20

189 7 4
                                    


O dia seguinte ao pedido de namoro foi marcado por um clima de celebração. Para comemorar o novo passo na relação de Gustavo e Ana Flávia, os amigos decidiram organizar um jantar especial em um restaurante sofisticado da cidade, conhecido por sua vista panorâmica e um ambiente romântico. O restaurante estava localizado em um ponto alto da cidade, e o trem de alta velocidade passava ocasionalmente por um trilho elevado, oferecendo um espetáculo visual que fazia o jantar ainda mais encantador.

Gustavo e Ana Flávia chegaram ao restaurante, deslumbrados com a decoração elegante e a vista impressionante. A mesa estava reservada para eles e seus amigos mais próximos: Gabi, Murilo, Virgínia e Zé Felipe. Todos estavam animados, e o clima de celebração era palpável.

Após a recepção calorosa e a acomodação nos lugares, o grupo começou a conversar, brindar e saborear as delícias do menu. O jantar estava delicioso, e a atmosfera era de pura alegria. Durante a refeição, uma pequena distração tomou a atenção de todos quando uma menininha se aproximou da mesa, visivelmente perdida e com lágrimas nos olhos.

— Olá, você está bem? — perguntou Ana Flávia, com um tom gentil e preocupado.

A menininha olhou para ela com olhos grandes e disse: — Estou perdida. Não consigo encontrar minha mãe.

Ana Flávia imediatamente se levantou e pegou a menininha no colo. — Claro, querida, vamos te ajudar a encontrar sua mãe. Onde você a viu pela última vez?

A menina explicou que havia se afastado enquanto tentava brincar, e Ana Flávia, com a ajuda de Gustavo, começou a procurar pela mãe da criança. Após alguns minutos de busca, encontraram a mãe aflita, que estava procurando desesperadamente pela filha.

— Obrigada, muito obrigada! — disse a mãe, visivelmente aliviada, enquanto abraçava sua filha. — Não sei o que faria sem a ajuda de vocês.

Ana Flávia sorriu e voltou para a mesa, onde Gustavo a observava com um olhar pensativo. A cena havia despertado nele um desejo adormecido, uma vontade de ser pai. Ele não pôde deixar de pensar em como seria maravilhoso ter um filho e a vida que poderiam construir juntos.

— Olha, Gustavo, a situação está complicada — comentou Zé Felipe, tentando aliviar a tensão e quebrar o clima. — Mas pelo menos a parte de fazer a criança a gente já fez. Agora, só falta o filho mesmo! – Gustavo rebateu.

Todos riram, e Gustavo corou um pouco, mas não conseguiu esconder o sorriso que se formava em seu rosto. A piada leve foi uma forma de lidar com o pensamento mais profundo que começava a se formar em sua mente.

— Graças a Deus que encontramos a mãe da menininha — disse Gustavo, aliviado e com um olhar que revelava um desejo mais profundo.

A noite continuou com mais risadas e conversas animadas. Cada um fez um brinde aos novos rumos na vida de Gustavo e Ana Flávia. A celebração estava perfeita, e a conversa girava em torno de planos futuros, sonhos compartilhados e o desejo de ver o relacionamento deles florescer ainda mais.

Ao final da noite, todos se despediram com promessas de futuros encontros e aventuras juntos. Gustavo e Ana Flávia, agora com uma nova perspectiva sobre o futuro, deixaram o restaurante com os corações cheios e as esperanças renovadas para o que viria a seguir. O desejo de construir uma vida juntos, talvez com a adição de uma nova vida, estava se tornando cada vez mais real e palpável.

O caminho à frente era incerto, mas eles estavam prontos para enfrentá-lo, lado a lado, com amor e compromisso.

Conflito de Paixões • Miotela Onde histórias criam vida. Descubra agora