I Capítulo

51 6 28
                                    

Andreia

= Os Céus anunciam a Glória de Deus =

Quem melhor para anunciar a glória de Deus que o Céu?

Quando está nublado, eu vejo pinturas melhores que as *renascenças e, quando está acizentado, cheio de breu, reconheço que existem coisas maiores que eu; coisas das quais eu deveria prestar muita atenção. E, por causa disso, eu tornei-me admiradora da fotografia porque desejo capturar as obras divinas e não só.

Com uma câmara nas mãos consigo perceber o que significa quando li uma vez em Romanos “ Com efeito, o que é invisível nele — o seu eterno poder e divindade — tornou-se visível à inteligência, desde a criação do Mundo, nas suas obras” e tenho um propósito nobre em minha vida, pela primeira vez.

Porém, reconheço que neste instante, devo escolher melhor onde colocar a minha atenção porque a minha gerente não pára de olhar para mim com os olhos repletos desconfiança. Como uma águia impaciente e pronta para capturar-me como uma presa ingénua, posso reparar muito facilmente que Bianca Thomas está à espera do meu próximo erro para mandar-me embora daqui permanentemente. E, com muita razão, porque depois de eu ontem quebrar cinco pratos na cozinha quando descobri quem está de volta na Cidade, seria muito estranho que Bianca não agisse assim.

Blue Thomas está de volta em Cem Dentes.

É uma pena…

Mas, não poderia pedir muito, certo? Ele é neto do dono do restaurante e sobrinho da gerente; também, geralmente, trabalha aqui na sede, então, era de se esperar que ele estaria de volta um dia qualquer. Só não esperava que tão cedo. Ou nesta mesma semana.

— Andy, mesa cinco. — diz Bianca, mas cruza os braços, talvez ao perceber o que os meus olhos disseram, mas a minha boca não. — Eu também não sabia que ele estaria de volta. E não, eu também não sei qual o motivo dele voltar mais cedo, mas para ser sincera acho melhor assim. O meu sobrinho não deve andar por aí no Mundo como se fosse um vagabundo e não tivesse família aqui.

— Não sei se concordo, mas eu pensei que *fossem dois meses. — Organizo os pedidos no carrinho de entregas para levar à mesa cinco. Nunca pensei que trabalharia na área da restauração, principalmente, quando fui criada a vida toda para fazer Direito, mas aqui estou eu a trabalhar num dos melhores restaurantes do País, enquanto, tento não fazer inimigos pelo caminho. — Nem passou uma semana. Será que os franceses se cansaram dele tão rápido assim?

— Mais uma piada dessas com o meu sobrinho e eu te despeço, Andy. — Bianca Thomas cruza os braços, como ela sempre faz quando fica aborrecida com alguma coisa. Não importa o quê, esta mulher sempre protege o seu sobrinho, mesmo quando ele erra. O que não é o caso, mas poderia ser. — E querias ter dito: pensei que seriam dois meses. Seriam.

Sinto um leve empurrão nas minhas costas vindo da minha chefe e logo percebo que devo voltar a trabalhar antes que Bianca se chateie de verdade comigo. Se trabalhar diligentemente, talvez eu ignore que acabei de ser corrigida pela minha chefe pela milésima vez hoje. E se fechar os olhos no processo, talvez até esqueça que Blue Thomas acabou de entrar na cozinha e que ele já está com o uniforme do restaurante posto prontinho para trabalhar.

Lá se foi o meu tempo de paz…

Os meus colegas de trabalho sorriem ao vê-lo e cumprimentam-no com uma felicidade surreal! Em contrapartida, Blue não parece nada feliz, muito menos quando os seus olhos focam nos meus. Começo a tremer de raiva ao vê-lo aproximar-se, mas, em vez de fugir do local instantaneamente, permaneço no mesmo lugar só à espera de uma palavra rude vinda dele para quebrar o sexto prato na sua cabeça.

MitigarOnde histórias criam vida. Descubra agora