Otávio e Elisa III

24 2 0
                                    

Otávio havia sumido por uma semana e eu fiquei completamente descontrolada. Ele ainda atendia as minhas ligações e prometia que iria me ver na semana seguinte, mas eu estava agressiva, sentia que era dona de Otávio:

💁🏽‍♀️ - eu preciso que você venha agora! você está me entendendo??!

Otávio tentava  me acalmar o tempo todo

🧔🏻 - fique calma, vou te ver na próxima semana. Essa semana eu não pude aparecer mas prometo que irei!

Eu estava completamente fora de mim e aos berros do outro lado da linha

💁🏽‍♀️ - VOCÊ ESTÁ COM ELA NÉ?! ESTÁ FAZENDO PLANOS PRO SEU CASAMENTO E VAI ME DEIXAR SOZINHA, VOCÊ NUNCA GOSTOU DE MIM!

Estava muito próximo da data do casamento de Otávio e Luna, cada vez mais eu sentia que estava perdendo ele e que não fui relevante em nada. Otávio aparecia cada vez menos e cada vez mais eu fumava mais e mais maços de cigarro, deixava as cinzas espalhadas pela casa, bebia vinho descontroladamente. Ligava duas ou três vezes por dia para Otávio, ele sempre atendia com as desculpas de que viria me ver. E a cada vez que ele prometia, eu me arrumava inteira, ficava feliz e agitada e no fim do dia ele não aparecia. Eu entrava em desespero e chorava sem pudor nenhum, parecia uma dor dilacerante atravessando o meu peito. Eu já não era mais feliz, eu só vivia a espera de Otávio entrar por aquela porta.

As vezes eu passava mais de 30 minutos encarando a porta na espera dela ser aberta por ele.

Otávio apareceu na semana seguinte, entrou pela mesma porta que eu estava esperando. Entrou como sempre com as chaves que eu dei. Me lembro que eu fiquei tão feliz que corri para seus braços, e como sempre ele me cobriu de beijos intensos. Disse que iria passar uma semana inteira comigo, pois havia inventado para a noiva e seus familiares que iria viajar para um congresso. Otávio era o tipo de homem confiante, ninguém nunca desconfiaria de suas mentiras, afinal, quem desconfia da palavra de um homem católico e temente a Deus?

E pra mim era demais tê-lo por uma semana inteira, eu estava empolgada, passei o resto do dia deitada em seu peito sem dizer uma palavra. Só queria sentir o conforto de senti-lo novamente. Só queria o silêncio de estar com ele. Só a presença de Otávio me bastava pra ser feliz.

Durante a noite tomei um banho me arrumei inteira, cozinhamos juntos. Otávio não bebia alcoólicos e nem fumava. Jantamos juntos, colocamos a comida na mesa. Abri uma garrafa de vinho enquanto ele seguiu com um suco natural de goiaba.

Entre uma garfada e outra no prato, Otávio tocava meu rosto, o apalpando com carinho, mexia nos meus cabelos

🧔🏻 - você é linda, é mais do que linda. É a mulher mais linda que eu já vi.

Claro que aquelas palavras entravam em mim como um Carnaval de cores, parecia o suficiente pra eu ter algum tipo de ideia que ele cancelaria o casamento pra ficar comigo.

Desejo visceralOnde histórias criam vida. Descubra agora