Naquela tarde ensolarada, Ana Flávia e Gustavo estavam ansiosos enquanto caminhavam em direção à clínica. Era o dia da segunda ultrassonografia, e a expectativa pairava no ar. Ambos trocavam sorrisos nervosos, imaginando como seria ver o rosto do seu filho pela primeira vez.
Ao entrarem na sala de consulta, foram recebidos pela médica, Dra. Fernanda, que os cumprimentou calorosamente.
— Que bom vê-los novamente! — disse ela, enquanto olhava para os dois. — Prontos para mais uma aventura?
Gustavo assentiu, segurando a mão de Ana Flávia com firmeza.
— Muito prontos! — respondeu ele, a excitação evidente em sua voz.
Ana Flávia sentou-se na cadeira, e Gustavo se posicionou ao seu lado. A médica começou a explicar o que iria acontecer.
— Hoje, vamos verificar o desenvolvimento do bebê e, se vocês quiserem, posso ajudar a descobrir o sexo — disse Dra. Fernanda, com um sorriso.
Ana Flávia trocou um olhar cheio de expectativa com Gustavo.
— Queremos saber! — disseram juntos, quase em uníssono.
A médica preparou o equipamento e, enquanto fazia a ultrassonografia, conversava com eles sobre os detalhes do desenvolvimento do bebê.
— Olhem, aqui está a cabecinha... e os braços... — disse ela, apontando na tela. — Ele(a) já está se formando bem, e é incrível como já dá para ver um pouco da mistura de vocês dois.
Ana Flávia se emocionou ao ver a imagem, já era uma pequena pessoa ali.
— Ele(a) é lindo(a) — sussurrou, com lágrimas nos olhos.
Gustavo sorriu, admirando a expressão dela. Ele estava maravilhado.
A médica então olhou para eles, preparando-se para a revelação do sexo.
— Agora, a parte mais emocionante: vocês gostariam de fazer a revelação hoje?
Ana Flávia e Gustavo concordaram animadamente.
— não! — disseram em coro.
— Ótimo! Então, como vocês gostariam de fazer isso? — perguntou Dra. Fernanda.
— Pensei em deixar a revelação nas mãos da Gabi, a madrinha do bebê. Ela pode organizar algo especial — sugeriu Ana Flávia, olhando para Gustavo.
Gustavo assentiu, concordando com a ideia.
— Perfeito! — disse ele. — Gabi vai adorar isso.
Dra. Fernanda fez o exame e, ao final, imprimiu algumas imagens. Ela entregou um envelope lacrado a Gustavo, explicando:
— Aqui está a informação sobre o sexo do bebê. Entreguem isso à Gabi e deixem que ela prepare a revelação.
Com o envelope em mãos, eles sentiram uma onda de emoção. Era como se aquele pequeno pedaço de papel continha a chave para um novo mundo.
Ao saírem da clínica, Ana Flávia não conseguia conter o sorriso.
— Mal posso esperar para ver a reação da Gabi! — disse ela, animada.
Gustavo deu uma risada.
— Eu também! Ela vai ser a melhor madrinha.
Enquanto caminhavam de volta para casa, Ana Flávia sentiu uma conexão ainda mais profunda com o bebê. A ideia de que em breve poderiam compartilhar essa grande notícia com os amigos e a família a deixava radiante.
Ao chegarem em casa, Gustavo mandou uma mensagem para Gabi, avisando que tinham algo importante para compartilhar e que o envelope estava pronto para ser revelado. A ansiedade e a alegria eram palpáveis.
— Você acha que ela vai ficar surpresa? — perguntou Ana Flávia.
— Com certeza! — respondeu Gustavo, envolvendo-a em um abraço apertado. — E eu tenho certeza que ela vai adorar ser parte desse momento.
Ana Flávia colocou a mão na barriga, acariciando-a suavemente, já imaginando a vida que estavam criando juntos. O futuro parecia brilhante, cheio de promessas e felicidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conflito de Paixões • Miotela
RomanceGustavo Pieroni Mioto é o poderoso dono de uma das empresas mais renomadas de Los Angeles. Frio, calculista e completamente dedicado ao trabalho, ele nunca se permitiu envolver em relacionamentos sérios - sua vida sempre foi focada no sucesso. Mas t...