🍁CAPÍTULO 88🍁

125 15 3
                                    

🍁Matteo

3 semanas depois...

Enquanto eu me olhava no espelho, sentia uma onda de orgulho tomando conta de mim. Havia algo reconfortante em ver os resultados dos treinos diários com Matias e Jackson começarem a surgir em meu corpo. Minhas pernas estavam mais fortes, meu quadril mais marcado, e eu estava mais confiante do que nunca. O caminho para a recuperação e reconstrução parecia, por fim, mais palpável.

Depois de escovar os dentes, lavei o rosto, deixando a água fria me despertar completamente. Senti um arrepio percorrer meu corpo, mas, diferente de antes, não era medo, era pura vitalidade. Aquele momento solitário, antes tão desconfortável, agora parecia ser um novo estágio na minha jornada de independência. Estar sozinho em casa já não trazia o mesmo pavor. Claro, ainda havia resquícios de tudo o que aconteceu, marcas invisíveis que eu carregava, mas senti que estava lidando melhor com isso.

Caminhei pelo corredor em direção à sala, o silêncio ao meu redor me acompanhando. Sabia que Matias e Jackson voltariam em breve, depois de suas corridas e treinos de futebol americano. O som das suas risadas, o bater dos pés no chão, e até o ocasional suspiro pesado de cansaço ao final dos exercícios tornaram-se parte da rotina da casa. Eu amava como eles usavam o terraço para transformar o espaço em um campo improvisado, aproveitando cada canto da casa para manter o nível de treino profissional.

Antes de descer para a cozinha, meu telefone vibrou sobre a bancada. Era uma mensagem de Jonas, o menino com quem eu havia dividido um dos piores momentos da minha vida. O simples fato de ele estar em paz, de estar reconstruindo sua vida, encheu meu coração de alegria. "Estou com o troféu aqui do lado," dizia ele. "Foi o melhor presente que eu poderia ganhar. Seus alfas são incríveis, cara. Mal posso esperar para mostrar isso ao meu pai!"

Senti meus olhos marejarem. Saber que Matias e Jackson haviam feito algo tão generoso por ele - mandar seus troféus para alegrar um garoto que havia passado por tanto - só aumentava o amor que eu sentia por eles. Eles eram muito mais do que estrelas do futebol americano; eram meus pilares, e a forma como usavam suas conquistas para apoiar alguém em recuperação me emocionava profundamente.

Respirei fundo, sentindo o coração mais leve ao saber que Jonas estava bem. Eu mesmo tinha trilhado um caminho difícil, e ver como a nossa força coletiva estava nos ajudando a superar tudo me deixava ainda mais determinado. Caminhei até a janela, onde a luz da manhã iluminava o quintal. Ali, à distância, via o terraço vazio, imaginando Matias e Jackson retornando a qualquer momento.

Estava tão absorto em pensamentos que quase não percebi a forma como meu corpo tinha mudado. Toquei meu próprio braço, observando os músculos mais firmes. Não era só meu corpo que estava mudando; algo em minha alma também se refazia. A vida era um ciclo, e eu finalmente sentia que estava saindo da escuridão.

"Você está reconstruindo, Matteo," sussurrei para mim mesmo. "Um passo de cada vez."

Me aproximei do espelho novamente, dessa vez com um sorriso. Eu estava gostando do que via. Mais do que isso, eu estava gostando da pessoa que estava me tornando.

Enquanto verificava minha agenda do dia, vi que o próximo compromisso era o treino de pernas na academia interna. Me alonguei um pouco antes de começar e iniciei o aquecimento com exercícios simples. O ambiente estava tranquilo, a casa silenciosa, exceto pelo som das minhas respirações pesadas a cada série completada. O treino seguia intenso: sete exercícios pesados, que deixaram minhas pernas queimando, e, por último, o agachamento búlgaro, o mais desafiador de todos.

Quando estava prestes a completar a última repetição, algo me chamou a atenção. Pelo espelho, vi Matias parado em um canto da sala, me espiando com aquele olhar travesso. Sorri de canto, já imaginando o que ele estava tramando. Terminei o movimento com cuidado, mas antes que pudesse me virar completamente, senti suas mãos firmes em minha cintura.

ENTRE ALFAS UM OMEGA [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora