O sol estava se pondo em um céu pintado de tons alaranjados e rosados, criando uma atmosfera perfeita para um encontro entre amigos. Ana Flávia e Gustavo, agora com sua pequena Aurora a caminho, estavam animados para passar o dia com seus amigos. Com a gestação avançada de oito meses, Ana sentia a barriga pesada, mas seu coração estava leve. A ideia de se reunir com as pessoas que amavam sempre a deixava animada.Os amigos se encontraram em um parque, onde havia um espaço reservado para piqueniques. Gabi e Murilo já estavam lá, com Maria Alice nos braços, enquanto Virgínia arrumava algumas coisas em uma toalha de piquenique colorida.
— Olha quem chegou! — exclamou Gabi ao ver Gustavo e Ana Flávia se aproximando. — A família que mais amamos!
Ana Flávia sorriu, sentindo-se acolhida. Gustavo puxou a esposa para perto, colocando um braço ao redor dela.
— E a mamãe da Aurora? Como você está se sentindo? — perguntou Murilo, curioso.
— Estou ótima, só um pouco cansada, mas animada para esse dia — respondeu Ana, sentando-se na toalha.
Enquanto os amigos conversavam animadamente, Maria Alice, com seus cabelos loiros e olhos claros, começou a rir, encantando todos ao seu redor. Ana Flávia se viu pensando sobre como era maravilhoso ver as crianças crescendo, trazendo alegria ao grupo.
— Você não acredita como a Maria Alice está fofa! — disse Virgínia, enquanto segurava a menina. — Está cheia de energia, e eu não consigo parar de me apaixonar por ela!
— E ela vai ter uma irmãzinha para brincar em breve! — acrescentou Gabi, olhando para Ana com um sorriso cúmplice.
Gustavo, que estava ao lado de Ana, a olhou com um brilho nos olhos. A ideia de ter mais um bebê sempre o deixou emocionado, e agora, enquanto observava a alegria de seus amigos, ele não podia deixar de sentir a mesma expectativa.
— Eu ainda não consigo acreditar que somos todos pais agora — disse Murilo, jogando um olhar significativo para Gustavo.
— É, parece que foi ontem que estávamos todos apenas pensando em nossas carreiras e em festas — respondeu Gustavo, rindo. — Agora estamos aqui, organizando piqueniques e cuidando das crianças.
Ana Flávia riu também, lembrando-se de como tudo mudou desde que começou a namorar Gustavo.
— Às vezes, é difícil encontrar tempo para nós dois — comentou Ana, em um tom um pouco melancólico.
Gustavo, percebendo a necessidade de um momento a sós, propôs:
— Que tal fazermos um jantar romântico esta noite, só nós dois? Ouvindo um pouco de música, sem os pequenos por um tempo?
Ana Flávia sorriu, adorando a ideia.
— Isso soa perfeito! — ela respondeu. — Mal posso esperar!
Os amigos, percebendo a troca de olhares apaixonados entre o casal, começaram a brincar.
— Olha, o casal está pensando em uma escapada romântica! — brincou Gabi, piscando para eles.
— Não se esqueçam de nós quando forem escrever o livro da família — acrescentou Murilo, rindo.
O clima descontraído continuou enquanto eles compartilhavam risadas, histórias e até mesmo algumas brincadeiras sobre como seria a vida com dois pequenos em casa.
— Estamos prontos para enfrentar o caos! — disse Gustavo, olhando para Ana com um sorriso confiante.
Com o sol se pondo e as luzes começando a brilhar, eles se sentaram para o piquenique, cercados por comida deliciosa e risadas.
Enquanto as conversas fluíam, Ana Flávia começou a se sentir um pouco enjoada. Era um desconforto comum da gestação, mas ela fez questão de esconder isso dos amigos. Gustavo, atento, percebeu sua expressão.
— Você está bem, amor? — perguntou ele, inclinando-se para sussurrar.
— Só um pouco enjoada... — Ana Flávia respondeu, tentando disfarçar.
— Quer que eu pegue um pouco de água? — ele perguntou, preocupado.
Ela acenou com a cabeça, e Gustavo imediatamente se levantou para ir até a mesa onde estavam as bebidas. Enquanto ele se afastava, Ana aproveitou o momento para observar os amigos. A cena era perfeita: Gabi e Murilo brincando com Maria Alice, Virgínia rindo enquanto tentava acalmar a menina, e todos compartilhando histórias de suas experiências como novos pais.
Gustavo voltou com um copo d'água e, ao se sentar ao lado dela, colocou a mão sobre a barriga de Ana, acariciando-a suavemente.
— Está tudo bem? — ele perguntou, olhando nos olhos dela.
Ana sorriu, aquecida pela preocupação dele.
— Sim, só preciso de um momento. E você? Está aproveitando?
— Muito! — respondeu Gustavo, olhando ao redor. — É ótimo ver todos juntos. E depois, quando formos para o nosso jantar, quero que seja especial.
O resto da tarde passou em um fluxo de risadas e histórias. Ana Flávia se sentiu grata por ter amigos tão maravilhosos ao seu lado. Quando chegou a hora de ir embora, Gustavo sugeriu que eles tirassem uma foto em grupo.
— Vamos registrar esse dia! — ele disse, animado.
Todos se posicionaram, e Ana segurou Maria Alice, enquanto Gustavo envolvia sua mão na cintura de Ana, olhando para ela com amor. A foto capturou a essência da amizade e da felicidade.
Ao final do dia, enquanto voltavam para casa, Ana Flávia se sentia cheia de amor e gratidão. O clima leve do dia e o carinho de Gustavo a confortavam, mesmo com os desafios da gestação.
— Você acha que a Aurora vai se dar bem com a Maria Alice? — perguntou Ana, enquanto olhava pela janela.
— Com certeza! — respondeu Gustavo, olhando para ela. — Elas vão ser melhores amigas. E vamos fazer muitas memórias juntos.
Ana sorriu, imaginando as aventuras que as duas meninas teriam no futuro.
— Mal posso esperar para vê-las juntas — disse ela, sonhando acordada.
Ao chegarem em casa, a atmosfera era tranquila. Gustavo preparou um jantar especial, e Ana, mesmo cansada, ajudou a arrumar a mesa. O calor do lar e a expectativa de mais um bebê a deixavam animada.
Enquanto se sentavam à mesa, com a luz suave iluminando o ambiente, Ana e Gustavo trocaram olhares cúmplices, recordando-se do quanto tinham lutado para chegar até ali.
— Para nós e para nossa linda família — disse Gustavo, levantando seu copo em um brinde.
— Para nós! — respondeu Ana, com um sorriso radiante.
E assim, enquanto a noite avançava, eles desfrutaram de um jantar repleto de amor e promessas para o futuro, prontos para enfrentar juntos qualquer desafio que viesse, fortalecidos pela união e pela amizade que os cercava.
________________________________
Oii gente talvez eu fique algums dias sem postar fanfic, por que eu tenho que estudar para provas, mas prometo que eu vou dar um jeito de postar para vcs.
Beijos.💋💗
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conflito de Paixões • Miotela
RomanceGustavo Pieroni Mioto é o poderoso dono de uma das empresas mais renomadas de Los Angeles. Frio, calculista e completamente dedicado ao trabalho, ele nunca se permitiu envolver em relacionamentos sérios - sua vida sempre foi focada no sucesso. Mas t...