Parte 8

115 22 7
                                    

Minha mente estava em conflitos, sentido tudo decepção, raiva e muita dor emocional e física.

A madrugada toda assim rolando na cama sentindo calafrios e suando ao mesmo tempo. Em um momento as cólicas ficaram diferentes e foi como se estivesse com cólicas intestinais me deu uma vontade enorme de ir ao banheiro não precisei fazer muita força quando sentir algo sair de mim eu tive que olha.

Tinha muito sangue e no meio algo parecendo um saco transparente com alguma coisa dentro, entrei em desespero não estava com um simples sangramento era hemorragia mesmo já tinha perdido totalmente noção do tempo, era dia a família estava toda acordada, minha mãe e Ísis vieram me socorrer eu tremia e chorava.

- Ilza minha filha você está pálida. Me amparou em seus braços. - Desde que horas você está aqui? Porque não me chamou? Ísis corre e vai chamar Amélia ela está grávida vai saber ajudar Ilza.

Minha mãe ligou o chuveiro, a água estava bem quentinha me lavou, secou me colocou sentada e foi buscar roupas limpas para mim trocar.

Amélia chegou já com alguns remédios que ela estava tomando, pois sua gravidez era de risco e servia para os sangramentos também, eu tomei e fiquei em repouso com o cansaço e o alívio das dores dormir.

Já no outro dia Amélia me chamou e disse que tinha marcado uma consulta para mim com sua medica, já tinha passado meu estado para ela mais infelizmente teria que aguarda por uma semana não tinha vaga.
A tarde passei na emergência mais por conta do atestado conhecia a enfermeira e conseguir os dias que estavam restando para a consulta de folga.

O cara de pau do Jayme veio com um papo mole para cima de mim, trouxe presentinhos, flores e ficava boa parte do tempo comigo, não dava nem ousadia para ele.

Todos em casa já tinha dado minha gravidez por encerrado, ninguém até mesmo eu não acreditava, dentro da minha barriga eu só sentia um vazio e essa sensação era horrível eu só chorava, teria que esperar até a consulta para comprovar a realidade.

Em um desses dias conversando com Jay ele disse que seria melhor assim que me conformasse e que agora daríamos continuidade as nossas vidas, foi o fim da picada, o expulsei da minha casa e tomei uma decisão a partir daquele dia não queria vê-lo nem pintado de ouro.

***

O dia chegou da consulta e eu não estava nada animada.

- Cabeça erguida Ilza estamos com você. -Amélia apertou minha mão. - Seja qual for o resultado estaremos juntas.

Nos abraços e Júlio nos levou de carro para o consultório. Ficamos aguardando ser chamada e a hora não passava até que quando já estava abusada de tanto esperar fui chamada. Entrei na sala.

- Boa tarde  Maria Ilza? Disse a doutora - O que você está sentindo? Por favor poderia deitar aqui nessa maca?

- Boa tarde doutora, é até engraçado a senhora perguntar isso depois de tudo. Deitei na maca.

- Engraçado!? -Ela fez cara de que não entendeu.

- É, eu tive uma hemorragia e agora eu sinto um vazio em minha barriga, tudo está quieto aqui dentro. Fiz carrinho na barriga que continuava grande o que era estranho e o incomodo.

A doutora levantou minha blusa apertou minha barriga, fez umas caras.

- Olha ao apertar sua barriga aqui, aspecto de gravidez. Virou as costas e pegou um objeto parecido com um cône. - Som de coração pulsante. - E tornou a fazer umas carretas.

- Não pode ser doutora e a hemorragia?

- Calma, vamos fazer agora uma ultrassonografia e comprovar o que eu suspeito. Passou um gel em minha barriga e quando ligou a televisão lá estava. - Ilza não sei se você acredita em milagres, mais, você continua grávida e de uma menininha.

Eu só chorava e agradecia a Deus. - Doutora como isso é possível eu não acredito, vou continuar sendo mãe?! Graças a Deus.

Fiquei só olhando aquelas imagem, então ela explicou que poderia ser gémeos de bolsas diferentes e sobre tudo foi um milagre. Me passou alguns medicamentos, vitaminas e repouso.

Quando sair da sala Amélia estava me guardando ansiosa, não tive palavras, só a abracei e chorei.

- Aconteceu um milagre, vou ser mãe de uma menina.

Um eu antes de mim.[Em Revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora