Uma nova amizade

65 2 0
                                    

Caminhamos em silêncio até lá. Entramos no automóvel, e o silêncio continuava. Enfim chegamos ao Centro de treinamento. Eu, Myla e Melanee fomos para o vestiário feminino. Recebemos roupas próprias para tal luta e vestimos elas. Guardamos nossas mochilas , nos nossos armários e fomos para a sala gigantesca onde haveria a aula.
Então avistei Patrick e acenei para ele e ele acenou de volta.
- Olha quem é que está ali dando uma de aluno prestativo. - eu disse para as garotas apontando para a direção onde Patrick estava fingindo prestar atenção.
Elas riram e fomos juntas nos juntar a ele.
Quando chegamos ao lado de Patrick o professor começou a chamar os poucos alunos que estavam espalhados pela sala de luta. Então ele pediu para prestarmos atenção aos movimentos que ele ia mostrar.
O primeiro movimento foi o: afundo.
(O afundo é um movimento que serve para o esgrimista se aproximar rapidamente do adversário, ganhando distância.)
Então ele nos pediu para imitarmos ele. Todos tentaram e ficaram fazendo o movimento repetidamente. Então o professor passou de um a um para ver como nós estávamos nos saindo. Acho que havia as 20 pessoas ali. Ele parou na minha frente e disse que eu estava fazendo errado. Vi seu nome no crachá: Richard. Como ele me viu com dificuldade ele refez o movimento e eu o imitei. E ele disse que estava melhor. Depois de uns 30 minutos fazendo isso ele disse para nós pararmos. E continuou : - Dispensados. Vão se alimentar e depois voltem para o exercício.
Peguei minhas novas companheiras e segui Patrick até o refeitório. Ele disse:
- Garotas do Patrick, hoje eu pago o almoço. - ele disse irônico e rindo.
Nós garotas rimos e então Melanee disse:
- Nos conhecemos a uma hora atrás e já somos suas garotas?
- Claro - diz ele dando um sorriso. - Vocês foram legais comigo.
- Ok então. Vou comprar o refrigerante. - digo tentando ajudar.
- Eu compro o almoço amanhã. - Diz Myla.
- E eu ajudo! - Melanee diz bem entusiasmada.
Logo após a esse nosso diálogo sobre refeições e comida, Myla e Melanee foram sentar em uma mesa grande. Enquanto Patrick compra o almoço e eu vou comprar o refrigerante.
Voltei para a mesa e Patrick já estava lá , me sentei entre as duas garotas.
- Vocês dão graças? - disse ele meio hesitante meio tranquilo.
- Eu sim. - eu disse.
- Eu não, mas posso esperar vocês. - diz Myla.
- Eu também não. - fala Melanee.
Então Patrick começou uma oração rápida e logo depois, nos deliciamos com os nossos almoços.
20 minutos depois, as aulas recomeçam.
Quando todos nós chegamos na sala de luta. O professor Richard nos disse : - Agora é hora de um pouco de aula teórica. Vai ser bem curta mesmo.
Uma menina disse:
- Ah , eu odeio aulas teóricas. Não ajuda em nada! - Ela falou isso com uma voz aguda e com deboche. Tive vontade de socar a cara dela.
- Karen. - Patrick sussurrou.
- Ajuda e muito! - Gritou o professor Richard. - Se você não sabia, está sabendo agora! Sua ignorante!
- Eu estou com medo desse cara Candel. - Sussurra Melanee.
- Me chame de Candy. Eu também Melanee. - Eu sussurrei de volta.
- Shhhh!- fez Patrick.
-Me chame de Mel. - Melanee sussurrou rapidamente e em um tom quase imperceptível.
Então caminhamos para uma sala. Era igual a sala da minha escola, cadeiras, quadro, armários e etc.
Entrou uma mulher com uma voz ridícula, era muito afetadinha, tinha um nariz gigante e empinado. Quando ela entrou Myla segurou uma risada.
- Que mulher ... - Myla disse antes de rir um pouco - ... que horrível... - Ela riu de novo.
Eu ri também, mas logo depois ajeitei minha postura na cadeira e fiquei prestando atenção na mulher.
- Qual é o seu nome mocinha? - Ela perguntou para mim.
- Candel, sra. Le ... Le ... - tentei falar seu nome, então eu li em seu crachá - Lewis. Sra. Ray Lewis.
- Fique calada senhorita!!
Escuto umas risadinhas vindo de um grupo, viro e vejo que o grupo é composto por Karen, um menino horrível chamado Mark, outro chamado Drake, e uma menina chamada Emelly.
- Calados seus arroaceiros!!!!
Myla deu uma gargalhada alta.
- Qual é o seu nome?
- Myla Odorin. - Ela disse se enclinando para frente e encarando a sra. Lewis.
- Bem eu vim estudar a personalidade de vocês. - Disse a professora Ray, se afastando de Myla - Vamos começar por você, - Ela disse apontando para uma garota pálida: Kate Moss - Srta. Moss!

Protegendo a NaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora