🍁Matteo
Alguns meses depois...
O sol nascente iluminava o céu em tons de laranja e rosa, uma manhã fresca, cheia de promessas e renovação. O vento suave batia em nossos rostos enquanto corríamos lado a lado. Eu, Jackson e Matias, juntos como sempre. O peso dos últimos meses ainda pairava no ar, mas havia algo diferente naquele dia, uma sensação de esperança crescendo dentro de mim, como a relva que brota depois da tempestade.
- Você está mais rápido hoje - Jackson comentou, sorrindo ao me ver ultrapassá-lo por alguns metros. - Finalmente conseguiu me deixar para trás, hein?
Eu sorri de volta, sentindo o suor escorrer pelo meu rosto, mas sem deixar a adrenalina me abandonar. Havia algo libertador naquela corrida, algo que me conectava a eles e ao momento presente.
- Hoje eu estou inspirado - respondi, rindo, enquanto diminuía o ritmo para ficar ao lado de Jackson.
- Parece que a força voltou mesmo - Matias falou, correndo ao nosso lado. Ele tinha aquela energia vibrante de sempre, mas seu olhar estava cheio de orgulho. - Você está bem diferente do cara que precisávamos arrastar da cama todos os dias no último mês.
Lembrei-me dos dias difíceis que passei, do peso que carreguei e de como eles estiveram ao meu lado em cada passo. O apoio deles, o carinho e o cuidado foram o que me levantaram, e ali estávamos, correndo juntos, não apenas pela corrida, mas pela vida.
- A fé faz isso - disse eu, respirando fundo. - Decidi que precisava acreditar, que o pior iria passar, e que a gente tinha que viver o agora, não é?
- Sempre. A vida é agora - Jackson respondeu, sua voz grave e forte. - E você escolheu continuar. Isso é o mais importante.
Matias olhou para o céu e riu, aquela risada leve e contagiante que sempre me fazia sorrir.
- Além disso, com dois alfas maravilhosos como nós ao seu lado, como você não ficaria bem? - ele brincou, dando-me um leve empurrão de ombro.
Eu ri, me sentindo leve como não sentia há tempos. Matias tinha esse dom de transformar qualquer momento em algo mais alegre, mais leve.
- Vocês me salvaram, sabiam? - falei, a sinceridade em minha voz. - Se não fosse por vocês, eu não estaria aqui hoje. Foi o amor de vocês que me trouxe de volta.
Jackson olhou para mim com seriedade, sua mão tocando brevemente meu ombro enquanto corríamos.
- E você nos ensinou muito mais do que isso - ele disse, o tom suave, mas cheio de emoção. - Nos mostrou o quanto somos fortes juntos, o quanto podemos superar quando nos apoiamos.
- É, a gente passou por tanta coisa nesses meses, mas estamos aqui. Vivos. Juntos - Matias completou, sua voz mais suave agora, mas ainda com aquele brilho nos olhos. - E é isso que importa, não é?
Eu assenti, sentindo o coração pulsar com força no peito. Era verdade. O tempo difícil havia passado, e agora estávamos olhando para o futuro com esperança. A pandemia, a dor, a perda... tudo parecia distante naquele momento, como se o sol que nascia estivesse dissipando as sombras que antes cobriam nossos dias.
- Vocês acham que essa vacina vai mesmo sair logo? - perguntei, minha voz esperançosa.
- Tenho fé que sim - Jackson respondeu, sem hesitar. - E mesmo que demore um pouco mais, vamos continuar nos cuidando e nos apoiando. Tudo vai ficar bem, um dia de cada vez.
- A esperança nunca morre, hermano - Matias acrescentou, com um sorriso largo. - Estamos todos nessa juntos. E quando tudo isso acabar, vamos comemorar com uma maratona de verdade! Eu sou competitivo, vocês sabem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRE ALFAS UM OMEGA [CONCLUÍDO]
FanfictionO que acontece quando os caminhos de dois alfas heteros se cruzam com o de um ômega que eles tanto desprezaram? Descubra em uma história onde, apesar de todas as batalhas, o amor encontra seu caminho.