Capitulo 45

3.5K 317 33
                                    

Dakota Johnson

Quando finalmente desembrulho a ultima caixa quase faço uma festa. Não era muita coisa, mais tinha que limpar e por no lugar e dava muito trabalho. Eloise me ajudou até termina e ainda ficou um tempinho comigo quando acabamos. Nick pintou o quarto e ficou bom. Não era totalmente pintada de verde só a métade da parade, e o teto era branco e ainda tinha um ventilador.

- Obrigada, Nick. Você me polpou tempo.- Agradeço. Fiz um lanche para ele.- Holly vai adorar o quarto quando estiver pronto.

- Vai mesmo. Preciso ir.- Dou-lhe um beijo no rosto e o abraço.

- Obrigada, de novo.

- De nada. Nos vemos semana que vem.

- Por quê?

- Terei que viajar com meu pai para Seattle.

- Boa viagem.- O levo até a porta da frente.- Tchau.

Eloise precisa ir embora também, a mesma me convidou para ir jantar. Até parece que me mudei a semanas mas como ela minha amiga o jeito foi aceitar. Não pelo fato de também não ter comida em casa, a geladeira está abastecida, só não quero fazer uma desfeita pra ela.

Ás cinco e vinte, coloco Holly no banho, já estava ficando de noite e prometi a Eloise que chegaria ás seis. Enquanto Holly está no banho cuido no meu, ela disse que sabe tomar sozinha, então cuidei em ir tomar o meu. Antes de procurar minha roupa, tiro um vestido rosa com lilas da sacola de compras que comprei pra Holly e deixou em cima da minha cama. Escolho vestido vermelho com uns detalhes e belo decote em V na frente para mim. Agora que minha barriga está crescendo, terei que usar muito vestido e reduzir as calças jeans, Dra. Green me avisou que fazia mal usar calça com botões.

Tomo meu banho rápido, visto minha roupa e pego minha sapatilha. Deixo o cabelo solto mesmo, já que não o molhei quando tomei banho. Holly ja estava arrumada também e só faltava pentear os cabelos. Como não eram grossos e nem cacheados, foi fácil arrumá-los. Pego minha bolsa e as chaves do apartamento e peço para que Holly me espere no lado de fora enquanto termino de fechar as luzes. Esqueço a luz do abaju que esta ao lado do sofá e vou pra porta. Fechando a mesma, estou de costas pra Holly.

- Vamos jantar na casa da tia...- Me viro pra ver a menina e meu coração acelera quando meu olhar pousa em um olhar cinzento que nunca pensei que veria de novo.- Jamie...- Murmuro seu nome. Ele está aqui, assim como Mah me avisou, não acredito, fico totalmente sem ação.

- Pensei que não iria achá-la mas, olha isso. Estamos morando no mesmo lugar e ao lado um do outro.

- O que faz aqui?!- Altero minha voz. Não quero gritar e assustar a Holly. Jamie dá um passo a frente se aproximando de mim, e me afasto tranzendo Holly comigo.- Fique longe de mim!

- Quero saber como você está, e o nosso filho.

- Meu. Meu filho!- Estou lutando pra não chorar. Meus sentimentos por ele estavam bem quardados, como casos arquivados de uma delegacia. Ele não pode me deixar em paz, a primeira vez que ele fez isso fui boba o bastante e ainda fui com ele. O mesmo me fez perder tudo e depois do nada fala na maior cara de pau que não me ama mais.- Vai embora, eu não quero você perto de mim.

- Vamos conversar...- Ele parece mal, mais não tenho pena. Respiro fundo e fico de queixo pra cima.

- Eu não quero conversar com você. Estou de saida.- Pego na mão da Holly e passo bem longe dele. O mesmo tenta me segurar mais lanço um olhar ameaçador.- Nem ouse me tocar, ou se não eu grito e digo que está me atacando.

- Dak, ainda sou apaixonado por você. Fiz o que fiz por que queria o melhor, aquela cidade não era pra você.

- Então por que me levou? Eu poderia ter ficado em Boston mesmo, deveria ter ficado na sua cidade e me esquecido. Tivemos um caso rápido e fui boba o bastante pensando que era apaixonado por mim assim como eu era por você. Mas eu estava errada, me fez ir embora e ainda tirou tudo que eu tinha. Não minha riqueza, mas minha dignidade. Me senti uma mulher usada, e sou imcapaz de me apaixonar novamente por quê pra mim todos serão igual a você.- Jogo tudo que queria ter jogado no momento que ele disse que não me amava mais, mas em vez disso acabei desmaiando.- Agora pegue suas coisas e vá embora.

