Quando cheguei a lanchonete pensei que seria alvo de fofocas ou o centro das atenções mas, não. As pessoas estavam ocuspadas demais organizando sobre o festival de hoje e, os funcionários da lanchonete estavam na maior correria preparando as comidas que eles venderiam hoje a noite. Achei uma boa, já que nào estava a fim de discutir com ninguém.
Os funcionários entravam e saiam da cozinha com bandejas e panelas de comida. Dei passagem para um homem ruiva passar. Ele segurava uma caixa grande e andava em direção a cozinha. Vejo Max todo confuso segurando um bloquinho de papel procurando algo.
- Bom dia, Max.- O comprimento que acabo o assustando.
- Bom dia, Dakota. Tudo bem?- Ele sorri com seus dentes perfeitos e brancos.
- Tudo. Mas, pra você não está. O que está procurando?
- A vovó quer fazer muitos pratos pra vender. Estou procurando a receita dos pães árabes. Lembro que anotei nesse bloco.- Ele passava as páginas nervoso, procurando a receita.
- Quer que eu ajude? Tenhouns minutos antes de ir pra prefeitura organizar os enfeites.
- Seria ótimo.- Ele se abaixa e dessaparece da minha visão retornando segundos depois com um caderno com uma capa de papel madeira escrito "receitas" de vermelho.- Procure aqui, por favor.- Pego o caderno da sua mão e procuro a receita.
- Aonde está a Mah?
- Ela esta ajudando a Andie a organizar a barraca. E como você está? Fez as pazes com o Jamie?
- Sim. Eu queria te perguntar uma coisa.- Ele balançou a cabeça assentindo.- O Jamie ficou com quem depois que saí de lá?
- Bem...ele discutiu com a Lana depois voltou a conversar com o David. Deixa eu ver...- Ele colocou a mão no queixo pensando.- Eu vi ele sentar na escada sozinho.- Fico feliz em saber que ele não fez questão de ajudar aquela criatura infernal.
- Humm...fico feliz em saber que Jamie não ficou do lado dela.
- Por que ele ficaria?- Passo algumas paginas pensando em o que responder.
- No fato dela ser uma autoridade, ela é a prefeita da cidade.
- Ele é seu namorado, obvio que ele ficará do seu lado. Tenho certeza de que se Lana fosse a presidente dos Estados Unidos, ele ainda ficaria do seu lado.- Fiquei encarando o balcão até ouvir Max anuciar que havia encontrado a receita do pão.
- Que bom. Antes de eu sair, poderia pegar um café pra mim?- O café me ajudaria a pensar em como irei enfeitar o palco onde a banda local ficará.
- Claro que eu pego. Por conta da casa. Valeu o seu tempo por me ajudar. A vovó ficaria no meu pé pela eternidade se eu não encontrasse.- Soltei uma gargalhada. Max foi até a cozinha. Minutos depois ele apareceu segurando um copo de café e um saco de papel.
- O que é isso?- Pergunto pegando o café.
- Alguns pãezinhos de queijo. Só não conta pra vovó.- Dei uma piscadela antes de pegar o saco de papel.
- Nos vemos a noite, Max.- Aceno pra ele antes de fechar a porta da lanchonete.
No caminho fui comendo os pães de queijo que Max me deu e bebericava meu café com leite. Alguns vizinhos enfeitava a frente das casas com papeis brilhantes. Tudo ficaria perfeito depois de organizar tudo, acender as luzes e a banda começar a tocar. Mas nem deu tempo chegar no local da festa. Havia vários fotográfos e repórteres filmando a organização. Se eles me vissem, eles queriam me entrevistar?
Antes que eu pudesse dar meia volta e fugir dali, um câmera gritou:
- Ali está nossa Dakota!- Senhor! Sorri bobamente. Ou tentei sorrir, já que estava com um pedaço de pão na boca. Os repórteres se aproximaram de mim mirando suas câmeras na minha direção. Só tive tempo de jogar o saco com os restos pães em uma lata de lixo proximo a mim. Lá se vai meus pãeszinhos.- Dakota, você tem um tempinho para nós?- Assenti sorrindo. Ele se vira pra câmera.- Estamos aqui na nova pequena cidade no Estado do Maine, com nossa querida ex-modelo, Dakota Johnson.- Agora ele fica de frente pra mim.- Nossa querida Dakota, você está sumida das telonas e passarelas. Quando pretende retornar?
- Bem...eu não pretendo voltar. Minha vida é outra.
- Certo...a boatos de uma revista Heat querendo contratá-la para ser a modelo da nova campanha de verão. Você aceitou?
- Eu não estou sabendo de nada dessa revista. Provavelmente eu negarei o pedido.- Falo firmemente.
- Suas fãs estão com saudade de você...Como vimos aqui, a cidade está sendo preparada para uma festa. De boas-vidas aos turista. A muito fã seu por aqui?
- Sim...semana passada passei a tarde com um grupo de fãs minhas de uma cidade local que não tinha condições de me conhecerem.- Sorri pra câmera. Faz parte da minha atuação. Nunca tive paciência pra entrevistas, mas dessa vez é diferente.
- Sabemos que você doou muito dinheiro para um orfanato em Nova York. Muitos empresários acharam bonito da sua parte, e isso fez com que eles doassem também. Você anda sumida do mundo.
- Eu fico feliz que eles ajudem ao orfanato.- Muito sumida.
- Seria uma boa se a senhorita fosse visitar as crianças.
- Seria uma boa mesmo. Talvez quando eu estiver mais disposta, aparecerei pra fazer uma surpresa.
- Bem...obrigado pela sua atenção. Vamos continuar gravando.- Sorri e acenei quando eles se afastaram de mim.
Depois que eles se distanciam de mim, fui em direção a barraca de comidas da Vovó onde Andie, Marlene e Jamie estavam arrumando. O festival estava marcado pra iniciar ás cinco da tarde, unica coisa que eu provavelmente irei fazer é enfeitar o palco.
- Cheiro bom.- Fecho os olhos sentindo o aroma do comida. Eles colocaram logo por conta das pessoas que estavam arrumando o local.- Preciso ir, antes que Mary me puxe pelas orelhas.- Antes de sair encontra ela, dou um selinho no Jamie, que corresponde meu comprimento com um aperto na minha bunda. Sorri por cima dos nosso lábios.- Vejo vocês depois.
Encontro Mary tentando desenrolar um barbante.
- Droga.- Xingou baixinho.
- Quer ajuda?- Mary pula de susto.
- Meu Deus!- Ela põe a mão no coração amenizando o susto.
- Desculpa...Desculpa por tudo mesmo. Fiz um escanda-lo na sua festa ontem. Sinto muito.
- Não tem problemas e, além do mais...eu faria a mesma coisa se fosse comigo.- Sorrimos.
- Eu te ajudo com esse barbante. Vamos por ás luzes que te falei aqui?
- Sim. Estou esperando David chegar com as caixas pra colocá-las, já adiantei seu trabalho com o palco. Falta somente a cortinha com o nome.
- Obrigada. Realmente preciso voltar pra casa ás duas. Minha amiga está vindo e preciso arrumar tudo.
- Então vamos desenrolar esse barbante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Parando para amar
RandomDakota Johnson é uma modelo que está cansada de paparazzis e holofotes. Ela entào descidi viajar e ficar distante de tudo, mais isso acaba ficando de tudo mesmo. Dakota acaba parando em uma cidade pacata e isolada do mundo.