"Piquenique."

80 8 8
                                    

Era uma manhã ensolarada em Hogwarts, e o clima estava perfeito para um piquenique. Hanna, Pansy e Melannie se reuniram na sala comunal das meninas para discutir os detalhes.

— Meninas, precisamos decidir onde vamos nos sentar — disse Hanna, animada. — O lago é sempre uma boa escolha!

— Concordo! — exclamou Melannie, enquanto folheava um caderno. — Podemos levar algumas toalhas e fazer um espaço bem confortável.

— E não esqueçam das comidas! Eu posso trazer os sanduíches — sugeriu Pansy, já pensando nas delícias que poderia preparar.

Enquanto as meninas planejavam, os meninos entraram na sala. Theodore, Draco Malfoy, Blaise Zabini e Mattheo Riddle estavam conversando sobre a próxima bagunça que iriam fazer na comungal, mas logo notaram a agitação das meninas.

— O que está acontecendo aqui? — perguntou Draco, arqueando uma sobrancelha.

— Estamos organizando um piquenique no lago depois das aulas! — respondeu Hanna com um sorriso radiante.

— Um piquenique? Isso é rápido demais até para vocês! — riu Theodore. — Não acham que estão se precipitando?

Pansy cruzou os braços e olhou para eles com um sorriso desafiador.

— Claro que não! Se vocês quiserem participar, podem ajudar em vez de apenas rir.

Blaise deu uma risada e se aproximou.

— Ok, ok! Vamos ajudar. Afinal, quem não ama um bom piquenique? E quem sabe assim vocês não conseguem fazer algo decente?

Mattheo sorriu para Hanna, envolvendo-a com um braço.

— Eu estou dentro. Desde que você esteja lá comigo, bruxinha.

Hanna corou levemente e sorriu de volta.

— É claro que estarei!

Draco revirou os olhos enquanto observava o casal.

— Isso é muito meloso até para mim. Vamos logo decidir o que levar!

Melannie pegou uma folha de papel e começou a anotar as ideias enquanto todos discutiam.

— Eu posso trazer algumas frutas e bebidas! — sugeriu Melannie.

— E eu posso ajudar a preparar os sanduíches! — disse Pansy com empolgação.

Theodore olhou para os outros meninos e deu um sorriso travesso.

— Então vamos dividir as tarefas? Cada um traz alguma coisa e nos encontramos no lago mais tarde?

Todos concordaram entusiasticamente, exceto Draco, que ainda parecia meio cético.

— Tudo bem, mas só porque não quero perder tempo esperando por vocês. Se atrasarem, eu vou embora!

Hanna riu da atitude de Draco.

— Não se preocupe, Malfoy! Estaremos lá antes de você perceber!

As meninas começaram a discutir as últimas preparações enquanto os meninos se afastavam para planejar o que iriam trazer. Mattheo puxou Hanna para mais perto dele.

— Você está tão animada com isso! Adoro ver você assim — disse ele suavemente.

Hanna sorriu e olhou nos olhos dele.

— Eu só quero que seja divertido! Além disso, é sempre bom passar tempo com todos nós juntos.

Ele acariciou seu rosto levemente e sussurrou:

*𝗠𝘆 𝗢𝗯𝘀𝘀𝗲𝘀𝗶𝗼𝗻*Onde histórias criam vida. Descubra agora