Anahí ficou encarando a porta fechada, atônita.
O que tinha acabado de acontecer?
Alfonso havia mesmo acabado de lhe dar conselhos sobre como ser uma boa amiga? Depois de a iludir e levar Amy para um quarto, para que eles se pegassem? Aquele cara não fazia o menor sentido! E ainda tinha tido a audácia de dizer que o que ela supostamente estava fazendo era algo baixo? Ela nem ia fazer as entrevistas! Tinha decidido sacrificar o emprego — um emprego do qual ela por acaso precisava para sobreviver — porque não queria trair os amigos.
O imbecil não tinha nem mesmo lhe dado a chance de se explicar! Mais uma vez, a atitude arrogante de sabe-tudo de Alfonso tinha vindo à tona, deixando-a confusa e de coração partido. Anahí o vira beijando com vontade sua inimiga número um, e ele é que lhe dava um sermão, como se fosse ela quem tivesse partido o seu coração!
Como sempre tivera dinheiro, Alfonso nunca entenderia a hesitação entre fazer e não fazer a reportagem. Ele não percebia como coisas básicas — ter dinheiro para pagar o aluguel, comer, não decepcionar os pais mais uma vez! — podiam ser tentadoras.
Com um gemido, ela se jogou na cama e xingou Alfonso Herrera de todos os nomes possíveis. Aquilo estava virando um hábito. Talvez, se o xingasse o suficiente, seu coração parasse de doer.
Tão perto, mas tão longe.
Alfonso quase não dirigiu a palavra a Anahí durante o sábado. Na verdade, só se falaram quando ele pediu para usar o fio dental, naquela manhã. Ela o balançou na frente dele, esperando que Alfonso fizesse alguma piada. Em vez disso, ele o pegou, passou nos dentes e saiu do quarto.
E, para piorar as coisas, Anahí tinha acabado de ser demitida.
O prazo chegara ao fim. Era possível que sua carreira de repórter estivesse arruinada. Ela olhou o relógio de pulso. Já eram cinco da tarde, e Maite e Andres ainda não tinham voltado da cidade. Os dois haviam saído para resolver algum problema de última hora.
Ela tentou ligar para o celular da amiga outra vez, mas ninguém atendeu.Todos estavam ficando inquietos. Anahí começou a andar de um lado para outro em frente ao terraço.
Meia hora depois, vovó atravessou a porta.
— Eles não vão conseguir chegar a tempo para o ensaio — avisou. — Os pneus furaram.
— Pneus? Furou mais de um? — perguntou Alfonso, levantando-se do banco de madeira.
— Infelizmente, sim. Parece que alguém os cortou.
Petunia sacudiu a cabeça.
— Portland está cheia de gângsteres. Deve ter sido um desses marginais.
— É. — Alfonso deu um sorriso sarcástico. — Porque conhecemos muitos gângsteres que querem acabar conosco.
Petunia enrijeceu.
— Vamos ter que continuar sem eles. — Vovó esfregou as mãos. — Annie, você é a dama de honra. Vai substituir Maite. Poncho, como padrinho, você fica no lugar de Andres.
Anahí sentiu o estômago revirar. Deus era mesmo cruel. O único cara por quem ela se apaixonara desde a escola ocupava o lugar do noivo, só que não de verdade. Outra vez tão perto. Sentiu um aperto no coração ao encará-lo, porque sabia que aquilo nunca aconteceria de verdade.
Era alguma piada horrível do Universo.
Ela seguraria a mão de Alfonso. Ele fingiria colocar um anel na dela. E, depois, ele iria embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simple Past
Fanfiction"Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo!" Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela. Alfonso Herrera é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Anahí Port...