44

133 15 4
                                    


Ana Flávia despertou com a luz suave do sol entrando pelo quarto. A sensação era indescritível. No momento em que abriu os olhos, percebeu Gustavo ao seu lado, já acordado, observando-a com um sorriso apaixonado. Ele não conseguiu resistir e a despertou com um beijo suave nos lábios, seguido por carinhos em seu rosto.

— Bom dia, meu amor — sussurrou ele, enquanto suas mãos acariciavam delicadamente sua barriga. — E bom dia para o nosso pequeno ser que está aqui dentro.

Ana sorriu, sentindo um calor no coração ao perceber o quanto Gustavo estava empolgado com a notícia da gravidez. Ele se levantou rapidamente e, determinado a mimá-la, decidiu preparar um café da manhã especial.

Na cozinha, ele se lembrou das restrições alimentares que a gravidez trazia. Com cuidado, ele escolheu ingredientes frescos: torradas integrais, abacate, frutas variadas e um suco natural. Enquanto preparava tudo, a felicidade emanava dele, fazendo com que ele cantasse suavemente uma música.

Depois de um tempo, ele arrumou tudo e voltou ao quarto, colocando a bandeja suavemente ao lado dela. Ana Flávia estava ainda deitada, envolta em um edredom, e Gustavo começou a acordá-la novamente, beijando seu rosto e fazendo cócegas.

— Hora de acordar, mamãe! — disse ele, rindo.

Ela abriu os olhos lentamente e, ao ver o café da manhã, sua expressão se iluminou.

— Você é o melhor marido do mundo! — exclamou, enquanto se sentava na cama.

Gustavo deu um beijo na testa dela antes de se sentar ao seu lado. Enquanto ela comia, ele não pôde deixar de admirar o quanto sua barriga já começava a aparecer.

— Você está linda, sabia? — elogiou, passando a mão pela barriga.

Ana ficou corada, e eles trocaram sorrisos cúmplices. Depois do café, decidiram assistir a um episódio de "Modern Family", uma série de comédia que ambos adoravam. Riram juntos, e a atmosfera leve fez com que Ana Flávia esquecesse de qualquer preocupação.

Quando o episódio terminou, Ana se levantou e foi até o banheiro para se arrumar, enquanto Gustavo se preparava para o trabalho. Ele não conseguia parar de pensar em como seria contar a novidade para seus amigos e familiares. Mas, por enquanto, aquele momento era só deles.

Logo após, saíram de casa e foram para a empresa. No caminho, Gustavo colocou a mão na coxa dela, sentindo-se mais próximo do que nunca. Ao chegarem, a rotina começou. Eles cumprimentaram os funcionários, e Ana Flávia imediatamente se sentiu mais confiante ao caminhar pelos corredores, a mão sempre em sua barriga.

Durante uma reunião tensa com os executivos, Ana notou olhares curiosos. Ela respirou fundo e, com um sorriso, começou a falar, enquanto Gustavo a observava com admiração. Era como se tudo ao redor desaparecesse, e ela se sentisse forte e capaz. A barriga lhe lembrava do novo começo que estavam prestes a ter.

Após a reunião, Ana decidiu ir ao escritório de Gustavo. Ele estava em meio a uma série de telefonemas e, ao vê-la entrar, fez um sinal para que ela se aproximasse.

— O que você está fazendo aqui? — perguntou, interrompendo a ligação.

— Apenas queria te ver — respondeu Ana, com um sorriso. E, com um movimento involuntário, ela colocou a mão sobre a barriga, acariciando-a como se quisesse acalmar o bebê que ainda era um segredo.

— Está tudo bem? — ele perguntou, notando o gesto.

— Sim, só estava pensando em nós três — respondeu ela, referindo-se ao futuro deles como família.

Gustavo se levantou e a puxou para mais perto, envolvendo-a em um abraço apertado. O calor de seus corpos e o conforto daquele momento eram tudo o que precisavam.

— Não vejo a hora de contar a todos. — ele disse, olhando nos olhos dela.

O resto do dia passou em meio a trabalho, risadas e olhares cúmplices. Ana Flávia percebeu que a cada instante que passava, o desejo de compartilhar sua felicidade aumentava.

Na saída do escritório, ela se sentiu leve. Gustavo segurou sua mão enquanto caminhavam até o carro. Ele parecia radiante e cheio de expectativas. No caminho de volta para casa, Ana Flávia não pôde deixar de sentir-se abençoada.

Chegando em casa, eles se acomodaram no sofá, ainda rindo das peripécias do episódio que haviam assistido mais cedo. E enquanto a noite avançava, Ana Flávia se sentiu grata por tudo: pelo amor de Gustavo, pelo bebê que estava a caminho, e pela nova vida que estavam prestes a construir juntos.

Conflito de Paixões • Miotela Onde histórias criam vida. Descubra agora