Capitulo 15

4.1K 357 33
                                    

Jamie me deixou na delegacia encarregada de arrumar a bagunça que fizemos. No estado que estou só vai um banho bem demorado.

A mesa já está no lugar, e preciso pegar meu casaco na lanchonete. Quando estou saindo da delegavia, vejo a professora da escola. Seus cabelos são tão curtos, da até vontade de cortar os meus. Essa professora é bem gentil, Mary se não me engano.

- Oi, Dakota.- Ela me comprimenta com um aceno dificultoso, ja que a mesma está cheia de sacolaa.

- Oi, Mary. Quer uma ajuda com as sacolas?- Assentiu. Ela me entrega uma sacola que deve ser de verduras.

- Obrigada. Tive que ir ao mercado meus pais vão jantar na minha casa hoje. E pra piorar as fraldas da Jenna acabaram.

- É sua filha? Não sabia que tinha.

- Tenho. Ela vai fazer dez meses amanhã.- Mary falou todo orgulhosa. Minha mãe falava assim as vezes quando sitava meu nome.

- Jamie me disse que você irá ser a decoradora do festival. Posso se te dar umas sugestões?

- Claro que pode. Preciso de ajuda, não sei como vou organizar.

- Poderia usar balões japoneses como lanternas pra iluminar a festa.

- Bela ideia. Eu também pensei em ser festa a fantasia.- Ui! Eu poderia ir de mulher gato. Balanço minha cabeça saindo dos meus desvaneios.- Já escolhi até em que eu iria usar.

- Ficaria legal. Eu posso te ajudar com a play list da festival.- Nada de músicas bestas e barulhentas demais.

- Aceito todas as suas ideias...já que foi você quem inventou a festa.- Ela para de andar. Olha para uma pequena casa amarelada com alguns jardins na frente. Acho que ela mora aqui.- Obrigada pela ajuda. Dou a sacola a ela.- Salário de professor não compra mansões.- Rir. Quando ela percebi que não sorri e nem achei graça ela para.- Não entendo por que veio morar aqui, você tinha tudo.

- Acho que sabe o motivo.- Digo. Ela olha para os lados envergonhada.- Preciso ir.

Quando chego ao meu apartamento vejo Marlene encostada na porta segurando minhas coisas que deixei na lanchonete. Estou louca para contar o que rolou na delegacia entre eu e Jamie.

- Ainda bem que chegou. Trouxe suas coisas.- Ela me entrega meu casaco e cachecol.- Vai me contar o que aconteceu? Vocês brigaram feio?- Assenti.- Ui!- Ela faz caras e bocas.

- Mais acabou tudo bem. Muito bem na verdade.- Ela me da um empurrãozinho e sorrir.

- Tenho uma novidade pra te contar.- Entorto a cabeça franzindo o cenho.- Max me pediu em namoro.- Solto um gritinho agudo.

- Serio? E você aceitou?- Assentiu mordendo os lábios. Dei pulos e a abracei.

- Estamos nos conhecendo primeiro. Acho que você tinha razão...ele é um cara legal.

Convidei Marlene pra entrar mas a mesma falou que tinha que ajudar a irmã com o dever de casa. Então entrei e fui direro para o banheiro. Enchi a banheira até a metade e coloquei sabão pra fazer espuma.

Quando termino meu banho, me enrolo em uma toalha e meu cabelo em outra. Eu ainda ia caçar uma roupa pra vestir. Nem sabia qual roupa usarei para o festival. Escuto a porta da frente sendo aberta.

- Jamie?- Chamo.

- Sim?- Ele aparece na porta do quarto.- David nos convidou para irmos a casa dele hoje.

- O marido da Mary?- Assentiu.- Eu a vi mais cedo. Vai ser bom já que não temos nada pra fazer.

- Com certeza. Vou procurar uma roupa pra mim.

Parando para amarOnde histórias criam vida. Descubra agora