Hoje acordei com uma idéia incrível na cabeça, sei que isso é algo normal na vida de qualquer jovem, mas decidi que preciso ter um emprego. Em dezembro faço 25 anos e nunca trabalhei na vida! Entendo o privilégio de jovens como eu, com pais com uma boa condição de vida, mas sinto que preciso pensar mais pra frente e de forma independente. Quero ter a minha casa, coisas que eu posso chamar de "minhas" apesar que meus pais sempre deixam claro que tudo que é deles será meu e que não preciso trabalhar. Em algum momento da vida a gente se sente desfuncional e inútil por ficar em casa desfrutando de boa vida enquanto outras pessoas precisam pegar dois ônibus ou mais pra chegar no trabalho. Qual trabalho eu devo ter? Gostaria que fosse algo que ajude pessoas em situações de vulnerabilidade social, vou procurar por isso, talvez eu possa apenas fazer parte de alguma ong. Eu ficaria imensamente feliz em trabalhar com crianças, elas são adoráveis e tão inteligentes. Sinto que ano que vem minha vida estará nos eixos, estarei numa boa universidade.
As pessoas devem ter o questionamento de por qual motivo não entrei em uma universidade privada ao invés de estudar pra entrar em uma pública, eu já disse: sou preguiçosa e esforçada ao mesmo tempo, sinto que entrar na universidade é algo que molda o resto da vida de alguém e ter isso nas mãos tão fácil é injusto! Quero lutar por isso, pelo meu espaço e saber que no fim a minha vocação profissional veio de muito esforço. Talvez eu seja professora de História, ou de literatura, já pensei em psicologia mas talvez eu precise bem mais de um psicólogo do que ser uma psicóloga.
Hoje não tenho aulas com Otávio, então vou usar o dia livre para procurar emprego ou vagas em lugares beneficentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo visceral
Любовные романыUma história de romance carnal entre um professor católico e uma aluna fora dos eixos. O que poderia dar errado? A loucura de amor crua e obsessiva entre Otávio e Elisa. Um Romance cheio de reviravoltas e busca por redenção, mas o desejo é maior que...