Tudo que queríamos era comemorar essa nova etapa de nossa vida, na verdade o começo de nossas vidas. Nas próximas semanas iríamos descobrir o sexo do bebê, as coisas estavam fluindo. Após a audiência, chegamos em casa e decidimos comemorar. Fizemos um jantar a luz de velas e decidimos abrir um vinho, agora Otávio finalmente podia beber, não era mais amarrado por regras. Fiquei apenas no suco de maracujá natural, afinal, durante a gravidez cuidaria muito bem da minha saúde.
Jantamos, rimos, beijamos, fizemos várias promessas de como seria nossa nova vida. Otávio é um professor renomado, poderia tentar algo como professor universitário, eu tiraria licença por causa da gravidez, mas logo após concluiria minha faculdade de jornalismo e depois tentaria outro curso. Queriamos ir rumo a Bahia, morar perto da praia, boas energias, uma vida leve e singular a três.
Na hora de dormir Otávio ficou fazendo carinho em minha barriga e dizendo o quanto estava feliz com o divórcio. Iríamos viajar daqui a cinco dias, então nos próximos dias teríamos que comprar passagens, alugar quarto de hotel em Salvador até achar alguma casa perto da praia para viver de aluguel por enquanto. Os próximos dias antes da viagem seriam dureza, organizar coisas, fazer malas, reservas.
Otávio ainda se sentia preocupado em se despedir da família, se realmente deveria ou não. Apesar de Gustavo não querer vê-lo novamente. Eu também me sentia ansiosa, recomeçar do zero em outro local não é fácil.
No outro dia, Otávio acordou cedo pra comprar malas novas. Fomos juntos pois ele tinha receio de me deixar sozinha em casa. Compramos malas, roupas novas, estávamos naquela energia, sabe? De mudanças positivas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo visceral
RomanceUma história de romance carnal entre um professor católico e uma aluna fora dos eixos. O que poderia dar errado? A loucura de amor crua e obsessiva entre Otávio e Elisa. Um Romance cheio de reviravoltas e busca por redenção, mas o desejo é maior que...