🍁CAPÍTULO 06🍁

1.4K 149 25
                                    

🍁Matteo

A campainha que indicava o final da aula tocou, e Matteo respirou fundo, sentindo o peso da tensão se dissipar de seus ombros. O professor havia encerrado a aula rapidamente após o confronto, e Matteo sabia que os olhares dos colegas continuariam sobre ele por um bom tempo. Aquele dia, marcado pelo embate inesperado, ainda estava longe de acabar. Guardando seus livros, ele saiu da sala e seguiu em direção à sala de debates, seu próximo compromisso.

Enquanto caminhava pelos corredores da universidade, Matteo sentia os olhares se voltarem para ele, alguns curiosos, outros admirados, e alguns até carregados de desdém. Ele sabia que o que havia acontecido mais cedo não passaria despercebido. As palavras de Matias, sua reação e o silêncio que se seguiu deixaram uma marca em todos os presentes, e o assunto já parecia ter se espalhado como fogo em palha seca.

No meio do corredor, ele encontrou Maycon, seu mais novo amigo , que se aproximou com um sorriso no rosto.

— Cara, você virou a notícia do dia! — disse Maycon, batendo no ombro de Matteo. — A faculdade inteira só fala sobre o enfrentamento do ômega macho que colocou um Alfa no lugar dele em plena sala de aula.

Matteo suspirou, já prevendo que sua ação teria repercussões.

— Eu não podia ficar calado, Maycon — respondeu, a voz carregada de convicção. — Ele me provocou, e as pessoas precisam entender que não podemos nos calar diante de violência e desrespeito. Alguém precisa falar as verdades que precisam ser ditas, mesmo que isso signifique enfrentar os maiores riscos.

Maycon assentiu, compreendendo a seriedade nas palavras de Matteo. Ele sabia que seu amigo não era alguém que buscava atenção ou drama, mas alguém que, quando necessário, não hesitava em defender o que acreditava ser certo. Antes que pudesse continuar a conversa, um grupo de estudantes de artes se aproximou, interrompendo-os.

— Matteo! — uma das estudantes chamou, seus olhos brilhando com uma mistura de gratidão e admiração. — Precisamos agradecer você por hoje. Finalmente, alguém teve coragem de ser a voz que esperávamos há tanto tempo. Obrigada por não se calar!

Matteo sentiu uma onda de calor no peito ao ouvir aquelas palavras. Ele olhou para cada um deles, reconhecendo rostos que já vira em outros momentos, mas que nunca haviam se aproximado. Com um sorriso genuíno, ele os abraçou, sentindo o apoio que tanto precisava naquele momento.

— Eu que preciso do apoio de vocês agora — disse Matteo, o coração apertado pela emoção. — Não posso fazer isso sozinho. Precisamos uns dos outros para continuar lutando.

Após os agradecimentos, o grupo se dispersou, deixando Matteo com Maycon novamente. Seu amigo sorriu, mas com um olhar que indicava que algo mais estava por vir.

— Vamos, você tem um debate para vencer hoje, lembra? — Maycon o incentivou, dando-lhe um tapinha nas costas.

Juntos, eles seguiram para o anfiteatro da universidade, onde o debate estava prestes a começar. Ao chegar, Matteo ficou impressionado com o número de pessoas que já estavam ali. A sala estava lotada, cheia de alunos, professores e curiosos. O burburinho de conversas e expectativas era quase palpável. No centro das atenções, porém, estava Jackson Johnson, a estrela do time de futebol americano, e sua namorada, que estava ao seu lado.

Matteo parou por um momento, o coração apertado ao vê-los juntos. Ninguém sabia, mas ele e Jackson já haviam sido mais do que apenas amigos. Em um passado que parecia distante, eles haviam compartilhado uma intimidade que agora estava enterrada sob camadas de silêncio e negação. Ver Jackson ali, ao lado de outra pessoa, fazia com que Matteo sentisse uma pontada de desgaste emocional que ele preferia esquecer.

ENTRE ALFAS UM OMEGA [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora