O sol estava se pondo em Los Angeles, tingindo o céu de laranja e rosa, enquanto Ana Flávia e Gustavo se preparavam para uma noite especial com seus amigos mais próximos. O casal, com sorrisos cúmplices e corações acelerados, sabia que o jantar daquela noite seria muito mais do que apenas uma confraternização. Eles haviam planejado revelar a grande novidade de que em breve seriam três, e a ansiedade para compartilhar a felicidade transbordava.
Na sala de estar, tudo estava pronto. As luzes estavam suavemente baixas, criando uma atmosfera aconchegante. Virgínia e Zé Felipe foram os primeiros a chegar, seguidos de perto por Gabi e Murilo. A pequena Maria Alice, filha de Virgínia e Zé Felipe, que dormia no colo do Zé Felipe. A presença da criança preenchia o espaço, tornando o ambiente ainda mais acolhedor.
Gustavo e Ana Flávia trocaram um olhar emocionado enquanto esperavam o momento certo para compartilhar a notícia. Eles não tinham revelado a gravidez para ninguém e agora seria a vez dos amigos, que não suspeitavam de nada.
— Vamos assistir ao DVD do casamento — sugeriu Gustavo com um sorriso travesso, enquanto todos se acomodavam no sofá.
— De novo? — brincou Zé Felipe, rindo. — A gente já viu esse DVD umas mil vezes!
— Ah, mas essa versão é diferente, prometo! — Ana Flávia disse, tentando conter o riso.
O vídeo começou a tocar. Inicialmente, eram as mesmas imagens emocionantes do casamento: Ana Flávia caminhando pelo corredor, o olhar apaixonado de Gustavo enquanto a esperava no altar, o primeiro beijo como marido e mulher. Todos estavam sorrindo e comentando as lembranças daquele dia especial.
Mas então, o vídeo cortou para uma nova gravação, que ninguém tinha visto antes. Era uma filmagem caseira de Ana Flávia e Gustavo, sentados juntos no sofá de casa, com sorrisos radiantes.
— Ei, pessoal, temos algo importante para contar — começou Ana Flávia no vídeo, segurando as mãos de Gustavo.
Os olhos de todos na sala se arregalaram. Murilo, que estava relaxado no sofá, se endireitou, prestando mais atenção.
— A verdade é que... — Gustavo continuou no vídeo, sorrindo largamente. — Nós vamos ter um bebê!
A sala ficou em silêncio por um breve segundo, como se todos estivessem processando a notícia. Então, em um instante, o lugar foi preenchido com gritos de surpresa e alegria.
— Não acredito! — Gabi exclamou, levando as mãos à boca.
— Ah, meu Deus, eu sabia! — disse Virgínia, com os olhos brilhando de felicidade. — Eu sabia que tinha algo acontecendo!
Zé Felipe começou a rir, abraçando Gustavo e Ana Flávia de uma só vez.
— Vocês esconderam isso da gente esse tempo todo? Que mancada! — ele brincou, ainda sorrindo.
Murilo, sempre mais tranquilo, se aproximou e deu um abraço forte em Gustavo e Ana Flávia, parecendo profundamente emocionado.
— Vocês vão ser pais! — disse ele, ainda com a voz meio embargada. — Isso é incrível.
Enquanto os abraços e as palavras de carinho continuavam, Ana Flávia se sentia cercada pelo amor de seus amigos. Virgínia se aproximou e a envolveu em um abraço apertado, as lágrimas já escorrendo pelo rosto.
— Eu estou tão feliz por vocês — disse Virgínia, com a voz embargada pela emoção. — Você vai ser uma mãe incrível, Ana. E o Gustavo... ah, ele vai ser o melhor pai!
Ana Flávia riu, enxugando algumas lágrimas que também começaram a escapar. Ela olhou para Gustavo, que estava com os olhos brilhando, claramente emocionado.
— E tem mais uma coisa — disse Gustavo, pegando as mãos de Ana Flávia novamente e olhando para os amigos. — Gabi e Murilo, vocês dois foram escolhidos para serem os padrinhos desse bebê.
O rosto de Gabi ficou estático por um momento, como se ela precisasse de alguns segundos para processar a informação. Então, ela soltou um grito agudo, correndo para abraçar Ana Flávia.
— Sério? Eu vou ser madrinha? — Gabi perguntou, com os olhos marejados. — Ai, meu Deus, isso é incrível!
Murilo, visivelmente emocionado, deu um sorriso largo e sincero. Ele se aproximou, abraçando Gustavo.
— Obrigado por essa honra, irmão. Vamos ser os melhores padrinhos que esse bebê poderia ter.
Enquanto as emoções se acalmavam um pouco, Gustavo olhou para Ana Flávia, e ambos riram levemente do quanto estavam felizes. Tudo parecia perfeito.
— Só que tem mais uma coisinha — disse Ana Flávia, com um sorriso maroto. — Gabi, você vai ser a guardiã de um segredo.
Gabi arregalou os olhos, confusa.
— Que segredo?
— Nós vamos fazer um chá de revelação — explicou Ana Flávia. — E você, Gabi, vai ser a única pessoa que vai saber o sexo do bebê até o dia da revelação.
Os olhos de Gabi brilharam com a ideia.
— Sério? Eu vou saber antes de todo mundo? — ela perguntou, rindo.
— Exatamente — confirmou Gustavo, com um sorriso. — O exame já foi feito, e a médica vai mandar o resultado direto para você.
Gabi parecia estar em choque, mas claramente adorando a ideia. Ela pegou o celular, e logo depois, recebeu uma mensagem da médica confirmando o envio do exame.
— Eu... eu não posso acreditar! — disse Gabi, olhando para o celular com um sorriso imenso. — Mas eu prometo, não vou contar pra ninguém!
Todos riram, e a noite seguiu cheia de alegria, brindes e expectativas sobre o futuro. Gabi mantinha o segredo guardado, enquanto o mistério sobre o bebê de Ana Flávia e Gustavo pairava no ar, esperando pelo grande momento da revelação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conflito de Paixões • Miotela
Roman d'amourGustavo Pieroni Mioto é o poderoso dono de uma das empresas mais renomadas de Los Angeles. Frio, calculista e completamente dedicado ao trabalho, ele nunca se permitiu envolver em relacionamentos sérios - sua vida sempre foi focada no sucesso. Mas t...