A desculpa perfeita

5 1 0
                                    

  Otávio chegou em casa nervoso, desconfiado, mas tentou manter a postura. Eu estava vendo Tv sentada no sofá. Chegou, me deu um beijo na testa e sentou ao meu lado:

💁🏽‍♀️ - Foi tudo bem lá?

🧔🏻 - Foi sim, é só bobagem mesmo! Não vai atrapalhar em nada a nossa viagem!

Me senti aliviada, estávamos tão perto do nosso recomeço, faltavam pouquíssimos dias, eu não percebi nada de diferente em Otávio.

Ficamos mais um tempo vendo Tv, ele deitado apoiando a cabeça em minha barriga, sempre era extremamente apegado ao bebê que nem havia nascido ainda. Ali, todo carinhoso agindo como se não tivesse acabado de transar com a ex esposa. Ele fingia melhor que ninguém, um ótimo ator ou talvez eu só fosse apaixonada demais a ponto de não perceber nada.

Se levantou do sofá me dando um selinho:

🧔🏻 - Eu vou tomar banho, tá? Tô me sentindo meio sujo.

Foi em direção ao banheiro, na verdade sua cabeça estava explodindo de tanto pensar em como se livraria de Luna, o banheiro seria só mais um escape para pensar melhor.
Dentro do banheiro pensava em mil formas, jeitos e nada parecia perfeito o suficiente a ponto de não deixar provas.
Otávio estava cansado de racionar, então decidiu que iria envenenar a ex esposa! Isso mesmo! Ficou ali no banho pensando detalhadamente em marcar um jantar com ela e ter a deixa perfeita para colocar em ação! Faria tudo de forma minuciosa para não deixar rastros, nem mesmo a tocaria!

Bingo! Mais fácil que isso?

Saiu do banho convicto de que seu plano daria certo. Mas primeiro tinha que marcar um jantar com Luna, pensou na desculpa que iria me dar.

Eu estava na cozinha preparando o café da tarde, ele chegou por trás beijando meu pescoço:

🧔🏻 - cheirinho bom de café!

💁🏽‍♀️ - já estou terminando aqui.

Otávio se sentou na mesa e disse:

🧔🏻 - Ah! Eu esqueci de te avisar, amanhã tem um jantar de despedida com meus colegas professores, como nós vamos embora eles queriam se reunir comigo pra fazer uma resenha de colegas, bobagem!

💁🏽‍♀️ - nossa, sério? E eu posso ir junto?

🧔🏻 - ah, meu bem, só vai ter homem, sabe? Mas se você quiser ir, tudo bem...

Ele sabia que eu ficaria desconfortável em um ambiente assim e usou a desculpa perfeita! Claro que não existia jantar nenhum, era só uma mentira para estar com Luna.

Eu, apaixonada que sou, não vi problema algum e concordei. Afinal, o que tem de suspeito em um homem se reunindo com os colegas de profissão?

Desejo visceralOnde histórias criam vida. Descubra agora