- Eu não posso ir embora, serei pai e tenho meus direitos.- Deus me segure pra não bater nesse homem filho de uma... Aperto a boca quando lembro que tem uma criança vendo tudo. Holly parece assustada, não posso deixar assim. Lembro que ela me contou que os pais dela brigavam.

- Eu não vou embora, Dakota. Estarei aqui, e quando estiver mais calma conversaremos.

- Nunca.- Rosno. Fico encando até ele abrir a porta e sumir para dentro do seu apartamento. Droga. Droga. Droga. Droga. Como diabos ele veio para justamente aqui?! Tinha tantos nesse bairro, por que justo nesse?! Respiro fundo e me agacho pra falar com a Holly.- Não fique assustada, querida. Desculpe.- A abraço. Preciso ligar pra Mah. Mas antes tenho que ir para o apartamento da Eloise.

Minha respiração ainda está alteranda quando chego no aptor da Elo. Estou me tremendo, fui forte em falar tudo que eu queria, se fosse outra talvez choraria. Eloise abre a porta, ela com um sorriso no rosto, mas quando percebe meu estado logo evapora.

- O que ouve?- Ela abre mais a porta para que eu entre.

- Pode levar isso pra cozinha?- Entrego a Holly o deposito com a torta de limão que encomendei a padaria, e que iria buscar ás seis. Holly pega o deposito e vai pra cozinha, o tempo que explico tudo pra Elo.- Jamie me encontrou.- Minha amiga empalidece.

- Dak, ele veio aqui.- Se não tivesse visto Jamie abrir a porta do apartamento, eu pensaria que Eloise o deu meu endereço mais ela não faria isso. Já que a mesma o odeia mais que eu.- O que aconteceu?

- Me alterei e falei umas poucas e boas pra ele. Holly ficou assustada e isso é ruim, ela pode dizer a assistente social.- Escondo meu rosto entre minhas mãos.

- Aquele imbecil achou você como?

- Ele mora lá, e é meu vizinho. Não irá me deixar em paz, e ainda quer ter seus direitos como pai.

- Vai por mim, peça o Nick pra dizer que é dele.

- Não! Ficou maluca? Não vou envolvê-lo nisso, meu problema não tem nada ha ver com ele.- De onde se viu isso? Preciso enfrentar a fera e meus problemas.

- Se ele mora com você, perto de você vai ter que se segurar e se esconder.

- Eu senti uma vontade tão grande de voar em cima dele e encher a cara dele de...- Tapa? Porrada? Puxar seus cabelos até deixá-lo sem nenhum. Jogar todo meu odio nesses golpes.- Mas eu me segurei. Holly estava comigo e poderia fazer mal ao bebê.

- Amiga, respira fundo. Vou pegar água com açúcar pra você. Depois iremos jantar e assistir alguma coisa. Precisa se distrair.

- Eloise, o pior é que ainda sinto algo por ele. Isso estava escondido, mais quando o vi parado ali, na minha frente...tudo veio a tona, eu não conseguia nem pensar direito.

- Você ainda gosta dele, isso é normal. Ele te marcou muito e esquecer alguem assim de uma hora pra outra demora muito. Por isso eu disse pra ficar com o Nick.

- Não. Eu já disse que não vou ficar com ninguem, não posso, não quero e não consigo. Eu iria magoá-lo e eu também, mais do que já estou.- Preciso cuidar do Jamie sozinha, eu consigo. Sei que seria impossível Jamie tirar meu filho de mim, mais em quanto ele estiver na minha barriga irei protegê-lo com unhas e dentes. O memso pode inventar mil histórias e motivos pra ter feito eu ir embora, isso não mudará o fato de ter práticamente me expusado. Além de te ficado com ciúmes do Trent, com raiva de mim por ter dado uma boa surra naquela piranha, ladrona de homens comprometidos. Não quero nem imaginar o que os dois fizeram ou fazem desde que fui embora, podem fazer o que quiser. Mas não vou deixar meu filho chegar perto dela.

Parando para amarOnde histórias criam vida. Descubra agora