• 52

408 47 27
                                    


JADE 🧚🏼‍♀️
11 de novembro de 2023
Brasil 📍

Eu ergui a minha mão, para bater na porta, e no mesmo instante foi aberta, me relevando a Ivy, que se assustou com a minha presença.

Desviei o olhar da Ivy, encarando o homem atrás dela, e franzi o cenho, voltando a encara-lá.

Tô ficando maluca que ela voltou a dar moral pro Henrique.

— Jade? — balbuciou meu nome, como se tivesse vendo um fantasma.

— Em carne e osso, irmãzinha. — sorri. — Posso entrar? — ela desceu o olhar para a minha pequena mala, e antes de responder, eu passei por ela olhando ao redor.

A casa da vó da Ivy sempre me dava um ar de aconchego, perdi as contas das vezes que passei as férias de verão aqui, quando pequena.

— É... oque você faz aqui? — Ivy limpou a garganta.

— Não é óbvio? — rolei meus olho. — Você não apareceu mais em Londres, eu preciso arranjar um jeito de saber como você e o bebê estão. — inspirei. — Cadê a vó?

— Não está. E eu estou de saída, caso não tenha percebido. — olhou Henrique, e depois a mochila nas costas dele.

— volta logo então. — me joguei no sofá.

— Jade, não é uma saída ali na esquina, estamos indo pro Rio. — no mesmo instante eu levantei minha bunda do sofá, e fitei ela sorrindo.

eu amo o Rio de Janeiro.

— porque não me disse antes? — encarei ela boquiaberta. — Péssima irmã!

— Puts, vacilo meu! — ironizou.

— Bom, se não tiver problemas, eu vou com você! — Henrique deu de ombros, e Ivy suspirou.

Não passou pela minha cabeça oque esse cara faz aqui, é do porque vai ir com a Ivy pra lá, mas quem sou pra querer satisfação de algo, né?

Por fim, eu fui até o carro do Henrique e me acomodei no banco de trás, os questionei o do porque não irmos de avião, e o Henrique respondeu que foi uma escolha da Ivy, sem muita explicação.

O banco de atrás do carro dele é bem confortável, então após algumas horas de viagem eu já estava deitada mexendo no celular, e a Ivy roncando no banco da frente.

— Vocês são oque agora? — eu puxei assunto com Henrique, que no mesmo instante me encarou pelo espelho. — Digo, mal o terminou deles esfriou e você já de volta na vida dela.

— Amigos. — disse com firmeza. — Nunca passamos disso.

— Quando a Ivy nos falava sobre você, eu deduzia que eram mais do que amigos.

— Não teve pedido oficial de nada. Não havia rótulos pro que a gente vivia, a gente só se permitia ter aquilo.

Eu assenti, e voltei atenção na minha conversa com o Enzo no WhatsApp.

— Você e o seu irmão não gostavam de mim né? — questionou.

Não gostar é muito forte, digo que você não tinha o molho pra estar com a Ivy, deve ser isso...

CAMISA 6  | THIAGO SILVA Onde histórias criam vida. Descubra agora