John
Com os dias passando eu fui perdendo a timidez e me aproximei da Emy, nos tornamos amigos saíamos juntos não sozinhos mas com a Lara e a Paty juntos, uma exigência dela que eu não entendia. Eu queria ficar com ela para ter mais coragem para pedi-lá em namoro, só que com aquelas cruzes de camarote não dava.
Já estava quase terminando um ano quando o grupo de jovens programou depois do ensaio para todos se reunir em uma lanchonete próximo a minha casa.
No caminho respirei fundo e a puxei pelo braço aquela era a hora.
Novamente lá estava o trio, será que elas não desgrudavam nunca?
- Posso falar com você a sós? (Ela me olhou um pouco e balançou a cabeça confirmando). - Há um tempo que quero te perguntar isso, mas vocês só andam grudadas, (apontei para as duas logo a frente, ela deu uma risadinha de canto passando as mãos nos cabelos colocando atrás da orelha, "tão linda"). - então tomei coragem agora para te perguntar isso... você quer namorar comigo?
Ela ficou mim olhando um tempo, só queria saber o que ela estava pensando, será que era um sim?
Por um segundo sentir ela hesitar, desviando seus olhos de mim e olhando para o chão.
- Eu não sei.Falou tão baixo que não entendi ou não quis entender.
- Não te escutei Emy! ( dei um passo na direção dela).
- Vou pensar, você me pegou desprevenida.
- Mas isso quer dizer o quê, posso esperar?
Do nada ela abaixo e começou a coçar a perna e riu sem graça.
- Não sei John, não sei.
Se virou rápido não me dando tempo para nada, se juntando ao restante de grupo.
Em meus pensamento gritei, VOU TE ESPERAR.
EMILY
Era uma tarde de sábado quando os jovens se reuniu para irmos comer lanche, próximo a igreja, todos estavam contentes, fomos a pé mesmo, era tão pertinho.
Como sempre estava Paty, eu e a Lara de braços dados andado, quando do nada sentir uma mão puxando sorrateiramente meu braço.
Olhei para trás, lá estava o Johnny segurando meu braço.
- Posso falar com você a sós?
Não tive reação alguma foi uma surpresa, estavam todos juntos porque ele queria conversar comigo "à sós "? O que ele queria? Será que é o que estou pensando? Acho que não, o que ele veria em mim? acho que a Lara está enganada quando disse que ele tem uma quedinha por mim. Então com um aceno de cabeça afirmei que sim.
- Há um tempo que quero te perguntar isso, mas vocês só andam grudadas.
Apontou para as meninas que estavam andado na nossa frente, a forma que ele disse foi engraçada, ri discretamente enquanto colocava o cabelo atrás da orelha o vento estava bagunçando todo.
- Então tomei coragem agora para te perguntar isso, (deu uma pausa, talvez respirando) você quer namorar comigo?
Mesmo sabendo que ele gostava de mim não esperava por aquela pergunta e sem saber o que responder , olhei para o chão e disse as primeiras palavras que veio a mente.
- Eu não sei.
Falei mais pra mim ouvir do que pra ele.
- Não te escutei Emy!
Deu um passo na minha direção. Sem reação e sabendo que ele queria uma resposta, soltei o ar preso nos pulmões e disse:
- Vou pensar, você me pegou desprevenida.
- Mas isso quer dizer o quê, posso esperar?
Do nada minha perna começou a coçar me fazendo e rir sem graça.
- Não sei John, não sei.
Me sentir pressionada, constrangida e sem graça, sei que foi infantil da minha parte, me virei rápido não dando tempo a ele para nada, corri me juntando ao restante de grupo.
Sei que aquela conversa não tinha terminado e logo logo ele iria querer uma resposta que eu não tinha ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um eu antes de mim.[Em Revisão]
RomansaQuase uma alto biografia, mais com muitos mistérios a serem desvendados. Ela vai ver sua inocência roubada, sem direito a reclamação... Será que conseguirá chegar ao final dessa história de vida com a sanidade intacta? Um belo rosto, com duas face...