Capitulo 23

3.5K 315 17
                                    

Sinal vermelho. Eloise e eu estamos paradas no meio do trânsito sobrecarregado de carros, ônibus, táxis, motos e caminhões. Nas calçadas, pessoas passavam apressadas voltando do trabalho a tempo de chegar na hora do almoço com suas famílias. Pessoas iam e viam, com pastas e sacolas nas mãos. Outras seguravam mãos das crianças pequenas tentando atravessar a rua lotada. Dei uma checada no meu relógio:1:45pm. Ouvi dizer que os Nova iorquinos tem costume de comer tarde. Chegamos a tempo antes do entregador vim deixar minhas coisas ás quatro. Mas esse trânsito não vai nos ajudar muito. O apartamento da Elo fica na quinta avenida, de frente para o central park. Uma bela vista vou ter aparti de agora.

- Se esses carros quiserem andar, eu deixo.- Eloise rosna ao meu lado. Mostro um meio sorriso pra ela. Sinal verde. Eloise vitoriosa solta uma risada.- Você vai adorar o apartamento, a vista é incrivel. Você pode caminha de manhã cedo.- Franzo o cenho pela sua declaração.

- Caminhar de manhã cedo?- Pergunto. Ela está concentrada na estrada.

- Sim. Lembro que você agora adora comer um belo hamburguer.- Meu celular vibra na minha bolsa de mão. Um e-mail novo chega.

Para: Dakota Johnson
R.H Assunto: Entrevista.
Hora: 1:50pm

Cara srta. Johnson, marcamos sua entrevista para daqui a duas semanas na quarta feira ás nove. Ficamos felizes por ter aceitado nossa proposta.

Revista Heat

- Eloise.- Chamo. Ela me olha com o cenho franzido.- A agência me mandou um e-mail com a data da minha intrevista.

- Serio?- Assenti.- Foi mais rapido do que eu pensava. Quando vai ser?

- Daqui a duas semanas, na quarta-feira nove horas da manhã.- Ela faz um barulho com a boca quando um carro ultrapassa nós.- Podemos para pra comer alguma coisa?

- Serio? Nem fez uma hora que você comeu.- Minha fome está ficando insaciável ultimamente.

- Abasteça bem sua geladeira, Elo.- Aviso.- Estou com muito desejo de comer ultimamente. Principalmente bolo de chocolate.

- Pode deixar.- Rimos.

Finalmente chegamos. Eloise avisa para o porteiro que sou a nova colega de apartamento dela, e que tenho permissão pra entrar. Ela estaciona o carro na garagem. Fico pensando se irei levar tidas as minhas malas sozinha.

- Eloise...- Antes que eu continui falando, ela levanta a mão para párar.

- Vou pedir ao Bob que leve suas malas. Só iremos tirá-las do porta malas.- Faço um sinal de legal pra ela. Segundos depois um homem meio gordo aparece na garagem. Alto, gordo de cabelos loiros. Ele seria bonito, se não fosse pela gordura.

- Ótimo. Bob leve essas malas para a cobertura.- Ela não sitou que seria na cobertura! Lanço uma olhar pra ela como se dissesse: por quê não me disse? E sua curta resposta foi levantar os ombros.

O elevador para na cobertura, Bob veio com a gente e o local ficou meio desconfortável. Durante poucas horas que cheguei em Nova York, Jamie não me veio a cabeça. Até agora.

Eloise destranca a porta da frente. A sala parece como a minha. Piso liso e transparente, que reflete o branco delicado do teto. As janelas que dá a vista ao central park vão do chão até o teto e cobertas por duas cortinas beges gigantescas. Os sofás brancos, uma mesinha de centro com os controles do DVD e da televisão de plasma que se encontra na parede. Tirando isso a sala é bastante espaçosa.

- Gostou?- Ela me pergunta, minutos depois que dou mais uma olhada na sua sala.

- Lembra um pouco a meu antigo apartamento.

Parando para amarOnde histórias criam vida. Descubra agora