Maré mansa

7 1 0
                                    

Tudo bem, Otávio também tinha seu direito a buscar redenção. Se eu já busquei duas vezes, por quais motivos ele também não poderia? A última vez que eu o vi, foi no dia da carona forçada. Não me procurou mais, nem mesmo apareceu em minha porta. A mais cruel das verdades é que ele passou a me ignorar de volta, ou pior, ele passou a não fazer questão dos mesmos lugares. Otávio pegou férias do trabalho em prol de se dedicar a esposa e a tentativa de ter um filho. Ele e a esposa não compareciam mais nas confraternizações de família. A família parecia compreender bem a ausência, pois ainda havia contato por chamada de vídeo ou mensagens de texto. Na minha cabeça Otávio estava apenas tentando me evitar, tamanho ego o meu, talvez ele só tivesse mesmo tentando focar em sí mesmo.

Ele permaneceu ausente por quase dois meses, e nesse tempo e eu Gustavo já estávamos morando juntos. Lá no mais intimo de Otávio ele só estava mesmo cuidando de sí, horrível confessar que ele passou a se sentir melhor quando parou de frequentar os mesmos ambientes que eu, parou de fumar e entrou numa fase de muita paixão em seu casamento. Nesse tempo de sumiço Otávio percebeu o quanto perdeu por ter investido tanta energia em mim, enquanto sua esposa o esperava em casa cheia de amor e companheirismo. Passou a valorizar e exergar Luna, enxergar de verdade! Passou a levar flores, passear, dizer palavras de afirmações...

Essa fase do casamento de Otávio estava linda e eles realmente estavam tentando engravidar. Ele tinha a idéia fixa de que um filho o tornaria uma pessoa melhor. Claro que ainda pensava em mim, mas ficava aliviado de não estar vendo meu rosto com frequência, parecia que minha presença que era o gatilho mesmo. É como se eu tivesse perdendo as forças, na cabeça dele. Algo como "O que os olhos não vêem, o coração não sente". Enquanto tivesse longe de mim fisicamente, estava ótimo pra ele!

Ele estava tentando recuperar o homem que era antes de mim, tinha muita esperança de tudo voltar ao normal dentro de sí. Claro que todos os dias desses meses foi uma luta, mas aparentemente ele estava mesmo empenhado. Bom, o caso é serio, se ele parou até mesmo de frequentar a mesma igreja, é pq realmente estava levando a sério.

Meu grande problema sempre foi achar que o mundo de Otávio girava ao meu redor, até mesmo o fato dele se afastar da família e da igreja me deixava com o sentimento de ser superior a ele, pelo simples fato da minha presença ser um incômodo e ele se retirar.

Desejo visceralOnde histórias criam vida. Descubra agora