🍁CAPÍTULO 87🍁

144 14 3
                                    

🍁Matias

Após o banho, Matteo estava com um brilho nos olhos, como se a fome tivesse trazido de volta um pouco da sua vivacidade. Ele nos pediu algo para comer, e Jackson e eu rapidamente decidimos fazer um mingau de aveia. Preparei com todo carinho, adicionando frutas vermelhas, que sempre foram as favoritas dele. Enquanto eu mexia a mistura, o cheiro doce invadiu a cozinha, e logo o mingau estava pronto.

Quando coloquei o prato diante dele, Matteo não hesitou. Ele começou a comer com tanta voracidade que eu não pude deixar de sorrir.

- Olha só quem está com apetite! - comentei, observando-o devorar a comida.

Ele levantou a cabeça por um instante e, com um sorriso tímido, disse:

- Estou tão faminto... Acho que não comi nada direito nos últimos dias.

- Isso vai mudar agora - garanti, puxando uma cadeira e me sentando ao seu lado. - Você precisa se alimentar bem para ficar forte de novo.

Matteo continuou a comer, seus olhos brilhando a cada colherada que levava à boca. O som do mingau sendo devorado trouxe uma alegria simples, mas tão necessária. Enquanto ele se concentrava na comida, eu não pude evitar de admirar sua determinação em se recuperar. Aquela pequena cena, em meio ao caos do mundo lá fora, parecia quase normal.

Enquanto isso, Jackson saiu de fininho, deixando-nos a sós. Aproveitei para fazer companhia ao Matteo, mas enquanto eu falava sobre trivialidades e lembranças boas, Jackson estava em outro lugar, cuidando de algo importante. Ele discou o número de um psicólogo que, segundo ele, era um dos melhores do país. Sabíamos que Matteo precisaria de apoio profissional para lidar com tudo o que havia enfrentado.

Depois de alguns minutos, Jackson retornou, com uma expressão de alívio no rosto.

- O psicólogo vai ligar em breve para agendar a primeira sessão - anunciou, com um sorriso encorajador.

Matteo parou de comer por um momento, os olhos se ampliando ao ouvir isso.

- Você fez isso por mim? - ele perguntou, a gratidão evidente em seu olhar.

- É claro - disse Jackson, sentando-se ao lado de Matteo e colocando a mão em seu ombro. - Você merece todo o cuidado do mundo, e estamos aqui para te apoiar.

- Eu só... - Matteo hesitou, olhando de um para o outro. - Eu só quero ser eu de novo.

- E você vai ser, meu amor - respondi, sentindo um impulso protetor tomar conta de mim. - Estamos aqui por você. Vamos fazer isso juntos.

A conversa fluiu naturalmente, enquanto Matteo voltava a se concentrar em seu mingau. De vez em quando, ele olhava para mim e eu retribuía com um sorriso, um entendimento silencioso se formando entre nós. O amor que sentia por ele só crescia, e meu desejo de vê-lo saudável de novo se tornava cada vez mais forte.

Quando ele terminou, Matteo soltou um suspiro satisfeito.

- Muito obrigado pelo mingau, ficou uma delícia! - ele disse, o sorriso no rosto.

- Fico feliz que tenha gostado! - respondi, ajudando-o a limpar a mesa. - Você quer mais alguma coisa?

Ele balançou a cabeça e olhou pela janela.

- Não, só quero ficar aqui com vocês.

E era tudo que eu desejava também. O mundo lá fora poderia estar em caos, mas ali, naquele momento, havia um lar, e juntos poderíamos enfrentar o que viesse pela frente.

Depois da conversa com o psicólogo, Matteo saiu do quarto com os olhos marejados, mas ao mesmo tempo havia uma nova luz em seu olhar. Ele parecia mais leve, como se tivesse descarregado um peso enorme. Assim que me viu, ele se jogou nos meus braços e me beijou com todo o amor que eu já conhecia.

ENTRE ALFAS UM OMEGA [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora