27

118 6 8
                                    

Gustavo acorda com o sol batendo suavemente no quarto. Ele passou a noite pensando em Ana Flávia, nas horas sem ela, e na saudade que o consumia. Havia algo mais profundo crescendo em seu peito, algo que ele não podia mais ignorar: a vontade de tê-la ao seu lado para sempre.

Ele sabia que poderia parecer cedo para muitas pessoas. Afinal, não estavam juntos há tanto tempo. Mas para ele, o tempo com Ana Flávia era irrelevante. O amor que ele sentia por ela transcendia qualquer lógica. Ele não queria mais passar um segundo sequer sem olhar nos olhos dela, sem ouvir a risada suave que o fazia sentir completo. Era hora de agir.

Gustavo, pensando consigo mesmo:

— Não tô nem aí se é cedo... Ela é a mulher da minha vida, e eu não posso esperar mais.

No caminho para a empresa, ele revisa mentalmente o que fará. Ele já decidiu que vai pedi-la em casamento, mas quer que seja Miami**.Foi lá que tudo começou de verdade, foi onde ele percebeu que Ana Flávia era mais do que uma rival de negócios. Ela era a pessoa que ele queria ao seu lado para sempre.

— É isso — sussurra para si mesmo. — Vou pedir ela em Miami.

No escritório, Gustavo está inquieto, ansioso. Ele quer preparar tudo, mas precisa agir com cuidado para que Ana Flávia não perceba. Entre uma reunião e outra, ele começa a procurar alianças discretamente no computador. Fica tão focado nas opções que nem percebe Ana Flávia se aproximando.

Ela chega por trás, sem que ele perceba, e lhe dá um beijo leve no pescoço.

— O que você está fazendo? — ela pergunta, com o rosto apoiado no ombro dele.

Gustavo sorri, mantendo a tela virada para si, sem deixar que ela veja. Com uma calma calculada, ele responde:

— Nada demais, só resolvendo umas coisas aqui do trabalho.

Ela ri, sem desconfiar, e sai, voltando para a sala dela. Gustavo respira aliviado. A surpresa estava segura, pelo menos por enquanto.

Enquanto isso, Ana Flávia almoça com suas amigas, Gabi e Virgínia. As três estão em uma mesa animada, conversando sobre o trabalho e a vida pessoal.

Gabi, em tom de brincadeira, comenta:

— Ana, não sei por que, mas tenho a sensação de que algo vai acontecer hoje.

Ana Flávia franze o cenho, surpresa com o comentário.

— Gabi, para com isso! De onde você tirou essa ideia?

Virgínia ri, se divertindo com a situação. Ela faz um gesto misterioso, como se estivesse prevendo o futuro.

— Vai que a Gabi tá certa, hein? Imagina se o Gustavo te pede em casamento!

Ana Flávia revira os olhos, rindo.

— Vocês são loucas. A gente não tá nesse estágio ainda.

Mas, lá no fundo, Ana Flávia sabia que queria isso. Não falava abertamente, mas o desejo de ter Gustavo para sempre ao seu lado era forte. Ela só não imaginava que esse momento chegaria tão rápido.

No dia seguinte, Gustavo sai mais cedo do trabalho com uma desculpa qualquer. Ele vai até uma joalheria e compra as alianças. Depois, organiza um jantar romântico para aquela noite. Ele planeja tudo com cuidado, escolhe um restaurante íntimo em Los Angeles e prepara o cenário perfeito.

À noite, Gustavo pega Ana Flávia em casa. Ela está deslumbrante, como sempre. Eles seguem para o restaurante em um clima leve, cheio de risadas e conversas descontraídas. Mas Gustavo, por dentro, estava nervoso. Sabia que o momento estava se aproximando.

Conflito de Paixões • Miotela Onde histórias criam vida. Descubra agora