Capitulo 22

3.3K 358 19
                                    

Aviso: Nas próximas duas semanas não terá att. Por conta das minhas provas bimestrais que irão começar.

Sai do banheiro com os cabelos umidos, não quis enchuga-los la dentro. Eloise ainda estava arrumando alguma coisa no quarto e por incrivel que pareça estranhei a ausência do Jamie por aqui. Eu queria perguntar a Elo, mais achei melhor não. Estava com tanto odio que não queria saber de mais nada que fosse em relação a ele. Me olho no espelho vendo meu olho roxo e lábios cortados. Ainda bem que não ficaram inchados demais.

Procurei na bolsa minha calça legging e um moleton branco da Disney que comprei ano passado. Saudades das minhas viagens pra Orlando. París. Madri. Principalmente para o Caribe. Mas por quě mesmo estou pensando nessas coisas? Antes de ir embora, quero fazer uma caminhada e depois comer algo da vovó pra me despedir. O que será depois que eu sair daqui? Primeiro preciso me recuperar dos meus machucados do rosto. Depois eu procuraria a revista Heat.

- Eloise.- Ela desvia a atenção das roupas e olha pra mim.- Você poderia falar com a revista Heat sobre a minha participação na campanha?- Seus olhos se iluminaram e um sorriso se fez em seu rosto.

- Claro que eu falo irei me passar como sua agente. Eu sei que você sumiu, mas tem muita gente que sabe aonde você veio parar.

- Preciso me recuperar dessas marcas. E me preparar psicologicamente para me despedir dos meus amigos.- Falo cabisbaixa. Eu não queria deixá-los, principalmente a Marlene que está começando a se envolver com o Max, e sei que ela precisa de mim para algumas dicas amorosas.- Vou secar o cabelo antes que eu fique doente.- Procuro o secador no armário pra secar meu cabelo.

Depois que termino de secar meu cabelo, saio do quarto. Eloise tinha saido enquanto eu estava no secador. Amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo no alto da cabeça, peguei meu blackberry e meus fones de ouvido. Coloquei uma música agitada e sai correndo pelas ruas.

Passo um tempo caminhando até voltar pra casa para por ás malas no carro. Vejo Eloise ao telefone toda alegre, principalmelte quando me vê chegar. Tiro meus fones de ouvido pra escutá-la.

- Já está tudo resolvido. Agendei um teste pra você daqui a duas semanas.- Ela bate palmas.

- Nossa! Foi tão rápido assim?- Falo surpriendida.

- Esqueceu que você é a Dakota Johnson?- Balanço minha cabeça em sinal de negação.- Ótimo! Vamos levar suas malas para meu carro.

Pego as malas de um por um e as levo para a porta da frente, deixando todas lá fora pra facilitar o trabalho. Sorte que não tive que vender minhas roupas se não estava perdida. Eloise e eu descemos com elas e subimos mais duas vezes. Todas estavam prontas ao lado da BMW dela.

- O que é isso?- Escuto a voz da Mah atras de mim. Por um segundo, percebo que ela não sabe que vou embora e que muito menos Jamie me expulsou. Quase um expulso.

- Estou indo embora.- Começo a por as malas no carro.

- E você iria embora sem se despedir? Qual o grau de importância tem nossa amizade para você?- Olho para os lados sem entrar em contato visual com ela. Ás lagrimas surgem no canto dos olhos, fiquei sensivel derrepente. - O que está acontecendo?- Respiro fundo.

- Pergunte ao Jamie!- Falo irritada. Ela se surpreende com meu tom de voz.

- Como se fosse possível achá-lo, não o vejo desde ontem! Max estava preucupado por conta da briga de ontem.

- Eu preciso te contar...- Respiro fundo antes de começar a conta o que aconteceu entre Jamie e eu.

Ela fica espantada quando conto que Jamie não me quer mais.

- Que filho da mãe.- Resmunga quando termino a história.- Eu pensei que vocês se amassem?

- Eu o amava, não amo mais. Meu coração agora virou um iceberg pra homens.- Digo friamente.- Mas sinto muito por não ter te contado.

- Esta tudo bem.- Ela coloca sua mão no meu braço.- Só estou triste por ir embora. Como vamos nos falar? E você vai pra onde?

- Tudo tem um jeito, menos pra morte.- Essa sempre foi a frase da minha mãe. Me irritava quando a mesma falava, agora olha eu aqui, falando.- Estou indo pra Nova York com a Eloise. Preciso ir me despedir do povo, antes que Eloise vá.- Assentiu. Procuro por minha amiga que tinha me deixado so quando Mah apareceu.- Estou indo na lanchonete.

- Pode ir, eu espero por você.- Ela estava lendo uma revista de moda. Revista Heat.- Logo você estará aqui.- Mostro um sorriso amarelo. Dou as costas pra ela seguindo á Mah em direção a lanchonete.

Tento me concentrar psicologicamente pra despedida, mas Jamie me vem a cabeça. Me me odeio por isso, não quero me odiar. Mas disse uma mentira quando falei que não o amava mais.

- Odeio despedidas.- Paro em frente a lanchonete. Vejo Andie sorrindo pra alguem dentro do local. Acho que ela irá me odiar quando eu for embora.

Respiro fundo e continuo andando pra dentro da lanchonete. O sino da porta faz barulho quando a abro, os olhos do estabelecimento se votam pra mim.

- Bom dia, Dak.- Max me comprimenta.- Fazendo uma caminhada? Quer café?- Balanço a cabeça negando.- Já sei...waffles?- Nego outra vez.

- Preciso falar com vocês.- Digo seria. Andie fica quieta olhando pra mim e depois pra Mah. A mesma está cabisbaixa pelo que irei falar.- Eu estou indo embora.

- Oquê?!- Andie gritou. As pessoas que estavam alí olharam pra mim.- Como assim vai embora? Ficou doida? Esqueceu que fomos te buscar?

- É complicado, Andie. Mah vai explicar pra você ou o seu priminho explica.- Dou ênfase no "priminho".- Mas agora aqui e me dê um abraço.- Andie fez cara de choro enquanto dava a volta pra sair de tras do balcão pra vim ao me encontro. Abro os braços a recebendo no meu peito.

- Eu a considero como uma irmã, e não quero que se machuque com isso.- Digo alisando seus cabelos ruivos.

- Ah, Dakota. Por quê você vai embora?- Max falou chateado.

- Eu vou sempre entrar em contato com vocês.- Afasto Andie de mim colocando minhas mãos em seu ombro.- Principalmente você. Esta numa fase dificil.- Planto um beijo casto na sua testa.- Fique bem.- Dou um beijo no rosto do Max.

- Dakota!- Não sabia que a Mah era tão ciumenta. Dou umas risadinhas.

- Não seja ciumenta, Mah.- A puxo para um abraço.- Obrigada por ser minha amiga.

-Sentirei sua falta.- Balbuciou.

- Eu também, guria.

Depois de me despedir deles, saio da lanchonete e dou de cara com a Lana toda sorridente.

- Meus parabéns, você pode ficar com ele agora.- Digo quando por ela.

Eloise estava batucando no relógio de pulso dela quando cheguei no carro.

- Pronta?

- Sim.- Abro a porta do carro e entro. Ela liga o som do carro onde está tocando Wide Awake, da Katy. Essa música me tocou.

O carro seguia enquanto eu olhava cada casa, prédio e estabelecimento da cidade. Até passar pela delegacia.

Ele está lá?! Está. Vejo ele sentado nos poucos degraus que vão para a porta de frente, cabisbaixo e sem vida. É assim que estou também, Jamie. É como se o carro andasse em câmera lenta.

- Adeus, Jamie!- Sussurro, para Eloise não ouvir quando dou uma última olhada nele pelo retrovisor.

Parando para amarOnde histórias criam vida. Descubra agora