Capitulo 48

3.6K 331 30
                                    

Dakota Johnson

Acordo sobressaltada, acabei tendo um pesadelo que não lembro. Ainda estou no hospital, acho que acabei dormindo de novo quando Jamie saiu. Só estou preucupa se ocorreu tudo bem na ida a escola da Holly. Derrepente a porta se abri e uma enfermeira entra no quarto. Ela segura uma bandeja de aluminiu com o saco de soro.

Me sento na cama e arrumo meu cabelo. Será que Jamie voltou?

- Com lincença.- Chamo a enfermeira, que está trocando o saco de soro.

- Sim?

- Sabe se alguem veio me vê enquanto estava dormindo?

- Sim. Um homem bem bonito e uma mulher loira. A mulher ainda está lá fora.- Deve ser a Eloise. Parece até que minha amiga tem um radar. Mal abro a boca pra agradecer a enfermeita pela a informação e vejo Eloise entrar no quarto com uma bolsa de viagem média.

- Acordou, Bela adormecida?!- Sorri o com seu comentário.- Trouxe roupas pra você. Médico me disse que é melhor ficar hoje no hospital e amanhã terá alta.- Faço cara feia. Quem vai ficar com a Holly? Eloise percebe minha preucupação.

- Não se preucupe com a Holly. Vou buscá-la na escola e ela pode ficar comigo.

- Você? Cuidar da Holly? Que piada.- Minha amiga não tem capacidade de cuidar nem de si. Mesmo ela sendo uma cozinheira nata e uma consumidora compulsiva.

- Eu sei como cuidar. E aliás,  amanhã sera a inauguração da sede da minha empresa. Pelo visto você não poderá ir.- Ela faz carinhade cachorro abandonado. Isso é importante pra Eloise, ao menos preciso tentar ir.

- Vamos ver como ficarei amanhã, mas já estou bem melhor.- Bocejo. Não sei por quê estou com sono, dormi a noite bem. E, acordei agora a pouco.

- Você está tomando medicamento que lhe dá sono. Vou deixar isso aqui, e irei ir buscar a Holly. Trago ela aqui quando voltar.

- Obrigada.

- Volte a dormir.- Ela se aproxima de mim e beija a minha testa.- Meu sobrinho e você tem ficar quietos.- Sorrio. Vejo ela saindo do quarto e volto a me deitar. Fico encarando o teto branco por alguns segundos antes de cair no sono outra vez.

Escuto cochichos no quarto e abro os olhos sorrateiramente, e vejo Eloise esganar Jamie com os olhos, seu tom de voz pode ser baixo, mas mesmo assim ainda agressivo. Ela parece que vai avançar nele, e não quero ver briga aqui.

- Vocês dois podem parar de cochichar? Ou se não arranco essa agulha do meu braço e enfio no de vocês.- Os dois olha na minha direção ao mesmo tempo. Eloise com uma raiva atravessando deu olhar, e Jamie sorrindo feito um idiota. Ele acha que está tudo 100% entra nós.

- Trouxe comida pra você.- Eloise tira um deposito branco de dentro da sacola de papelão.

- Preciso usar o banheiro.- Digo ficando sentanda na cama. Como dormi muito, e não tive tempo de ir ao banheiro, minha bexiga está cheia.

- Eu te ajudo.- Jamie se aproxima de mim mais levanto a mão em sinal para que ele pare.

- Eu só estou avisando. Não preciso de ajuda.- Me levanto da cama e levo comigo o objeto que está com o soro.

O banheiro fica na porta ao lado da cama, não foi tão dificil chegar lá, mas foi dificil levantar a bata e sentar no aparelho quando se está com uma agulha nas veias. Depois de aliviar, lavo as mãos e saio do banheiro. Eloise está segurando um prato com a colher na outra mão. Fazendo de conta que a colher é um avião. Olho pra ela com uma cara nada agradável e volto a sentar na cama. Estou fraca, nem tomei café da manhã e, só agora irei comer algo.

- Vou dá na sua boca.- Eloise pega a cadeira do acompanhe e põe ao meu lado.

- Eu sei comer sozinha, Eloise.- Jamie só observava, e por incrivel que pareça não fiquei incomodado pela sua presença. Logo lembro de tudo que houve entre nós, e minha cabeça começa a girar. Fecho os olhos e aperto para que passe. O telefone da Eloise toca. Logo ela coloca o prato na mesinha ao lado da cama e sai do quarto pra atender a chamada. Tento pegar o prato mais estou exausta.

- Deixe-me alimentá-la?- Jamie crava seu olhar no meu. Seus olhos imploram que eu deixe, não posso exitar, mas a fome fala mais alto. Balanço cabeça devagar em sinal de positivo. De canto do olho o vejo sorrir todo vitorioso.

- Você só vai me dá comida na boca, Jamie. Então, abaixe a bola.- Digo. Ele peģa um pocão com a colher e sem ligar para meu comentário ele me alimenta. Faz isso até o prato ficar quase vazio. Quando não quero mais, ele me entrega um lenço. Eloise que já havia voltado do quarto depois da ligação observa Jamie com os braços cruzados sobre o peito.- Onde está a Holly?

- Está com a Berta no meu apartamento.- Berta? Franzo o cenho, e logo ela tira suas conclusões pela minha expressão.

- Minha governanta. Ela é um amor, e adora crianças.

- Disse que traria ela aqui.- E eu estava doida pra ver minha meninha.

- Eu posso ir buscá-la, se quiser.

- Por favor.- Eloise faz um sinal de okay. Mas antes de sair, aponta discreta para o Jamie e pergunta se está tudo bem. Eu confirmo e a agradeço.

Segundos depois ficamos sozinhos, só Jamie e eu. Esse poderia ser uma bela hora pra conversar, mais estou cansada para discussões e a única coisa que faço é tentar me distrair procurando algo pelo quarto. Mesmo que silêncio seja tenso, o melhor é espera a hora certa. Eu sitei que poderiamos conversar, mas não hoje.

- Dakota...- Jamie quebra o silêncio.- Eu senti sua falta.

- Então por quê me mandou embora?- Quando ele vai responder o corto.- Foi uma pergunta retórica. Eu sei muito bem a resposta.- Me mexo na cama. Estou um pouco desconfortável e dormente.

- Queria muito que tivessimos essa conversa agora. Mas não quero que tenha mais problemas, por conta do extresse.- Jamie respira fundo.- Eu só quero que saiba que...

- Mamãe!- Holly entra no quarto feito uma bala, e nem termino de ouvi o que Jamie ia falar. Logo Holly tenta subir na cama pra me abraçar. Ela ficou mais espertinha em poucas horas.

- Não pode gritar aqui, menina. É um hospital.- Eloise entra no quarto irritada.

- Ela não sabe disso, Elo.- Brinco com os cabelos loiros de Holly.

- Você já pode ir embora.- Eloise nada discreta. Lanço um olhar pra ela. Nem sei por quê faço isso, talvez pra diminuir a tensão.

- Eu não vou embora. Não sairei do lado dela.

- Jamie...

- Sei que está muito chateada comigo, mas precisa saber que fiz pelo seu bem e espero que quando conversarmos entenda meus motivos, e talvez me perdoe.

- Quando eu voltar pra casa amanhã, me prometa uma coisa?

- O quê?

- Não me procure pra conversar, eu irei falar com você quando estiver pronta pra escutar. Até lá, acho melhor ir embora, não me sinto a vontade com você nesse momento.- Fui sincera. Não quero olhar pra ele, então me concentro como foi o dia da Holly na escola. Jamie meio que acata meu pedido, apenas acena e sai do quarto.

Parando para amarOnde histórias criam vida. Descubra agora