🍁CAPÍTULO 73🍁

135 16 1
                                    

🍁Matteo

Depois que a festa oficial terminou, apenas os mais íntimos foram para nossa casa, e eu sabia que o dia ainda guardava muito mais momentos especiais. O ambiente estava leve e descontraído, repleto de risadas e conversas soltas. A sensação de ter todas essas pessoas que amamos por perto era indescritível. Era o dia perfeito, o aniversário mais memorável que eu poderia imaginar.

Assim que chegamos, a mãe de Matias e minha mãe foram direto para a piscina, já rindo como se fossem amigas de longa data. O som das risadas delas ecoava pela casa, aquecendo meu coração. Mamãe parecia tão feliz e confortável, algo que eu não via há muito tempo.

- Sua mãe é incrível, Matteo - disse Matias, observando as duas. Ele estava ao meu lado, me abraçando pela cintura enquanto olhávamos a cena. - Ela e a minha mãe se deram muito bem, né?

Eu sorri, concordando. Ver as duas juntas, rindo e se divertindo como velhas amigas, era uma visão que me trazia uma paz inexplicável.

- Sim... Eu estava preocupado, sabe? - confessei, sentindo a leve pressão do braço de Matias ao redor de mim. - Mas acho que, no fundo, sempre soube que tudo daria certo. Minha mãe só precisava de tempo, de espaço pra aceitar as coisas. Ver ela assim, rindo, me dá esperança.

Jackson se aproximou, trazendo duas taças de suco, e nos entregou uma para cada. Ele sorriu ao ver o olhar de carinho que trocávamos.

- Vocês dois estão tão sentimentais - brincou ele, enquanto dava um gole em sua própria bebida. - Mas tenho que admitir que é bom ver todo mundo tão em paz. Nossa família está completa agora.

Fiquei ali, observando cada detalhe. Meus amigos estavam espalhados pelo jardim, conversando e brincando de um lado para o outro. Maycon estava tentando ensinar Missy e as irmãs de Matias a jogar vôlei improvisado com uma bola que encontraram. Claro que a cena era uma comédia pura, já que nenhum deles tinha muita habilidade, mas a risada de todos enchia o ambiente de uma leveza única.

- Ei, Matteo! - gritou Maycon, jogando a bola na minha direção. - Vem mostrar como se faz, aniversariante!

Eu ri, me desvencilhando de Matias por um momento e pegando a bola no ar.

- Só se você estiver pronto pra perder feio, Maycon! - provoquei, entrando na brincadeira.

As horas passaram voando, e a energia de todos parecia inesgotável. A piscina estava cheia de risos, a mesa da varanda estava repleta de comidas deliciosas, preparadas com tanto carinho por todos, e eu sentia como se estivesse vivendo um sonho. Havia algo mágico em ver todas essas pessoas tão diferentes se unindo, criando laços e compartilhando momentos únicos.

- Nunca pensei que algo assim seria possível - confessei a Jackson, mais tarde, enquanto observávamos todos da sombra da varanda.

- Como assim? - Ele se virou para mim, curioso.

- Isso... - fiz um gesto amplo com a mão, indicando tudo ao redor. - Ver minha mãe e a sua se dando bem, Missy brincando com as irmãs de Matias, nossos amigos se divertindo tanto. Parece um sonho, sabe? Depois de tudo o que passamos, é como se finalmente houvesse paz... como se estivéssemos exatamente onde deveríamos estar.

Jackson passou o braço ao redor dos meus ombros, puxando-me para perto.

- E estamos, Matteo. Estamos onde sempre deveríamos estar. - Ele beijou minha têmpora com ternura. - Eu e Matias conversamos sobre isso, sobre como o que sentimos por você nos transformou. A gente sabia que o caminho não seria fácil, mas olha onde estamos agora. Temos nossa família, nossos amigos, e mais importante... temos você.

ENTRE ALFAS UM OMEGA [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora