Capitulo 38

3.4K 338 37
                                    

Estou me olhando no espelho pela décima vez hoje. Como minha barriga cresceu tando em poucas semanas desde que descobri a gravidez? Logo o bebê sairá andando. Estou me preparando para o encontro com Holly junto com a assistente social, já é a terceira vez. A mulher falou que Holly se sente bem comigo, mas ela quer saber se realmente quero ela por conta da minha geavidez. Não estou nem aí, quero ela comigo, podemos ser nós quatro.

- Chega!- Eloise adentra no quarto feito uma maluca. Está descabelada com uma coisa verde na cara toda e um roupão de seda.

- Eu estou ficando gorda, Elo.- Faço belcinho.

- Não está. Só seus peitos e barriga.- Ela me puxa pra longe do espelho.

- Pensei que ia comigo sair com a Holly?- Minha voz sai pela métade.

- Você anda sensível ultimamente. Não prescisa de mim, já que o Nick vai com junto.- Levanto as sobrancelhas. Eloise está com ciúmes?!

- Bem...tira esse troço da sua cara que já estou descendo. Nick deve está lá embixo me esperando.- Quando vou dá um beijo na sua bocheca, percebo sua cara verde.- Até mais, Fiona.- Comparo minha amiga com a Fiona do sherek.

Quando desço pra recepção vejo Nick apreciando um canteiro de flores que tem na parte interior do salão do prédio. Passo por uma porta de vidro fumê e vejo meu reflexo. Realmente estou ficando gordinha. Meu vestido preto realça minha pequena barriga volumosa. Fico observando mais um pouco, talvez eu não fique feia de barrigão.

- A grávida mais linda que já vi na minha vida.- A voz de Nick me tira dos meus desvaneios.

- Oh! Eu estou ficando gorda, sabia?- Brinco, dou um murro de leve no seu ombro. Ele fingiu que foi forte.

- Vamos nos atrasar.- Opa! Logo fico agitada e enjoada ao mesmo tempo. Logo onde não tem banheiro perto. Respiro fundo pra ver se passa. Engulo em seco e logo um gosto amargo sobe pela minha garganta.- Você está bem?

- Sim, foi só um enjôo bobo.- Mostro um sorriso pra convensê-lo.

- Tudo mesmo?- Insisti. Confirmo e dou um beijo na sua bochecha.

- Quero comer sorvete com a Holly.- Puxo seu braço.

Quando passo por Bob aceno pra ele e mando um beijo. Nick me olha feio. Agora me cai a ficha que ele nunca teve iniciativa de me beijar ou algo do tipo. Eu deveria está feliz por isso, somos amigos mas, estou chateada. Será que realmente estou gostando dele? Observo ele dirigir pelas ruas de Nova york até o parque infantil perto do rio Hudson. Me pego sorrindo pra ele. Promete a mim mesma que não iria ficar com mais ninguém. Nick e eu somos amigos, apenas. Passo a mão na minha barriga, estou carregando o tesouro mais precioso que Jamie me deixou. Mesmo não sabendo que existe essa ligação entre nós.

Enquanto Nick continua dirigindo dou uma olhada na minha agenda de contatos do meu celular. Jamie. Quero ouvir sua voz, lá no fundo quero muito isso. Mas logo me vem aquela frase na minha cabeça. Eu não amo mais você. Logo aperto a opção excluir. Guardo meu celular, e dou uma olhada lá fora.

O parque estava lotado de crianças e pais. Procuro por Marly, a assistente social que nos acompanha. Se tudo der certo hoje, Holly poderá morar comigo e passaremos por uma nova revisão. Não sabia que adotar era tão dificil assim, ainda mais quando solteira. Vejo elas um pouco distante de nós, Holly esta encima do banco vendo as crianças brincando. Será que a mãe dela alguma vez a levou para o parque?

- Lá estão elas.- Dou uma cotuvelada na costela dele. O mesmo uiva de dor. Bati muito forte.- Desculpa.

- Sem problemas.

Passamos a tarde brincando com a Holly enquanto Marly só observava com seus olhos pretos e grandes. Ela se apegou ao Nick e ele a mesma. Achei muito bonito da parte dele dizer que somos como irmãos e que ela deveria chamá-lo de tio.

Já estava em casa quando o enjôo bateu no meu organismo. Só deu tempo de chegar no banheiro e levantar a tampa do vaso antes de jogar meu almoço, lanche e os dois sorvetes fora. Estou vomitando aqui sozinha, sem nem alguém segurar meu cabelo. Eu queria que ele estivesse aqui, segurando meu cabelo e alisando minhas costas enquanto eu vomitava. Acho que Eloise não está em casa, estou sozinha. Me pego chorando, estou muito sensível por conta da gravidez. Meus sentimentos estão mais alterados e estou mais sensivel a qualquer assunto que seja Jamie.

Jamie Dornan

- Ai, Meu Deus. Vai mais fundo, estou quase...- Desligo a TV. Como não consigo assistir nada que tenha sexo no meio, um casal que briga e sempre volta no fim do filme ou até mesmo um casal que tem defeitos mais do que eu e continuam a se amar?! Preciso me distrair um pouco, preciso correr e por os pensamentos no lugar.

Troco de roupa. Uma calça moleton preta, camiseta branca e meu tênis de corrida.

Corro muitos quarteirões até voltar pra pensão, mas antes uma pessoa de costas me chama atenção. Seus cabelos são identicos ao da Dakota. Será que é ela? Não quero me aproximar dela. Se for ela mesmo? Em um  segundo ela se vira e me descepciono. A mulher é totalmente diferente da minha Dak. Balanço a cabeça e volto pra pensão, onde encontro Mah escancarada conversando ao telefone.

- Você vai comprar a loja inteira então.- Com quem ela está falando? Paro um pouco pra respirar enquanto ela se despede da pessoa do outro lado da linha.- O que você quer parado aí?- Sua voz ameaçadora outra vez.

- Olá pra você também.- Digo. Ela faz careta.- Quem estava ao telefone?

- Só o satanas. Marquei uma vaga pra você no inferno.- Que bicho mordeu essa mulher?! Começo a gargalhar imaginando que bicho é.

- A noite foi tão ruim assim entre você e o Max?- Ela abre a boca. Ela pega o bloco de anotações e joga em mim.- Oh!

- Idiota.- Resmunga, quando volta a sentar na cadeira.- Não entendo por que a Dakota é apaixonada por você.

- É? Ela ainda gosta de mim?

- Não! Vai tomar banho, você está fedendo.- O sino da porta toca denuciando a entrada de alguém. Vejo um sorriso enorme no rosto da Mah, nem preciso olhar para tras pra saber quem é. Reviro meus olhos e subo, antes que eu veja uma cena quente.

Chego no meu quarto e quando viu abrir, está trancado. Devo ter esquecido a chave no balcão la embaixo. Espalmo minhas mãos suadas na minha calça tirando o suor. E volta para as escadas indo para a recepção. Mas algo me para quando escuto uma discução. Eu devo voltar pra cima, depois eu pego a chave.

- Ele tem que saber.- Escuto a voz do Max.

- Ele não tem que saber, foi um idiota. Ela está melhor sem ele.- Quem eles estão falando? De mim e da Dakota?

- Dakota vai ter um bebê. Um bebê.- Fico paralisado. Como assim vai ter um bebê? Ela está grávida?- Jamie precisa saber.

- Eu prometi a ela que não ia contar.

- Mais eu descobri.- Entro na conversa. Mah fica pálida e Max olha de mim até sua namorada.- Quando iam me dizer isso?- Estou irritado. Como alguém pode esconder uma gravudez assim, de mim. Eu sou o pai.

- A decisão foi dela.- Max fala, já que Marlene está tensa e quieta, só me olhando horrorisada.

- Ela não tem que tomar decisão sozinha, eu sou o pai do bebê. Se realmente sou.

- Como é? Acha que só por que você brigou com ela feio, ela vai sair por ai transando com um monte de homens, fica grávida e diz que é seu? Ela não é você, que a sim que ela saio da cidade foi logo transando com a prefeita vadia.- Dou um passo a frente, mas Max fica entre nós dois.

- Quero falar com ela.

- Ela não quer falar com você. O mínimo vai mandar você se foder, se ela atender.

- Ela vai atender.- Ela levanta a sobrancelha em sinal se ceticismo.

- Por quê acha que ela vai atender?

- Por que vamos ligar do seu celular.

Parando para amarOnde histórias criam vida. Descubra agora