-Sim mãe, eu estou. - Olhando para o chão não tive coragem de encara - lá.
Ela não me respondeu nada, saiu rápido sem deixar que eu desse alguma explicação, também qual seria!?
Aquela atitude dela me deixou em alerta, não a vi durante aquela tarde, quando todos já estavam na mesa do janta, fui mas uma vez surpreendida, ninguém tocou no assunto de gravidez.
***
Já tinha passando uma semana eu e o Jayme estávamos em uma boa, então pedir para ele marcar uma ultrassom, ele tinha alguns contatos, facilitaria meu lado.
Continuei trabalhando e muito e o clima lá em casa continuava estranho, algo bom não me esperava.
Jayme
Não sei o que houve, mas o pai de Ilza mandou me chamar, tentei inventar uma desculpa, não colou.
O que é mais estranho é que são 9:00 da manhã, muito impróprio, nesse horário todos trabalham.
Quando chego, mas uma vez, me deparo com todos sentados sobre a mesa.
- Então, quer dizer que você não me ouviu? -Disse seu Giorgio, tentando aparentar calmo.
- Vamos logo ao que mim interessa, você vai casar e conversa encerrada. -E saiu logo da mesa me dando as costas,mas logo se virou. - Só volte aqui quando já estiver com os nomes marcados.
Não tive tempo nem para sentar e já fui expulso, quando passava pela porta Théo me segurou pelo ombro.
- Acho bom essa conversa ficar por aqui, nada da Ilza saber. -E me empurrou para fora trancando a porta.
- Que família dos infernos é essa, mas vou da um jeito nisso, se pensam que podem me obrigar, estão muito enganados. - Gritei mais pra mim mesmo do que para eles ouvirem.
Chegando em casa tive uma conversa com minha mãe, enfim tínhamos um plano.
Por volta das 19:30 Ilza chegou em casa, tratei ela numa boa namoramos um pouco no sofá, jantamos e depois subimos para meu quarto, iria colocar meus planos em prática.
Plano A
- Ilza meu amor você sabe que eu gosto muito de você, sabe disso né?
- Claro que sim Jay e você sabe o quanto eu te amo. -Ela acaricia meu rosto com carinho. Olho sem graça para o lado.
- Sabe, estou com medo e não estou pronto para ser pai agora Ilza.
- Eu também estou, mas não planejei nada disso.
- Eu sei, se você me ouvir tenho uma solução para isso, tanto eu quanto você somos muito jovens, temos toda uma vida para pensar em filhos.
- Tá e qual é a solução?
Segurei em seu rosto tentando passar confiança no que eu queria lhe dizer. - Um aborto.
- Como? Acho que não entendi, você disse isso mesmo? Aborto?
- É o melhor que temos a fazer, não tenho condições de mim sustentar, quanto mais mulher e filho.
- Você só pode está brincando, você é maluco?
- Ilza eu vou te apoiar, já conversei com minha mãe, ela conhece uma mulher que mexe com ervas.
- E o que eu acho não leva em conta, você é um... e sua mãe te apoia nisso?
- Só digo que não vou me casar a força.
Ela saiu correndo do quarto, sai em disparada atrás dela, para uma baixinha até que corre rápido. Já estava quase perto de sua casa, não era tão longe da minha,quando segurei no seu braço para impedi-lá , ela se virou de uma vez mim surpreendendo com um tapa em cheio na cara, fiquei fora de me de raiva, quando ia dar uma prensa nela.
- Jayme quero te perguntar uma coisa. - Júlio o irmão dela estava vindo em nossa direção.
- O quê? - Perguntei assustado.
- E aí, você que é o pai dessa criança que Ilza está esperando?
Só pode ser brincadeira, como estava com raiva dela, pelo tapa respondi sem pensar. - Não, mais como vou provar o contrário se eu quem sou o namorado dela?
- Como? Não! você só pode está louco. - Ilza me olhou chorosa.
- Pergunta para ela se fui eu quem tirou sua virgindade, pergunta? - Explodir arrogante.
- E aí Ilza ele é o pai do seu filho? - Júlio perguntou sério. A olhei com a minha pior cara de mal.
- Não ele não é o pai o trair com outra pessoa. - Ela respondeu triste.
Ficamos em silêncio, Júlio continuou sério, então disparou.
- Toma vergonha nessa tua cara moleque, que tipo de homem você é? Porquê não assume suas responsabilidades? Se não conhecesse a irmã que tenho! Ela é uma mulher de caráter, o defeito dela é te amar. E você Ilza se deixar levar por ele? Muito me surpreende você mentir para acobertar um safado desses. Seja honesta, esse pilantra que é o pai do seu filho!
Ilza desabou em soluços e lágrimas, fiquei com pena dela, a abracei pedindo desculpas e confirmando que eu era o pai daquela criança, independente de tudo eu gostava dela, fui arremessado pra longe, levando um soco de cheio no olho.
- Isso é só pra você saber que ela tem quem a defende. -E saiu puxando Ilza que ainda me olhava.
Tudo bem respirei fundo, esperei passar uns dias e coloquei o plano B em ação. Esperei ela na saída do trabalho me escondi atrás de um carro que estava estacionado e a surpreendi abraçando pelas costas.
- Jayme que susto não esperava te ver!
- Você foi perdoada eu pensei em tudo, me perdoa vai? Eu te amo.
- Tudo bem. - Ela me beijou e eu correspondi da melhor maneira.
- Sabe já marquei sua ultrassom é para aqui a dois dias meu amor, vamos saber se é uma menina ou um menininho.
- Aí que bom. -E nos beijamos como nunca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um eu antes de mim.[Em Revisão]
RomanceQuase uma alto biografia, mais com muitos mistérios a serem desvendados. Ela vai ver sua inocência roubada, sem direito a reclamação... Será que conseguirá chegar ao final dessa história de vida com a sanidade intacta? Um belo rosto, com duas face...