thomas
Depois de Pecar
Mas todo mundo gostou do que fiz, Blue! Por quê estás a implicar comigo?
Essas palavras não saem da cabeça, nem mesmo quando vou ao Banco em busca de um empréstimo ou faço o cálculo do Custo de Mercadoria Vendida do Meet and Two Drinks, como faço todos os meses.Elas invadem tantos os meus pensamentos que decido apenas direcionar os meus esforços noutros pensamentos que também são um problema, como o facto de ter que assumir temporariamente o lugar de gerente da sede, enquanto, a minha tia, Bianca, tenta convencer o meu avô de que estar concebida não vai atrapalhar o seu trabalho.
Esta não é a primeira vez que eu fico a controlar a sede do restaurante ou outra qualquer empresa do meu avô, mas esta se destaca porque eu esperava estar na Bélgica em busca de mais pistas sobre o cúmplice do crime que a minha mãe cometeu.
Recebi uma pista anónima sobre o paradeiro de Valter Santori, mas era falsa, então, não valia a pena continuar na capital belga. Só não pensei que teria que lidar com mais um disparate da Andreia mal colocasse os meus pés em Cem Dentes e justamente no dia em que tive que assumir o lugar da Bianca.
O que lhe deu na cabeça para tratar um cliente daquela maneira?
Experimento voltar aos cálculos quando o meu telemóvel toca e o nome “ Senhora Manoel” ganha destaque no ecrã do aparelho.
— Boa noite, senhora Manoel. — cumprimento com uma súbita boa-disposição.
— Jovem Thomas, muito obrigada… — Ouço a voz gentil e de português arrastado da mulher. Posso facilmente perceber que ela chora pelo modo como a sua voz sai embargada por meio da chamada. — Deus te abençoe, Deus te abençoe! Não sei como agradecer tanta bondade da sua parte.
Um suspiro alto sai dos meus lábios ao lembrar o estado triste em que encontrei a mulher numa região inóspita de Abrascão há alguns meses atrás. Ela tinha colocado suas expectativas no negócio fraudulento de minha mãe e, como todos os outros, perdeu tudo, e nem pode tratar devidamente o seu reumatismo. Durante anos, a pobre mulher não recebeu o que lhe foi prometido legalmente depois de apanharem três das quatro pessoas envolvidas no golpe, mas agora ela já tem a quantia devida na sua conta e um acréscimo pela demora.
— Eu é que tenho que agradecê-la por perdoar a minha família pelo mal que lhe fez.
— Já disse antes, jovem Thomas: a sua mãe pode ser uma mulher má, mas o jovem não é. És uma bênção.
Não respondo, pois, tal como a minha mãe, eu sou pecador e preciso de Um Salvador. Com certeza, com tantos segredos, eu não sou uma boa pessoa… E, pergunto-me realmente se sou um cristão.
— ¡Gracias, muchas gracias! Sé que sólo Dios puede recompensaros por toda vuestra amabilidad.
— Dios ya me ha recompensado por su comprensión, Sra. Manoel. La visitaré en cuanto tenga tiempo. — respondo com o meu não tão bom espanhol e logo encerramos a chamada.
É engraçado pensar que apesar de viver num País com três línguas oficiais, entre elas o Espanhol, apenas comecei a aprender a Língua para conversar ou até entender melhor a Andreia; eu era muito jovem, estava apaixonado e acreditava veemente que um dia ela me amaria de volta.
Acreditava que um dia aqueles olhos castanhos olhariam para mim com amor ou que seria eu a dar-lhe o seu primeiro e único anel de compromisso. Que por fim… Que por fim, poderia beijá-la diante de Deus e em frente às nossas famílias, tomar as suas mãos e dizer-lhe sem medo que amava-a, mas estava equivocado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mitigar
RomanceAndreia é uma jovem cristã que deseja recomeçar os seus passos depois de receber a conversão. Numa nova cidade, mas com pessoas que muito marcaram as suas lembranças, ela terá que lidar com as consequências dos seus erros passados, enquanto, tenta r...