Voltamos a estaca zero

11 1 0
                                    

  No dia seguinte eu não apareci na faculdade, não tinha cabeça pra nada e também não sabia como olhar no rosto de Gustavo e esconder toda a verdade. O único contato que tivemos ao longo do dia foi por mensagem de texto. Nas mensagens ele dizia estar preocupado e perguntou se eu estava me alimentando corretamente. Eu tomei um chá enquanto olhava fixamente o cubo de açúcar no fundo da xícara. Eu me sentia amaldiçoada, com a sensação de que todas as voltas da minha vida seriam referentes a reencontrar Otávio em situações inesperadas. O que eu fiz de tão ruim pra esse homem na outra vida?

Passei o resto do dia deitada na cama pensando em uma forma de não deixar que ele afetasse meu momento atual, eu estou em um momento tão leve, como a vida consegue ser tão injusta comigo?
A campainha tocou e fui abrir pensando ser Gustavo, provavelmente estava trazendo conteúdo sobre o que perdi por ter faltado ao curso.

Abri a porta e me assustei quase a ponto de cair dura no chão, num gesto desesperado tentei fechar a porta rapidamente e percebi que aquelas mãos gigantes estavam me impedindo de fechar.  Era Otávio, ali segurando a porta firmemente enquanto eu tentava fechá-la na cara dele. Vi que não conseguia mais ter forças e soltei a porta. Otávio entrou pra dentro e bateu a porta, já chegou em um tom de voz como se tivesse completamente transtornado:

🧔🏻 - não Elisa, não! não! não! eu não aceito! qualquer homem menos ele!

Eu estava tremendo e não conseguia formular uma frase plausível, apenas fiquei parada tremendo enquanto Otávio mostrava seu transtorno por eu estar namorando Gustavo:

🧔🏻 - eu não aceito, eu não vou aceitar, por qual motivo você está fazendo isso comigo novamente? Você passou todo esse tempo empenhada em me torturar?! Eu não vou aceitar, prefiro morrer!

A minha cabeça naquele momento só conseguia pensar no quanto Otávio parecia egoísta em deduzir que minha vida girava em torno de afeta-lo emocionalmente. Eu sentia um pequeno ressentimento ao perceber que ele não mudou nada, eu o transformei em uma coisa e nunca mais ele conseguiu voltar a ser ele mesmo. Aparentemente sempre esteve preso na obsessão por mim, obsessão essa que era toda culpa minha.

💁🏽‍♀️ - Otávio, por favor vá embora, logo o Gustavo vai chegar!

🧔🏻 - Que chegue! Eu não me importo! Que se dane! Você voltou pra me enlouquecer! EU ESTOU FUMANDO POR SUA CAUSA, ELISA! Você estragou minha cabeça.

No mesmo momento comecei a chorar com a mão direita tampando a boca, com a voz trêmula mais uma vez pedi pra ele se retirar:

💁🏽‍♀️ - por favor, vá embora!

Otávio parece estar irado por dentro, não parecia aceitar que eu estava namorando seu irmão:

🧔🏻 - Qualquer um, menos ele! Eu não vou suportar...

Então Otávio sai batendo a porta, na mesma hora corri para trancar. Eu estava com o corpo inteiro tremendo, não conseguia parar de chorar. Sentia que estava começando tudo novamente. É como se toda aquela estrutura emocional que pensava ter criado estivesse desmoronando em minha cabeça. Ele ainda se lembrava meu endereço. A negação de Otávio em relação a meu namoro com Gustavo não era por querer proteger o irmão, era unicamente por ciúmes e por saber que seria demais pra ele me ver sendo tocada pelo seu próprio irmão.

Desejo visceralOnde histórias criam vida. Descubra agora