XXVIII Capítulo

8 1 23
                                    

Andreia

= O Lugar Onde Tudo Começa A Mudar =

Endireito uma das bases na mesa de jantar, sem duvidar que já está tudo devidamente apresentável para receber os meus convidados, mas, ainda assim, não deixo de arrumar tudo uma e outra vez.

Verifico se há poeira na bancada da cozinha, se o meu vestido está impecável e, por fim, vou verificar a hora mais uma vez: 7:59.

Bianca disse-me que estariam aqui às oito, então, espero que eles não demorem e que a comida não esfrie no processo.

Sento-me no sofá sem deixar de focar na porta de entrada. Quero ver com os meus próprios olhos se ele está com um olhar arroxeado. Quero ouvir da sua boca que foi tudo um grande mal-entendido, que nada aconteceu, que era tudo mentira.

O Blue Thomas que eu conheço nunca agrediria o próprio avô.

- Bom dia, querida. - O meu Abuelo beija o topo da minha cabeça gentilmente. - Estamos à espera de alguém para o pequeno-almoço?

- Bom dia. - Sorrio sem poder conter a minha ansiedade quanto à chegada da minha família. - Estamos. O irmão Russel, a Bianca, o bebê da Bianca e o...

Antes que termine o meu relato, a campainha interrompe-me como a boa intrometida que é; estou demasiado feliz por ouvi-la para achar que veio má altura e, em menos de cinco segundos já estou frente à porta, pronta para atender. Mas, para não parecer tão desesperada por vê-los, decido contar até dez antes de abrir a porta.

Estou com a mão na maçaneta quando o velhote diz:

- Refreia os ânimos, querida. Respira fundo, é só uma refeição.

- Eu estou calma, Abuelo! - respondo quase ofendida e já ao abrir a porta. - Bem-vindos!

Sorrio à espera que Blue e Russel surjam magicamente atrás da Bianca, mas isso nunca chega a acontecer. Bianca está sozinha em frente à minha porta, surpresa com a minha animação. Olho pelos cantos à procura de um sinal dos dois, mas nada.

- Bom dia, Andy. Pareces muito bem disposta hoje.

Toda a minha empolgação do início parece esvaziar-se rapidamente. Meus ombros descem e a confiança também.

- Ah... Bom dia, Bianca. Fiz o pequeno-almoço para vocês. Mas, parece que não há um vocês.

Essa informação parece deixar Bianca sem uma resposta por alguns segundos, mas logo ela começa a gargalhar enquanto eu reparo no quanto a sua barriga está cada vez maior.

Não era mentira, Bianca Thomas está a espera de um filho e é engraçado pensar que antes ela era contra a ideia de ser mãe. Não apenas isso, Bianca odiava a ideia de casamento até à conversão, mas aqui está ela: uma prova viva de que quando O Senhor entra na nossa vida, coisas impossíveis se tornam possíveis.

- Na verdade havia... Mas, eles foram embora antes que tivessem que levar-nos. Sinceramente, acho que eles só não querem nos ver mais do que o necessário hoje. Principalmente, o Blue. - Bianca pede-me que eu me afaste da entrada para ela passar e eu sem pensar duas vezes, movo-me. Um pouco mais decepcionada do que quero admitir estar depois de ouvi-la. - Bom dia, Abuelo.

- Bom dia, querida. Vamos tomar o pequeno-almoço antes de irmos - O velho bigodudo responde às minhas costas alegremente enquanto tento procurar com o olhar o lugar onde Bianca estacionou o seu carro. - Não te preocupes, Andy, vou levar-nos com a minha carrinha.

Assinto devagar ao convidar Bianca a sentar-se numa das cadeiras disponíveis na sala-de-jantar.

- Obrigada, Andreia. Mas, não podemos demorar muito, a reunião vai começar em menos de uma hora.

MitigarOnde histórias criam vida. Descubra agora