o destino segue sendo o pior inimigo

10 2 0
                                    

  Após três meses juntos, eu me sentia mais segura em formalizar a relação. Gustavo já sabia que meus pais viajam muito e não se importava. Ele queria muito que eu conhecesse sua família, estava ansioso por isso e já tinhamos conversado sobre isso diversas vezes, finalmente eu me sentia pronta. Ele sempre dizia com entusiasmo o quanto estava louco para que eu conhecesse seu irmão que era seu melhor amigo, dizia também sobre a certeza de que sua mãe me amaria desde o primeiro momento ao me ver. Gustavo queria fazer algo mais formal, marcar um jantar em sua casa e me apresentar como namorada, eu sentia que estava pronta.

Na noite do jantar eu me arrumei de forma não chamativa, mas queria estar elegante. Então vesti um vestido preto florido de alça, mas sem nenhum decote, pois ele havia dito que sua familia era meio conservadora e eu queria respeitar isso! Coloquei um salto alto bem modesto e fiz uma maquiagem básica, com um batom de cor clara. As 21:00 Gustavo veio me buscar:

👨🏻‍💻 - Uau, essa é a mulher mais bonita dessa cidade e do resto mundo, com certeza!

Eu já estava acostumada com seus elogios, pois era o não faltava por parte de Gustavo. Entramos no carro e seguimos a caminho da casa dele, eu estava ansiosa e nervosa e ele percebeu, me acalmou e afirmou que todo mundo iria me amar!

Chegamos em sua casa e os pais dele estavam me esperando com uma mesa que mais parecia um banquete, a mãe de Gustavo veio até a mim e me deu um abraço:

👩🏻‍🦳 - benção de Deus, meu filho! Que moça mais linda!

Eu me sentia totalmente envergonhada com os elogios, a tensão passou e eu estava mais tranquila. Os pais de Gustavo me receberam bem e conversamos sobre diversos assuntos, o jantar não havia começado ainda pois Gustavo queria esperar a chegada de seu irmão com a esposa. Enquanto o irmão não chegava nos sentamos a mesa e percebi que a mãe de dele havia gostado de mim genuinamente, então foi fácil manter vários assuntos enquanto esperávamos pelo irmão que já estava a caminho. Me sentia confortável e em casa, ali eu tive a certeza que estava em um relacionamento mais do que sério. O pai de Gustavo serviu alguns petiscos para segurar até o jantar.

A campainha toca:

👨🏻‍💻 - ele chegou, vou lá abrir a porta.

Gustavo foi até a porta e de longe eu só conseguia ouvir o diálogo:

👨🏻‍💻 - você veio meu irmão! Jamais começaria o jantar sem vocês!!

Eu estava empolgada para conhecer o irmão de que ele tanto falava o tempo inteiro de forma tão positiva, escuto os passos se aproximando da mesa. Quando vi a figura do irmão ali em minha frente, com a esposa, entrei em uma espécie de choque profundo. Não podia acreditar no que estava vendo, é como se o passado tivesse quebrado todas as portas que eu já havia fechado a 7 chaves! Eu mal podia acreditar que estava vendo a figura de Otávio ali em minha frente, em carne e osso, na presença de Luna. Otávio ao me ver também parece ter congelado, arregalou os olhos.

👩🏻‍🦳 - minha querida, está tudo bem?

A mãe me perguntou ao perceber que algo estava errado, eu sentia meu corpo esfriando e minha pressão caindo. Eu desmaiei! Desmaiei ali mesmo na mesa e na presença de Otávio. Gustavo entrou em desespero:

👨🏻‍💻 - Elisa! Elisa! Acorde! Acho que ela se alimentou mal durante o dia. Vou levá-la pro quarto até ela descansar.

Gustavo me levou pro quarto e ficou me esperando acordar. Otávio estava na sala, completamente em pânico, suava frio mas ao mesmo tempo tentava não passar nenhum nervosismo. A família não percebeu nada de diferente em relação a nós dois, acharam que eu desmaiei por motivos de não ter me alimentado bem durante o dia.

Desejo visceralOnde histórias criam vida. Descubra agora