🍁CAPÍTULO 67🍁

278 26 3
                                    

🍁 Matias

O sol estava brilhando no céu azul, e o calor leve do dia prometia uma tarde perfeita na praia. Saímos de casa animados, prontos para aproveitar cada segundo sob o sol californiano. No carro, a energia estava leve, cheia de risadas e conversas descompromissadas. Eu dirigia, e Jackson, sentado ao meu lado, conversava animadamente com Matteo, que estava no banco de trás, todo sorridente.

- Não consigo parar de pensar no debate universitário. Você destruiu a Katerinne, cara! - disse Jackson, olhando Matteo pelo retrovisor, um sorriso de orgulho estampado no rosto.

Matteo, sempre modesto, deu de ombros e corou levemente.

- Eu só disse o que precisava ser dito. Ela estava merecendo há muito tempo. Ninguém aguenta mais as coisas que ela fala e faz - respondeu ele, mexendo timidamente nos cabelos.

Eu não consegui me segurar e entrei na conversa.

- Ah, não é só isso. Você é especial em tudo o que faz, Matteo. No vôlei, você arrebenta! Sei que você é um dos melhores, cara. Ninguém te para em quadra!

Matteo ficou visivelmente vermelho com os elogios, um sorriso tímido surgindo em seus lábios. Ele tentava disfarçar a alegria, mas o brilho nos seus olhos o entregava.

- Vocês estão exagerando... - murmurou ele, tentando mudar de assunto.

- Exagerando nada! - Jackson continuou. - Você dá de dez a zero em qualquer adversário, tanto no vôlei quanto com os argumentos. E, sinceramente, foi lindo ver como você colocou a Katerinne no lugar dela. Você deu uma surra de argumentos nela!

Matteo riu, balançando a cabeça, ainda um pouco encabulado. Eu podia ver o orgulho que ele sentia de si mesmo, mesmo que tentasse disfarçar.

- E tem mais! - acrescentei, dando uma olhada rápida para ele pelo espelho retrovisor. - O que você faz no vôlei é impressionante. Você tem uma agilidade e força que poucos têm. É por isso que eu amo te ver jogando, e é por isso que todo mundo respeita você como atleta. Cara, você é um dos melhores que já vi em quadra.

Matteo abriu um sorriso mais largo, finalmente aceitando os elogios. Ele merecia cada palavra, e vê-lo corar daquele jeito só me fazia gostar ainda mais dele.

- Obrigado, de verdade - ele disse, baixando os olhos por um momento. - Eu nunca teria chegado até aqui sem vocês dois ao meu lado. Vocês sempre me apoiaram, me motivaram. Sério, não sei o que faria sem vocês.

Jackson riu e virou-se para trás o quanto pôde no banco.

- Você é incrível, pequeno. A gente só dá aquele empurrãozinho. O resto, você faz sozinho. É você que tem o talento, a garra, e o coração para ser quem você é.

Eu assenti, concordando com Jackson. Matteo era especial, e nós dois sabíamos disso. Ele tinha um coração generoso, cheio de amor, e uma determinação invejável. Eu me sentia honrado de fazer parte da vida dele, e mais do que isso, queria garantir que ele tivesse toda a felicidade que merecia.

- Falando nisso, tenho pensado muito ultimamente - eu disse, mudando o tom da conversa para algo mais profundo. - Quero me redimir pelo passado, por tudo de ruim que aconteceu. Não quero que você se sinta ferido de novo, Matteo. Você é o meu delicado ômega, e eu prometo que vou te dar toda a felicidade que eu não consegui ter antes de você. Você merece tudo.

Matteo levantou a cabeça e me olhou pelo retrovisor, seus olhos brilhando com a emoção das minhas palavras. Eu sabia o quanto ele já tinha passado, o quanto a nossa história tinha altos e baixos, mas naquele momento, tudo o que importava era o presente e o futuro que estávamos construindo juntos.

ENTRE ALFAS UM OMEGA [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora