Era um dia comum na universidade, nesse dia iríamos receber um novo colega no curso de jornalismo. Tudo que eu sabia é que ele estava vindo de outra cidade, pois a familia é daqui. Era o bafáfá que corria pela universidade. Pra mim não era tão relevante um aluno a mais ou a menos. Era só uma pessoa buscando o mesmo objetivo de vida que eu.
Era quase fim da última matéria do dia, e alguém bate na porta da sala que estava fechada:
"Pode abrir" - disse o professor!Pude deduzir que era o novo aluno, pediu licença e se desculpou por atrapalhar a aula. O mais engraçado é que o rosto dele me parecia familiar, mas eu não dei relevância, era só mais minhocas em minha cabeça. A sala estava totalmente lotada, nesse dia minha melhor amiga do curso havia faltado, então a mesa do meu lado estava desocupada. Automaticamente ele se sentou ao meu lado. Eu apenas disse um "oi, seja bem vindo" e mantive meu foco na aula que também já estava no fim.
👨🏻💻 - prazer, meu nome é Gustavo!
O aluno novo se apresentou para mim do mais absoluto nada! Mas não havia motivos para eu ser grosseira e me apresentei também, demos um aperto de mão. Quanto mais eu olhava aquele rosto, mais eu via que tinha algum detalhe que me lembrava Otávio, na hora pensei alto e voluntariamente bati na minha própria testa e exclamei:
💁🏽♀️ - que tonta! Pare de ver coisas onde não tem!
Gustavo me olhou ironicamente assustado:
👨🏻💻 - perdão?! O quê?! Tudo bem?
💁🏽♀️ - desculpe!!! Pensei alto demais!!!
Respondi com a cara vermelha de vergonha. Ele continuou a puxar o assunto a aula inteira, parecia bem falante:
👨🏻💻 - quantos anos você tem?
💁🏽♀️ - tenho 25 e você?
👨🏻💻 - tenho 26, um ano mais velho hein! Você gosta de estar no curso de jornalismo? Confesso que ainda estou com medo do novo. Voltei pra cá pra ficar perto da minha família, minha mãe, meu pai, meu irmão...
💁🏽♀️ - adoro estar nesse curso, não precisa ter medo. Essa é uma das melhores universidades dessa cidade, até hoje só esbarrei com pessoas agradáveis e fiz alguns amigos. Então quer dizer que sua família é daqui, a quanto tempo não via eles?
👨🏻💻 - eu me mudei muito cedo pro exterior, aos 18 anos fui morar na Itália pra tentar a vida lá. Esse tempo todo só me comuniquei com meus familiares por chamadas de vídeo. Agora estou com 26 anos e acho que nessa idade a gente sente mais necessidade de ser e ter familia, né?!
Concordei e continuamos conversando até a aula acabar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo visceral
RomanceUma história de romance carnal entre um professor católico e uma aluna fora dos eixos. O que poderia dar errado? A loucura de amor crua e obsessiva entre Otávio e Elisa. Um Romance cheio de reviravoltas e busca por redenção, mas o desejo é maior que...