27

6 1 0
                                    

Por mais que essa situação não me favoreça, eu espero ao menos ser acolhida.

— Tenho certeza de que Heather se arrepende do que fez — Papai diz com a voz grave, ainda me encarando.

Eu não me arrependo do que fiz.

Liam massageia a têmpora, mostrando irritação pelo tanto que o homem do outro lado da linha está falando. Depois de mais alguns minutos, ele consegue encerrar a chamada, falando algo sobre doações.

— Um corte severo atrás da cabeça de Olivia, filha de Edward Thompson, meu sócio mais antigo — a falsa calmaria em sua voz me faz esperar o pior. — Não tinha outra porra para fazer não?
Cruzo os braços e olho para o lado de fora, evito seu olhar raivoso e a forma como ele está conduzindo o assunto. Tudo voltado para o negócio dele, como sempre.

— Ela me provocou — me limito a dizer.

Ele ri sem humor.

— E desde quando cai em provocações? Ah, já sei o motivo. — Então papai tem toda minha atenção. — A treinadora disse que Hades estava observando o treino. Coincidência, logo no que você quase estoura a cabeça de alguém.

— Papai, eu não posso fazer muita coisa se estudo no mesmo colégio de Hades, e acha mesmo que ele foi o motivo disso? Eu não o suporto.

Me inclino na mesa e Liam continua desconfiado.

— Não confio mais em nada que venha de você, Heather — rebate seco. — Esteja certa de que é minha maior decepção.

Encaro papai, surpresa com suas palavras, seus olhos castanho-claros me encaram com raiva e sem nenhum arrependimento sobre o que disse. Luto para que não caia nenhuma lágrima de meus olhos e os desvio do rosto dele quando minha visão embaça.

Indiretamente, Hades sempre estraga o mínimo convívio que existe dentro de casa com Liam.

Eu esqueço o tanto de câmeras espalhadas pela casa e, provavelmente, sua fúria vem do que viu ontem na cozinha, assim como no passado, mas o que posso fazer se sua maior dor de cabeça é o filho do seu melhor amigo?
Isso mesmo, nada.

Sempre neguei a mim mesma qualquer possibilidade de acontecer algo entre nós, cedi ao seu inferno somente uma vez e foi o bastante para ver como queimou, como acabou comigo.

— Sempre estive certa sobre preferir mamãe a você. Espero que ela volte em breve.

Me levanto e saio de sua sala, batendo a porta com força. Ele nunca foi bom e só se preocupa com sua imagem e negócios. Mesquinho, queria ser como Kairon para tratá-lo com indiferença, quem sabe assim ele lamberia meus pés também. Subo para o meu quarto e vou direto para o banho. Louise precisa voltar…

Percebo que cochilei por tempo demais na banheira quando abro os olhos, vendo que o banheiro está todo escuro. Saio, me enrolando na toalha e escutando o som de risadas abafadas pela janela fechada. Estou tão chateada com as palavras de Liam que não tenho ânimo para descer e ficar com o pessoal. Pelas mensagens, Ava e Noemia não estão aqui, o que piora meu humor.

O retrato que tirei com mamãe no meu primeiro dia de balé fica em minha escrivaninha, seus longos cabelos loiros, olhos azuis. Eu não me pareço com ela em nada. Nem em aparência, nem em personalidade.

Continuar...

Atração fatal Onde histórias criam vida. Descubra agora