Capitulo 35

3.2K 301 8
                                    

Dakota Johnson

Eu sonhei. Sonhei com um bebê, um bebê lindo que parecia comigo, tinha a mesma cor do meu cabelo mas seus olhos eram cinza. Os olhos do pai. Fiquei tão assustada com a semelhança dos dois, que acordei atordoada. Minha mão institivamente descança na minha barriga por cima do tercido liso do cetim. Eu não quero que ele pareça com o Jamie, isso vai me prender cada vez mais a ele.

Acabo ficando sem sono, e fico acordada o resto da noite. O despertador está marcando 3:54 am, estou muito desperta pra quem acordou de madrugada. Tiro o lençou de cima de mim e jogo ao lado, fico sentada e procuro minhas pantufas no chão. Quero beber alguma coisa pra me dar sono. Eu poderia tomar algum rémedio, mas faria mal ao bebê, mesmo ainda não acreditando que estou.

A cozinha está escura, e com muio sacrificiu procuro a tomada pra acender a luz. Pego um copo de vidro e abro a geladeira pegando uma jarra transparente de água. Encho o copo até a metade e em seguida bebo.

Como eu previa, o sono não veio quando voltei para meu quarto. Estou me preparando para contar ao Nick da minha gravidez, mas será depois que eu for ao obstreta pra ter certeza absoluta. Ligo a televisão colocando em um canal qualquer pra não deixar o quarto silencioso. Lembro da minha conversa com o a Mar em relação ao Nick.

- Ele é seu namorado?- Sua voz sai maliciosas e como a conheço sei que está sorrindo.

- Não. Somos só amigos de trabalho, mais saimos as vezes pra nos conhecermos.- Ela resmunga um "humm".

- Não quero tocar muito nesse assunto mas, Jamie precisa saber que está grávida.

- Não quero que ele volte comigo pelo bebê. Ele me mandou embora, disse na minha cara que não me amava mais.- Minha voz falha no fim da frase.

- Só não seja egoista. Ele precisa saber disso, mas irei respeitar sua decisão.

Meu celular brilha em cima do criado-mudo ao lado da cama. Olho que horas são no despertador. 6:30 am. Dormir pensando na minha conversa com minha amiga. Esfrego os olhos e faço careta quando vejo uma pequena brecha de luz vindo da janela. Uma mensagem nova chega no meu celular. É do Nick. Ontem liguei pra ele depois que descobri a gravidez dizendo que fiquei doente da barriga e que não poderia ir a boate com ele.

Nick: Bom dia! Espero que esteja bem. Hoje teremos um ensaio de fotografias.

Respondo a mensagem.

Dakota: Bom dia! Obrigada pela preucupação, acordei bem melhor. Poderiamos almoçar depois do ensaio?!

Em questão de segundos, Nick responde a minha mensagem.

Nick: Isso seria ótimo. Levo você. ;-)

Posso até imaginar a cara dele piscando pra mim. Levanto da cama abrindo as persianas banhando o quarto pela luz do sol. Vou ao meu armário pegar um vestido solto verde água e meu par de sapatilhas brancos. Tomare que o dia não estaja frio, em seguida vou em direção ao banheiro fazer minha higiene matinal.

Saio do banheiro e vou secar o cabelo. Escuto alguem bater a porta, em seguida ela é aberta e vejo a cara da Eloise. Ela sorri pra mim e eu sorrio em resposta.

- Bom dia, futura mamãe.- Reviro os olhos. Eloise está sendo ridicula, ela estava falando com a minha barriga.

- Bom dia, Lolo.- A comprimento sem emoção pra chamar a atenção dela.

- Aposto que ele vai me chamar de titia Lolo.- Ela adentra mais no quarto.- Está se vestindo pra consulta?- Assenti. Amarro meu cabelo em um rabo de cavalo e organizo minha franja.

Parando para amarOnde histórias criam vida. Descubra agora