Epílogo

16 1 0
                                    

Acordei sobressaltada, os primeiros raios de luz entravam no quarto pela janela. Patrick acorda junto comigo.
- O que foi? - ele pergunta.
- Nada, só um sonho maluco, nós éramos treinados para lutar, aí saíamos do nosso país e íamos para outro, uma coisa bem louca mesmo, depois descobriamos que um país  atacava o noss e nos infiltrava-mos nesse país, aí começamos a namorar.
- Isso é bem estranho,  já que nos conhecemos na universidade.
- Pois é, depois uma guerra começa e todos morrem, Jeff, Linda, Davis, Melanee, Mason, Cinder, Alex, Myla, você e eu.
- Como você consegue sonhar uma coisa tão macabra como essa? Ainda mais grávida?
- Ah, agora eu mando no meu cérebro?!
- Ah, desculpe, agora comece a se arrumar, o pessoal chega daqui a pouco.
Levanto com um pouco de dificuldade por culpa da barriga pesada. Vou para o banheiro e tomo um banho. Debaixo do chuveiro penso naquele sonho. Que coisa sem sentido. Eu conheci todos eles na universidade, menos minha irmã gêmea, mas alguns de nós fizeram realmente aulas de luta, e outros de tiro. Tento esquecer isso. Pego um vestido branco, não por causa do sonho, mas porque hoje é a manhã do dia vinte e quatro, e comemoramos a véspera e o natal de branco, pego meus óculos e os coloco.
Cinder chega com Jeff, os dois ficaram noivos semana passada. Ela fica me mimando, e brincando com a minha barriga, mas me deixa quando Davis e Melanee aparecem com o seu filho Ricky, ela ama crianças. Patrick aparece na porta cumprimentando todos, ele sempre fica bonito de branco, e os seus olhos se destacam, até com o óculos, que diferente do sonho, ele precisa usar. Quase não vejo Alex chegar, ele está famoso por fazes alguns trabalhos como modelo, no seu tempo livre ele fica me ligando para saber se eu estou sentindo alguma dor, se eu estou comendo direito e essas coisas que amigo pergunta. Ele se senta do meu lado e pergunta:
- Você já comeu uma fruta hoje, né?
Balanço a cabeça.
- Você tem que se alimentar, você está grávida, você quer que o bebê nasça desnutrido?
Reviro os olhos.
- Você é tão careta Alex! - Myla diz dando um tapa na cabeça dele.
- Ai!
Myla está investindo em um negócio próprio, e continua solteira "para sempre" como diz ela. A "pequena" Linda e Mason chegam, eles casaram semana passada.
- Nossa, olha o tamanho da sua barriga.
- Pois é Linda, daqui a dois meses ela ou ele chega.
- Tem certeza que não quer saber o sexo do bebê?
- Não mesmo. - Sorrio.
Todos ajudam a preparar os alimentos, até o pequeno Ricky. Vamos para a cozinha e enquanto nos servimos falamos sobre o nosso ano. Depois de comer vamos para o quintal, eu fico sentada, já que não posso correr. Mas o tédio me faz ficar cansada e eu me levanto. Olho para cima, dá pra ver o telhado das outras casas daqui, vejo vultos pretos. Ando devagar até o resto do grupo, que parou pra descansar. Vejo outros, um para no telhado mais visível e coloca o dedo sobre a boca, pedindo silêncio. Só eu sei sobre eles.
- Patrick! - chamo, ele vem até mim - Eles estão aqui! - digo apontando para cima - Os espiões estão aqui.

Protegendo a NaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora