Jamie Dornan
Meu apartamento estava cheio de caixas, eu havia vendido ele e estava descidido a mandar o dinheiro pra ela, já que a maior parte do dinheiro para comprarmos foi dela.
- Uma coisa de futuro você fez.
A voz irritante da minha prima me vem a cabeça quando disse que ia mandar o dinheiro pra Dakota. O motivo para me vender era simplesmente que em todos os cantos desse lugar havia uma memoria dela. E eu iria viver como um sofredor pelos cantos. Minha tia deve me odiar por eu está voltando pra pensão, ela sempre fala que devo ter minha propria casa, já que eu tenho um bom emprego pra quem mora em uma cidade bacata como esta. Logo meu telefone apita com uma mensagem nova. Descido olhar depois, preciso levar as caixas e as bolsas que tem minhas coisas pra pensão. Esvazio todas as cavetas da cômoda e do ármario, mas fico supreso quando vejo uma camiseta vermelha da Dakota no fundo, bem escondido. Acho que ela não tinha visto quando organizou as roupas. Se Andie ou Marlene me ver com isso, vai ficar fazendo hora com a minha cara. Dizer que ainda a quero, mas pelo amor de Deus. Se eu a quisesse eu...o que eu estou pensando?! A deixei ir ppr foi a melhor coisa a fazer. Jogo a blusa na caixa com alguns quadros que compramos pra e enfeitar. Quando abro a porta vejo Max parado no lado oposto do que o meu. Encostado na parede.
- O que está fazendo aqui?- Pergunto calmo, não quero brigar cedo de manhã.
- Sua prima estava tagarelando na lanchonete dizendo que havia vendido seu apê, vim pra te ajudar.- Ele parece ter vindo me ajudar mesmo.
- Certo. Só tenho aquela caixa com o J e, deixa que eu levo as bolsas.- Abro mais a porta dando passagem. Ele se afasta da parede e caminha pra dentro da minha casa.
- Esse lugar não é tão pequeno. Por quê está saindo daqui?- Hoje não estou pra perguntas, e descido ser direto:
- Todos os cantos me lembram dela.- Ele levanta a sobrancelha direita. Irritante.- Estou tentando esquecer, tá legal?- Assentiu bem devagar.- Ótimo. Você pertuba que nem sua namorada.
- Engraçadinho.- Ele passa por mim indo pegar a caixa que pedi. Dou as costas pra pegar minha bolsa. Logo ele passa com a caixa, sem sinal de que é pesada. Também, ele tem mais músculos que eu. Se fossemos brigar, com certeza eu perderia.
Fecho a porta quando saio. Pronto! Vou vender com tudo que deixei dentro. Coloco tudo na carro e sigo pra pensão.
Minha tia contratou uma nova funcionária para a pensão, já que estavam todos ocupados com a lanchonete. Advinha quem é a funcionária? Max solta a caixa e caminha em direção a sua namorada que só falta arrancar meu pau quando me ver. Nossa nova funcionária não é mais nem menos do quê...Marlene. Agora sim ela vai me pertubar de vez.
- Olá, Jamie.- Ela me comprimenta. Dou um meio sorriso como saudação pra ela. Nós não nos damos muito bem, acho que fomos inimigos na vida passada.
- Oi, Mah. Meu quarto está pronto?
- Sim. Coloquei cobras pra te fazer compania.- Reviro os olhos. Que xingamento idiota.
- Obrigado.- Tomo as chaves da sua mão quando ela me mostra.
- Acho que já pode levar as coisas sozinho.- Max me deixa levar as coisas so, e se vira pra beijar a namorada venenoza que me odeia. Pego minhas coisas e subo.
Meu quarto está arrumado...e sem cobras. Dou uma risada. Sei que Mah me odeia, mas no fundo temos sentimentos bons um pelo outro. Meu celular apita outra vez, tinha esquecido a primeira mensagem. São da Lana, o que ela quer?
Lana: Estava pensando...se não quer sair pra beber alguma coisa.
Você topa?Lana: Podemos comer no restaurante do Dean? Não que a sua tia não cozinhe mal, mais devemos comer algo saudável.
Algo saudável. Logo uma lembrança me vem a cabeça.
- Olá estranha.- Sento ao lado dela.
- Essa cidade que é estranha, você também.- Começo a rir. E ela acaba sorrindo.
- Desculpa. Posso pagar um hamburguer pra você, miss simpatia?- Ela me mostra um careta.
- Eu não gosto de hamburguer. Tem muita gordura e faz mal a saúde.- Minha tia traz o pedido dela. Salada e chá gelado.
- Poderia ser uma bebida?- Insisto não sei por quê?!
- Não, obrigada.- Ela começa a comer, e acaba achando bonito. Mas ela pára derrepente e me encara.- Eu poderia comer em paz, xerife Dornan?- Sorrio.
- Me chame de Jamie.- Falo em seguida a deixo sozinha indo me encontrar com a Lana.
Estou sorrindo bobamente, eu deveria mesmo comer algo saudável, não pela Lana. Mas por ela. Escrevo uma mensagem em resposta.
Jamie: Me encontre ás sete na delegacia.
Hora de arrumar tudo começando pelas roupas. Deixo logo uma pronta em cima da cama. Camisa social branca e uma calça jeans.
Vou pra lanchonete depois que organizo tudo. Minha barriga parece um precipício de fome, estava querendo comer uma coisa bem gostosa. Mas hamburguer, não.
- Fala logo o que você quer.- Minha prima cada dia mais agreciva. Andar com a Mah esta fazendo efeito nela.
- Duas fatias de bolo de limão e uma vitamina de acelora.- Ela me olha, como se eu fosse um ET. Ele levanta a mão e põe na minha testa.
- Você não está com febre. - Dou um tapa na sua mão tirando-a da minha testa.
- Não estou com febre.- Falo irritado.- Não posso comer isso?
- Pode.- Ela levanta os braços em sinal de rendição.- Esta de mal humor hoje?!
- Estou cansado de vocês me enchendo. Sei que vocês amavam a Dakota mas, acabou. Foi melhor pra ela. Se põe no meu lugar por um momento?!- Minha paciência explode. Andie me observa.
- Tenho uma coisa pra te mostrar. Pensei se quisesse saber o que aconteceu a Dak.- Ela pega a mochila roxa dela, tirando uma revista de fofoca.- Quando ela foi embora pesquisei em todos os sites sobre ela, mas não teve nada. Aí, eu vi na banca essa revista.- Ela me mostra a capa, não tinha nada de mais só uma mulher fazendo propaganda de perfume.- Franzo o cenho.
- Não tem nada de mais.- Ela revira os olhos.
- Não mostrei ainda.- Ela vira algumas páginas.- Pronto?
- Pronto.- Respondo meio indeciso. Ela vira a revista na minha direção. Vejo uma foto da Dakota, entrando em um prédio. Ela parece abatida, mais não muito. Esta ficando mais fortinha. Não que o casaco preto dela a deixe a gorda. É sinal de que ela está bem, não esta sofrendo por conta de um babaca com eu.
- Vou ler a legenda pra você...A ex-modelo Dakota Johnson foi vista entrando na agência publicitária da revista Heat semana passada. Será que ela voltará para as revistas e passarelas?
- Tomare.- Balbuciu.
- Ela parece gorda.- Andie vira a revista de todos os lados, como se fosse aproximar a foto.- Vou adicionar essa revista no meu computador.- Balanço a cabeça.- Jamie sabe que não odeio você, só estou chateada. Você iria atras dela outra vez?- Fico em silêncio por alguns minutos.
- Não.- Finalmente respondo. Ela não merece ficar comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Parando para amar
RandomDakota Johnson é uma modelo que está cansada de paparazzis e holofotes. Ela entào descidi viajar e ficar distante de tudo, mais isso acaba ficando de tudo mesmo. Dakota acaba parando em uma cidade pacata e isolada do mundo.