Olá. Meu nome é Candel. Tenho 17 anos, e hoje começo a aula de esgrima. Tenho que fazer essas malditas aulas de luta, porque , o idiota desse presidente criou uma lei que diz que todos os jovens de 17 anos tinham que começar a fazer aulas de luta e arma. Pois quando alguma guerra acontecer, estarmos preparados.
O mundo está em crise econômica , social , ambiental, cultural e política. Nações invadindo nações por comida ou dinheiro. E estamos esperando invadirem Sarvena.
Eu adoraria que essa lei fosse só para meninos. Mas não. Eu sou obrigada a participar dessas aulas. Como fiz 17 anos ontem. Hoje eu começo elas. Acho que vou odiar. Sou magra e alta, não tenho muita força, o que me faz inferior aos outros, ahh, e também sou menina.
São 4:00 da manhã. O treinamento começa às 07:00. Vou comer alguma coisa na cozinha, acho um pedaço de pão e o como. Volto para o quarto e arrumo ele , - Bem, ficou razoavelmente arrumado - e então tomo um banho rápido, coloco uma roupa leve e fresca, arrumo algumas coisas que precisarei durante o dia, e então corro para o trem que me leva até o outro lado da cidade. Quando ele chega no meu destino eu corro 5 metros até chegar numa rua com casas antigas. Começo a caminhar pela rua e acho a casa com a placa: " Central de atendimento ao soldado " Entrei nela e caminhei até um balcão e falei com uma moça ruiva de olhos verdes. Que disse: Olá senhorita. Posso ajudar?
Não, imagina,vim aqui só para olhar você mexendo nesse computador! - penso. Aí eu percebo que estava sendo arrogante. Então eu respondi: Sim. Quero a droga daquele formulário, e que alguém me explique tudo direitinho , sem esquecer um acento.
Ela riu. E disse: - Ok. - e gritou -Joana! Fica Aqui no balcão! Venha comigo senhorita. - Ela caminhou até uma mesa e me chamou. E pediu para eu me sentar. - Prazer. Bete Begin. - Ela disse, me entregando uma pilha de papéis presos por um grampo.
- Prazer. Candel Detheer. - eu disse, pegando a pilha de papéis. - Me explique isso. - eu disse apontando para a pilha.
- Ok. Senhorita Candel. São perguntas pessoais. Apenas responda. Vou ficar aqui, caso você tenha alguma dúvida, eu posso ajudar. - Ela me ofereceu uma caneta e eu aceitei.
Comecei a responder coisa do tipo:
" Você costuma fazer exercícios?
○ Sim
○ Não "
E.
" Nome:
Estado:
Endereço :
Telefone: "
Sarvena é dividida em 8 estados. Eu moro no 8°.
Terminei e entreguei para a Bete. Ela disse: - Hoje você e umas outras 3 pessoas começam e vão junto para aula de esgrima com você.
Ela me entregou o equipamento e então eu abri minha bolsa e peguei etiquetas e uma caneta. Colei as etiquetas no equipamento e escrevi meu nome.
- Onde fica o Centro de treinamento, Bete?
- Calma senhorita Candel.
- Me chame de Candel.
- Bem ... Candel, entre no corredor a sua direita e procure a porta de 063. Entre nela e espere alguém ir chama - lá. Pois um mini ônibus irá leva - lá para o Centro de treinamento.
- Obrigada Bete.
Então me levantei, entrei no corredor, e achei a porta 063. Entrei e vi uma menina estilo punk lendo um livro com o título : " A Morte está próxima "
Havia também um garoto alguns centímetros maior do que eu, ele foi o primeiro a me ver. E também uma outra menina, essa era negra com cabelos bastante cacheados.
Me sentei entre o garoto alto e a menina punk. E então ela fechou o livro, o guardou, e tentou puxar assunto: - E aí. Meu nome é Myla Odorin. Estado 5. Nervosa?
- Sim!- digo sorrindo- Prazer gente sou Candel Detheer.
Então o garoto se apresentou: - Sou Patrick. Estado 8. Posso roubar seu olhos cor de bronze , Candel?
- Ah , claro. Vou arranca - los para você. Só espere um pouco. - Eu disse em tom irônico.
Todos nós rimos. Ele não me levou a mal.
- Gostei de você. - disse Myla - Bate aqui! - e então eu bati.
- Eu também sou do 8. - Eu disse.
-Wow! Dois do 8. - ele disse surpreso - Agora você. - disse Patrick, apontando para a menina negra. - ele disse com um sorriso encantador mas natural.
- Meu nome é Melanee Kerfen. Estado 3. - disse ela com um sorriso gigante, iluminador, transmitindo alegria.
E então Bete apareceu e disse que o mini ônibus havia chegado, e que era para todos os novatos ( no caso nós ) irmos para o veículo.
Quatro pessoas diferentes. Por dentro e por fora. Um Cara de cabelos loiros e olhos castanhos. Alto. Uma garota de cabelos pretos, bagunçados e curtos. Outra de pele morena e com cachos gigantes. E eu ruiva com olhos cor de bronze , um pouco mais brilhantes que os de Patrick.
Somos diferentes por fora, mas eles são uma boa companhia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Protegendo a Nação
General FictionEstou sendo treinada para guerrear à favor do meu país. Fiz amigos. Inimigos. Mas pouco me importo com a opinião dos outros. Conseguiremos vencer os outros Países? Estou com medo. Mas preciso esconder minhas emoções. Eu posso não ser a melhor luta...