Andreia
= Um Coração Quebrado ou um Olho Roxo? =
Ai, ai, ai, Blue Thomas, o que foste fazer?
Empurro o carrinho de entregas com desânimo; nem sequer faço uma careta contra o marisco exposto. Afinal, tudo o que importa neste momento é a história maluca que ouvi na cozinha assim que o meu turno começou.
BLUE THOMAS lutou contra o seu avô?
Eles tiveram mesmo um confronto físico?
Não, não... Isso não parece ser real.
— Aqui está o seu pedido, vossa majestade. Espero que possa gostar — digo o mais cordialmente que posso para o homem de cabelo petrificado pelo gel e sorriso cheio de zombaria no rosto.
Seria mentira dizer que estou feliz por voltar a vê-lo ou ser obrigada a atendê-lo por Vienna.
— Sinceramente, eu sei que zombas de mim quando usas essa expressão, mas eu realmente faço parte da realeza, senhorita. Então, vou relevar a tua petulância.
— *Petundância? Eu não sou *petundante — reclamo, mas logo esforço-me para sorrir. — Aproveite seu jantar, majestade da mais pura realeza.
O homem ri e diz num tom divertido:
— Claro que não és petulante. Primeiro tinhas que saber o significado dessa palavra. Mas, fico comovido pela tentativa. Já pode ir.
Quase replico com palavras não muito agradáveis o seu discursinho aprumado, mas, então, um conjunto de palavras significativas para mim adornam os meus pensamentos:
Todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, esse é homem perfeito, e capaz de refrear também todo o corpo.
Ora, se pomos freios na boca dos cavalos, para que nos obedeçam, então conseguimos dirigir todo o seu corpo.
Tiago 3: 2,3
Muito silenciosamente levo o carrinho de volta à cozinha, onde a conversa sobre uma disputa entre Blue e Heitor Thomas é tópico de conversa mais uma vez. Só que ela parece não ter qualquer freio.
— Estou a dizer-vos, meninos. O Blue levou uns seis socos bem no focinho! O velho Heitor continua tão bom como era no ringue há uns vinte anos atrás. — Phill, o chef, comenta o mais alto que pode enquanto os meus outros colegas na cozinha riem.
— Ouvi dizer que o Blue deu dois socos e o chefe Heitor caiu no chão como uma madeira velha e podre — Elsa responde com o mesmo entusiasmo enquanto auxilia o seu superior.
Começo a perder a paciência com eles e sei perfeitamente que suas histórias são fantasiosas, mas alguma coisa aconteceu de verdade hoje mais cedo.
Talvez, depois de eu ter ido?
Porquê nunca estou por perto para impedir que o Blue faça asneiras?
— Calem a boca de uma vez e voltem ao trabalho! — Vienna intervém de modo rude. Nunca a vi tão irritada como agora. — Será que não podem ficar calados?
Não sou a única surpresa ao vê-la ser tão desequilibrada, mas pelo menos concordo que eles estão a passar dos limites. E se Vienna não dissesse nada, eu mesma diria.
— Poxa, Chefinha, eu sei que tu e o chefinho Blue são quase casados, mas estamos todos muito surpresos ao escutar isso — Phill replica, depois de um tempo, enquanto, Rebecca chama a minha atenção por meio de gestos. — Não posso imaginá-lo como um delinquente que não respeita o próprio avô, normalmente quem causa confusões é a Andy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mitigar
RomanceAndreia é uma jovem cristã que deseja recomeçar os seus passos depois de receber a conversão. Numa nova cidade, mas com pessoas que muito marcaram as suas lembranças, ela terá que lidar com as consequências dos seus erros passados, enquanto, tenta r...