40

6 1 0
                                    

— Estava em uma… — Procuro algo fácil e convincente. — Festa, que acabou tarde.

Sua postura fica mais rígida e seus lábios formam uma linha fina, ele sabe que eu estou mentindo e eu estou pronta para sua bronca, papai solta um suspiro longo e pesado.

— Sua treinadora deixou você voltar aos treinos. — Liam muda de assunto, ele sabe que eu menti.

— Nunca mais faça o que fez no último treino, ou eu juro por Deus que te tiro do colégio e desse estado.

— Por que essa decisão radical comigo?

Ele me olha impaciente.

— Porque é só você que me dá trabalho e dor de cabeça. Te dou chances e você as joga pro alto.

— Chances? — repito com desdém. Ele me encara. — Você as tira de mim, tira minhas próprias escolhas e vontades, eu sempre faço tudo que manda e você só vê o que quer.

— Eu só vejo o que quero? Você se mostrou alguém desprezível nos últimos dias.

— O que? Eu sempre faço tudo que manda. — Meus olhos enchem de lágrimas e me controlo para não chorar.

— Você não enxerga nada que eu faça, eu sempre quis ser útil assim como Kairon é para você

Ele nunca está satisfeito, é só sobre ele, sobre respeitá-lo, obedecê-lo.

Sem perguntas sobre o que aconteceu noite passada, do porquê eu estou ali com a roupa de ontem, nada, ele só se importa com o que vai beneficiá-lo.

Liam massageia a têmpora, parece puto pra caralho pelas minhas palavras, já que seu olhar vaga por tudo ao nosso redor.

— Então seja útil no jantar de hoje à noite, esteja bem-humorada e eu penso sobre confiar em você ou não, mesmo que a mentira esteja estampada em seu rosto.

Ele se vira e meus lábios tremem com a vontade de chorar, mas o choro seria de raiva.

— Papai — eu o chamo, ele não se vira. — Quando mamãe volta?

Há uma pausa que me deixa alerta, uma pausa longa demais. Papai sempre foi fissurado em mamãe de todas as formas possíveis e sua hesitação em me responder é estranha.

— Não espere tanto assim por ela.
Então ele caminha em direção ao seu escritório a passos largos, me deixando chorar em silêncio.

Fomos criados para viver debaixo das asas de Louise, sua ausência nunca se prolongou por tanto tempo como agora. Talvez o seu abandono seja alguma mudança no comportamento do papai.

Mas seria tão ruim assim nos levar com ela?

Não, ela vai voltar, é mais uma manipulação de Liam.

As notícias ruins vêm como um tsunami, desço e vou até à adega, pegando uma garrafa de tequila. Eu preciso adormecer a dor.

Continuar ....

Atração fatal Onde histórias criam vida. Descubra agora