Johnny
Acordar toda madrugada com os prantos ou os murmúrios da Emy já estava sendo angustiantes. Não saber o que ela tinha era pior, comigo sei que não era.
Sua tristeza tinha raiz e era muito antiga, só podiam ser traumas. Quais? Será que era por contar da morte da mãe? Ou coisa pior?
Deve ser isso mesmo superar a morte de alguém tão querida é difícil imagina superar a morte da mãe e ainda ter que ver seus irmãos espalhados é bem difícil.
Mas no que eu puder vou ajudá-la a ser completamente feliz.
Passei o dia inteiro no trabalho pensando nela, como iniciaria aquela conversa, ela era um pouco fechada quando se tratava de contar seus sentimentos, ela sabia que podia contar comigo, antes de tudo éramos amigos.
Cheguei mais cedo em casa, tomei um banho, coloquei uma roupa limpa e confortável, fechei a porta do quarto e orei, pedindo a Deus sabedoria e auxílio para ajudar a minha esposa que tanto precisava de mim.
Fui para a sala depois e comecei a ler a bíblia em Mateus 6:14 que fala sobre perdoar o próximo e só assim Deus perdoará a nós.
Foi quando ela abriu a porta e eu vi em seu olhar amargura e vergonha.
- Estava te esperando amor, precisamos conversar. Isso tem que ter uma lógica. E um fim definitivo.
- John, do que se trata?
Ela rio sem graça.
- Desculpa, estava pensando e acabei dizendo metade desses meus pensamentos.
- Sim meu amor e quais são eles?
- Primeiro de tudo quero te dizer que antes de ser seu esposo, sou seu amigo e companheiro. E você só vai falar aquilo que se sentir a vontade. Esta bem?
- Você quer que eu fale o quê amor?
- Seus sonhos ou pesadelos, eles tem um porquê, o que houve com você meu amor? É por conta da morte de sua mãe? Ou tem algo mais que eu não sei?
Ela baixou a cabeça e começou a chorar. Segurei suas mãos encima da mesa e olhei bem em seus olhos passando confiança.
- Confia em mim Emy, vamos enfrentar esses traumas juntos?
Ela chorou mais ainda, aguardei o tempo que ela precisasse para se recompor, ela secou as lágrimas e começou a falar.
- Amor tudo começou em 31 de Dezembro de 1900 e alguma coisa, não sei a data ao certo. Antes de minhas próprias dores existiram as de minha mãe é como se todo mal que ela viveu eu tinha que viver é como uma herança, não hoje, mas parece que eu tinha que viver os mesmos passos dela só que em dose dupla.
A partir daquele momento meus ouvidos escutaram as piores palavras, foram tantas coisas que nunca imaginei que ela poderia ter enfrentado.
Ela ficou envergonhada depois de ter mim contado tudo.
- Você está decepcionado comigo não é mesmo, ou está com vergonha de mim?
Ela falou chorando, vê-la assim desprotegida e vulnerável, na verdade exposta diante de mim, fez meu coração tremer.
Como uma pessoa pode passar por tudo isso?
Como pode ter pessoas tão ruim assim?
E o pior pessoas de duas faces.
O mundo realmente tem muitas pessoas más, com o coração cheio de malícia e crueldade.- Não meu amor eu te amo mais ainda, só de imaginar todos esses sofrimento e saber que passou por tudo isso calada, só me faz querer te proteger, eu estou aqui. Essa história de Um eu antes de Mim e de herança amaldiçoada acabou no dia em que nós casamos, aquele dia demos início a uma história limpa de todos esses males.
- Oh John são tantas mágoas, eu odeio todos eles. Porque comigo?
- Olha meu amor perdoar é tudo e compreender o outro também. Cada um tem uma maneira de pensar e agir e nem sempre essas ações irá nos agradar.
- Eu sei John mais é tão difícil.
- Emy coloque na balança todos esses anos e veja quem tem mais sofrido e está estagnado no mesmo lugar! Valorize essa oportunidade que Deus te deu, desfaz esse mundo negro que você criou, entenda que nem todos vão te amar.
Ela fechou os olhos e respirou bem fundo.
- É difícil.
- Saiba que você tem um Deus que é maior que todos esses problemas e te ama muito, não coloque sua confiança no ser humano, eles erram. Cuidado para você não destruir o que muitas vezes, você mesma falou, que era presente de Deus, o nosso casamento.
- Não John meu casamento sempre foi e será prioridade em minha vida, foi Deus quem mim Deus. Você é meu melhor presente.
- E meu amor eu estou aqui e sei que um dia você vai ser livre de todo esse mal que vive em seu coração, realmente não vai ser fácil, mas a oração tem grande em seus efeitos. Vamos começar esse processo de oração juntos! E eu determino que a partir de hoje você não será mais perturbada por esse sonhos.
- Amém John!
Eu sei que Deus vai curar o coração da minha esposa e ela vai se perdoar e só ai viveremos plena paz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um eu antes de mim.[Em Revisão]
RomanceQuase uma alto biografia, mais com muitos mistérios a serem desvendados. Ela vai ver sua inocência roubada, sem direito a reclamação... Será que conseguirá chegar ao final dessa história de vida com a sanidade intacta? Um belo rosto, com duas face...